Tudo Sobre Donkey Kong
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quarta-feira, 27 de novembro de 2013
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Donkey Kong Country - Tropical Freeze (Wii U)
CLIQUE E VEJA O TRAILER NA E3
DKC- Tropical Freeze TRAILER
CLIQUE E VEJA NA NINTENDO
Durante a mais recente transmissão Nintendo Direct, Satoru Iwata anunciou que o jogo de Wii U Donkey Kong Country: Tropical Freeze teve seu lançamento americano adiado de dezembro deste ano para fevereiro de 2014.
De acordo com o executivo, o tempo extra será utilizado para "entregar uma experiência melhor". O jogo está sendo desenvolvido pela Retro Studios.
VEJA >>>Teaser de Donkey Kong Country Tropical Freeze
A historia do jogo foca num grupo de criaturas viking, como morsas, corujas e pinguins, que invadem a Donkey Kong Island,forçando o protagonista Donkey Kong lutar contra eles com a ajuda de seus amigos Diddy Kong e Dixie Kong, a última fazendo sua primeira aparição na série desde Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!, lançado em 1996.
Como nos jogos anteriores da série, será possível duas pessoas jogarem cooperativamente. Tropical Freeze também marca o retorno das fases aquáticas para a franquia, uma característica não presente em Returns.O compositor original da série David Wise retornará para gravar a trilha sonora.
Um grupo de animais Viking antropomórficos invade a Donkey Kong Island, perseguindo seus habitantes até outra ilha distante. Junto de seus parceiros Diddy Kong e Dixie Kong, Donkey Kong viaja através de cinco ilhas, lutando contra vários inimigos para recuperar seu lar.
O jogo foi anunciado durante o Nintendo Direct da apresentação de 11 de junho de 2013 da Nintendo na E3 2013. O jogo está sendo produzido por Kensuke Tanabe que, já tendo trabalhado anteriormente em Super Mario Bros. 2, incorporou alguns elementos desse jogo. Foi anunciado que David Wise, o compositor dos três primeiros Donkey Kong Country, assim como de alguns spin-off titles como Diddy Kong Racing, retornará para compor a trilha de Tropical Freeze.
DIXIE ESTÁ DE VOLTA
CLIQUE E VEJA O TRAILER DO JOGO COM ELA>>> DIXIE
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Donkey Kong Country Returns (Wii) & (Nintendo 3DS)
Donkey Kong Country Returns é um jogo de plataforma desenvolvido pela Retro Studios, lançado pela Nintendo para o console Wii, em 21 novembro de 2010.
Trata-se da série tradicional, sendo que é o primeiro jogo para console de mesa desde Jungle Beat e também o primeiro Donkey Kong Country a não envolver a Rare durante o desenvolvimento. A versão para Nintendo 3DS está prevista para 2013.
Sinopse: Sob o controle da Tribo Tiki Tak, os animais na Ilha Donkey Kong roubaram todas as bananas do estoque de Donkey Kong, forçando-o a recuperar o tesouro com a ajuda de Diddy Kong. Os diferentes tipos de Tikis enchem o papel dos antagonistas do presente, substituindo os Kremlings, que não aparecem no jogo. No jogo estão presentes Rambi e Squawks como parceiros animais e a Loja de Cranky Kong está no jogo.
Jogabilidade: Jogadores assumem o controle de Donkey Kong e Diddy Kong, com muitos elementos tradicionais da série Donkey Kong Country, incluindo os níveis de carts de mina, balançando de cipós à vinhas, e coletando bananas. Haverá também níveis, com o personagens e ambientes que aparecem em primeiro plano como silhuetas, gerando diversas novas mecânicas de jogo. O modo multijogador permite aos jogadores controlar simultaneamente um caráter cada. Ambos os personagens têm dois hits cada. Se um jogador morre em dois jogadores modo, ele pode ser trazido de volta ao acertar um Barril DK que flutua em vista, semelhante ao New Super Mario Bros Wii. Para evitar problemas decorrentes de diferenças nas habilidades do jogador, Diddy pode hop em Donkey está de volta a assumir um papel mais passivo, enquanto seu jato pode ser usado para fazer alguns parceiros salta sua fácil.
Como em Beat Jungle, Donkey pode dar o ground pound (soco de chão) para derrotar os inimigos e descobrir itens secretos. O jogo terá dois esquemas de controle , com o sistema padrão usando o Wii Remote em conjunto com o Nunchuck, bem como uma clássica abordagem mais empregam o Wii Remote realizada para os lados, tanto dos que utilizam controle de movimento para a terra da libra Donkey movimento.também haverá jogalidade com donkey/diddy montando no rambi o rinoceronte.Além de elementos de série comum como desbloquear segredos e, também haverá um ataque de tempo de modo.
Desenvolvimento: O Desenvolvimento de Donkey Kong Country Returns começou em abril de 2008, logo após uma parte do pessoal-chave da Retro Studios ter deixado a empresa. Na época, Shigeru Miyamoto queria criar um novo jogo de Donkey Kong e, em seu pedido, o produtor Kensuke Tanabe recomendado Michael Kelbaugh, o CEO da Retro Studios, que já havia trabalhado na série Donkey Kong Country, enquanto ele estava empregado na Nintendo of America. Satoru Iwata frequentemente referido neste turno de eventos como "destino" em suas reuniões com Retro Studios, razão pela qual sugeriu que o projeto Kelbaugh codinome homófonas F8.
Semelhante ao New Super Mario Bros, o jogo foi desenvolvido com a intenção de invocar sentimentos nostálgicos em que o jogador com o seu estilo de arte e som, ao tentar proporcionar-lhes experiências de jogo novo. Embora Miyamoto inicialmente se opôs à idéia, em simultâneo – jogo de dois jogadores foi executado, ao contrário da equipe do sistema de marca da série original. Primeiro revelado na E3 2010, o jogo emprega totalmente poligonal gráficos 3D, com três vezes a quantidade de texturas e polígonos que Metroid Prime 3: Corruption oferecidos. Ao longo de seis meses, dois terços do jogo de ferramentas e motor teve que ser reescrito pelos programadores, a animação e colisão sistemas de estar sujeito à maior parte das mudanças. Retro Studios fez alguns experimentos com níveis subaquáticos, embora eles se sentiram muito lento e inconveniente para o jogo em geral e acabaram omitido.
Amigos Animais:
- Rambi, o rinoceronte
- Squawks, o papagaio
Mundos: Donkey Country Returns é dividido em 8 mundos. Os gráficos das fases são idênticos ao de LittleBig Planet e Sonic Generations segundo a Revista Recreio. Cada mundo tem caraterísticas e inimigos diferenciados. Entretanto, todos possuem, no mínimo, seis fases comuns (incluindo uma trancada), uma fase do templo, uma loja do Cranky Kong e um chefão.
Nas fases comuns Donkey Kong deverá cumprir três metas: coletar as letras da palavra KONG; encontrar um número determinado de peças de quebra-cabeças (que pode ser cinco, sete ou nove); e refazer a fase em um tempo máximo para conquistar medalhas de ouro, prata ou bronze.
Já, nas fases de templo, Donkey Kong deverá cumprir apenas duas tarefas: encontrar cinco peças de quebra-cabeça; e refazer a fase em um tempo máximo para conquistar medalhas de ouro, prata ou bronze. Na Loja do Crank Kong, Donkey Kong pode trocar suas medalhas-bananas por itens (veja abaixo) e ainda ouvir conselhos ou reclamações.
No Chefão, Donkey Kong terá que, além de derrotar o chefe do mundo, refazer o feito em um tempo máximo para conquistar medalhas de ouro, prata ou bronze.
Confira Agora Os 8 Mundos:
Selva
O primeiro mundo do jogo. Bom para testar as novas habilidades.
Suas fases estão abaixo:
- Jungle Hijinxs (Selva Escandalosa): A primeira fase do jogo.
- King of Cling (Rei do Agarre): A estréia da grama para agarrar.
- Treetop Bop (Golpe de Copa): Nesse estágio, há muitas árvores que podem ser utilizadas como plataformas.
- Sunset Shore (Praia do Pôr-do-Sol): É a primeira fase de silhueta. Precisa ser destrancada.
- Canopy Cannons (Canhões do Pavilhão): Tem muitos Cannon Barrels que ajudam no progresso.
- Crazy Cart (Carrinho Louco): Marca a primeira fase com Minecarts, ou carrinhos de mina.
- Platform Panic (Pânico de Plataforma): Nível de templo em que DK deve ser rápido, pois a plataformas pisadas caem.
- Mugly's Mound (Colina de Mugly): Os Kongs lutam com Mugly.
Praia
O segundo mundo é uma costa, habitada por algumas espécies de lulas e caranguejos.
- Poppin' Planks (Pranchas de Estouro): A primeira fase na praia, com plataformas levantadas por guindastes.
- Sloppy Sands (Areias Desleixadas): Aqui é preciso entrar num castelo de areia pra chegar ao final.
- Peaceful Pier (Cais Pacífica): Este é o primeiro nível para caracterizar um barril de foguete. Também possui um navio pirata que dispara bolas de canhão nos Kongs.
- Cannon Cluster (Conjunto de Canhão): Tem muitos navios que atirem balas de canhão.
- Stormy Shore (Costa Tempestuosa): Esta fase apresenta Squiddicus, um polvo que constantemente ataca os Kongs em todo o nível.
- Blowhole Bound (Limite de Respiradouro): Caracteriza uma baleia que os Kongs podem cavalgar.
- Tidal Terror (Terror das Marés): Tem ondas fortes, que pode limpar os Kongs na distância.
- Tumblin' Temple (Templo Caído): É o nível secreto do segundo mundo (Praia), e dispõe plataformas que afundam na lava.
- Pinchin' Pirates (): Os Kongs lutam contra Scurvy Crew.
Ruínas
O terceiro mundo é um lugar antigo, inclui masmorras, hidrovias abandonadas e templos antigos.
- Wonky Waterway (Canal de Hidrovia): É o primeiro nível nas ruínas.
- Button Bash (Botão de Bater): Tem muitos botões que os Kongs podem atingir para progredir.
- Mast Blast (Mastro de Explosão): É realizado principalmente em navios.
- Damp Dungeon (Úmido Calabouço): Este nível apresenta rodas girando movidos a água.
- Itty Bitty Biters (): A fase apresenta pequenos animaisinhos que variam de tamanho e cor.
- Temple Topple (Templo Derrubado): Nesta fase Rambi, o rinoceronte, é usado em quase todo o nível.
- Shifty Smashers (): A fase secreta das ruínas, mostra pedras que podem se mover e esmagar os Kongs.
- Ruined Roost (): Os Kongs lutam contra Stu.
Caverna
O quarto mundo é uma mina de cristal com várias toupeiras e morcegos.
- Rickety Rails (Trilhos Frágeis): O primeiro nível da caverna. Mostra trilhos que se quebram ao passas por eles.
- Grip 'n' Trip (Viagem de Aderência): Nesta fase os Kongs tem 2 tipos de locomoção: grama de agarrar e minicarts.
- Bombs Away (Bombas pra Longe): Aqui há uma toupeira que atira bombas nos trilhos.
- Mole Patrol (Patrulha Toupeira): Nesta os Kongs pilotam um barril foguete e desviam de toupeiras e cristais.
- Crowded Cavern (Caverna lotada):Os Kongs devem fugir de um morcego gigante enquanto desviam de morcegos menores.
- Jagged Jewels (Jóias Denteadas): A fase secreta da caverna. Mostra várias jóias que furam os Kongs.
- The Mole Train (O Trem Toupeira): Os Kongs enfrentam Mole Miner Max e outras mini moles em minicarts.
Floresta
O quinto mundo é uma área muito densa, habitada por algumas espécies de aranhas e hipopótamos que se pendurem.
- Vine Valley (Vale Videiro): O primeiro nível na floresta.
- Clingy Swingy (Balanço Pegajoso): Aqui há vários cipós que parecem sair da boca de plantas carnívoras.
- Flutter Flyaway (Palpitação de voo): Nesta fase os tikis voadores podem servir de plataforma.
- Tippin' Totems (): Nesta há totens que os Kongs podem passar por cima ou por dentro deles.
- Longshot Launch (Lançamento Longo): Nesta fase há vários cannon barrels que lançam os Kongs por dentro dos totens.
- Springy Spores (Esporos Elásticos); Aqui há vários esporos elásticos que ajudam os Kongs a pularem mais alto ou longe.
- Wigglevine Wonders (maravilhas wigglevine): Nesta fase os Kongs podem se pendurar em CIPÓS VOADORES.
- Muncher Marathon (Maratona de Comilão): Nesta há milhares de aranhas que perceguem os Kongs.
- Blast & Bounce (Explosão & Pulo): A fase secreta da floresta. Os Kongs podem se atirar de cannon barrels ou pular sobre tikis voadores e pneus.
- Mangoruby Run (Mangoruby Executado): Aqui os Kongs lutam contra Mangoruby.
Penhasco
O sexto mundo é muito árido, área pré-histórico para o futuro que parece ter muito escuro, com nuvens, nos níveis anteriores e clima mais calmo nos níveis posteriores (no estilo oposto da Praia).
- Sticky Situation (Situação Pegajosa): É o primeiro nível no penhasco.
- Prehistoric Path (Caminho Pré-Histórico): Nesta fase os Kongs devem passar por um caminho pré-histórico enquanto dirigem um minicart.
- Weighty Way (Maneira de Peso): Nesta há várias plataformas que estão unidas de 2 a 2 por cordas. Quando se bota peso em uma a outra se ergue.
- Boulder Roller (Rolete Pedregulho): Aqui há várias bolas de pedra espinhentas constituídas pelo nível todo.
- Precarious Plateau (Planalto Precário): Nesta fase os Kongs passam por um lugar totalmente acidentado com ou sem Rambi, o rinoceronte.
- Crumble Canyon (Desfiladeiro Esmigalhado): Parte deste nível os Kongs passam por um lugar esmigalhado, outra parte fogem de um monstro bola flamejante gigante.
- Tippy Shippy (Barco Instável): A maior parte deste nível apresenta partes de barcos quebradas.
- Clifftop Climb (Subida Falésia): Esta fase apresenta plataformas que se despedaçam ao passar por elas uma ou três vezes.
- Perilous Passage (Passagem Perigosa): A fase secreta do penhasco. Aqui os Kongs devem fugir da lava enquanto encaram vários perigos.
- Thugly's Highrise (Elevado aumento de Thugly): Os Kongs enfrentam Thugly, um monstro parecido com Mugly.
Fábrica
O sétimo mundo é uma área industrial e mecânica.
- Foggy Fumes (Fumos Nebulosos): Esta fase silhueta está coberta de neblina que pode ser surpreendido.
- Slammin' Steel (Aço Slammin): Apresenta compactores de aço que esmagam os Kongs.
- Handy Hazards (Conveniente de Perigos): Apresenta mãos mecânicas como plataformas.
- Gear Getaway (Engrenagem de Fuga): Os Kongs devem evitar os obstáculos que se movem ao montar no barril de foguete.
- Cog Jog (Roda Dentada de Estimular): Esta fase apresenta estruturas em movimento e plataformas que por causa inclinação de máquinas no fundo.
- Switcheroo (Gíria): Tem interruptores que ativam cores diferente de plataforma.
- Music Madness (Loucura Música): Este é o único nível onde os perigos passam para a batida da música.
- Lift-off Launch (Decolagem de Lançamento): Este é o mais curto nível não-saliência no jogo.
- Treacherous Track (Pista Traçoeira): Possui uma plataforma que se move atrás de uma faixa. Partes dele estão faltando e os Kongs tem que usar chaves para fazê-los aparecer.
- Feather Fiend (Pena de Demônio): Os Kongs lutam contra o Coronel Pluck e seu robô Stompybot 3000.
Vulcão
O oitavo mundo é o lar vulcânico dos Tikis onde as bananas de Donkey Kong foram todas roubadas.
- Furious Fire (Fogo Furioso): A primeira fase do vulcão.
- Hot Rocket (Foguete Quente): Aqui os Kongs devem pilotar um barril foguete enquanto desviam de pedras que saem da lava e monstros de fogo.
- Roasting Rails (Trilhos de Torrefação): Nesta fase os Kongs devem dirigir um minicart por uma pista vulcânica.
- Smokey Peak (Pico de Fumaça): Nesta fase de silhueta os Kongs devem usar Rambi, o rinoceronte, para prosseguir neste nível vulcânico.
- Bobbing Basalt (Basalto Balançado): Aqui os Kongs passam por um nível coberto de basalto que podem afundar na lava ou entrar em colisão.
- Moving Melters (Aparelho da função de móveis): Nesta fase os Kongs devem prosseguir sobre plataformas que se movem na lava.
- Red Red Rising (Ascensão Vermelha Vermelha): Maior parte desta fase os Kongs devem fugir da lava enquanto encaram tikis e desviam de bolas de fogo.
- Five Monkey Trial (Cinco Julgamento do Macaco): A fase secreta do vulcão. É dividida em 5 partes: Desviar de serras, esquivar de estátuas caídas, usar o bounce sobre lulas, saltar sobre monstros-serra e desviar de bolas de pedra espinhentas.
- Tiki Tong Terror (Terror do Tiki Tong): Os Kongs lutam contra Tiki Tong aqui para salvar todas as bananas.
Templo Dourado
O último mundo é desbloquado após coletar todos os 8 orbes nos templos ocultos de chave.
- Golden Temple (Templo Dourado): É o último nível, que pode ser desbloquado no jogo. Aqui todas as plataformas são doces ou frutas e há inimigos diferentes.
Itens:
- Extra Life Balloon: dá ao jogador 1 vida extra.
- Squawks: usado para encontrar Puzzle Pieces.
- Banana Juice: deixa os macacos invencíveis, podendo serem atacados 10 vezes antes de perderem seus hits.
- Map Key: abre uma fase bloqueada em cada mundo.
- K-O-N-G Letters: em cada fase há um conjunto de Kong Letters. Se todas forem pegas num mundo, uma fase de templo vai abrir.
- Puzzle Piece: em cada fase há 5, 7 ou 9 Puzzle Pieces que se forem recolhidos abrirão uma figura na galeria.
Chefes:
- Mugly: É um monstro amarelo parecido com um dinossauro. Ele caminha em quatro patas e tem uma boca enorme, com muitos brancos, dentes afiados. Tem dois olhos preguiçosos também. O monstro está coberto com pontos vermelhos que ele pode retrair à vontade.
Na segunda, ele torna-se laranja em vez de amarelo e se torna um pouco maior. Em sua terceira e última fase, ele muda de laranja para vermelho.
- Scurvy Crew: É composto de três caranguejos, notáveis por ter um objeto afiado substituindo sua garra esquerda.
O caranguejo amarelo tem um garfo. O caranguejo azul tem uma espada. Seu líder, Greenbeard capitão, é um caranguejo vermelho com um chapéu azul de pirata, um gancho, um tapa olho, e uma barba verde escura.
- Stu: É um pássaro gigante vermelho com penas azuis e amarelas de ponta e garras azuis. Ele usa uma coroa de ouro com uma jóia em seu centro.
Ele tem um torso nu rosa que é coberto com um caldeirão de ouro cheio de bombas (embora a presença de vermelho, branco e penas azuis quando ele quebra implicaria que o torso nu não é natural, tanto quanto sua pena desajolando da destruição forte de seu caldeirão dourado).
- Mole Miner Max e o Mole Train: É um carro de cinco trem diesel metal.
Ele tem uma broca no chassi onde Max opera. Os cinco carrinhos de ter Mineiros Mole numerosos escondendo dentro da carga.
- Mangoruby: É um raro tipo de plantas como lagarta. Quando Mangoruby é normal, tem uma cabeça amarela com folhas verdes e crescem fora dela.
Ele tem seis segmentos corporais rosa que estão ligadas por tubos verdes. Também tem folhas verdes para os braços. Quando é hipnotizado, seus segmentos tornam-se amarelo e eletrificada.
- Thugly: É provavelmente primo de Mugly. Thugly tem uma notável semelhança do seu primo Mugly, no entanto, ele tem placas de ferro quente associadas à sua volta o seu e é na cor roxa.
Ele tem um focinho mais arredondado e mais nítidas e chifres também. Ele também tem um tongue em vez de um rosa.
- Colonel Pluck e seu Stompybot 3000: É um galinho branco que usa óculos com uma moldura preta e seu robô gigante com clara em forma de mecha terno com uma cúpula de vidro. Em ambos os lados, tem uma outra estrutura em forma de ovo com pés laranjas mecânicos de galinha.
Um rélogio gigante com uma moldura vermelha em forma de C se encontra no meio de seu robô. Ligado diretamente ao lado de baixo este tanto é um conjunto de pontas afiadas.
- Tiki Tong: O rei dos Tikis que roubou todas as bananas do estoque de Donkey Kong e é substituto de K. Rool do jogo anterior.
É o último chefe do jogo. Seu primeiro ataque é para colocar suas mãos plana no ar e rapidamente varrê-los através do estágio. Quando tem só uma mão, tem o mesmo ataque, exceto mais rápido. Quando ele perde suas duas mãos, ele ataca batendo sua cabeça no chão, causando ondas de choque.
Outros Modos:
- Time Attack: O jogador precisa passar o nível mais rápido possível para ganhar uma medalha de ouro, prata ou bronze.
- Mirror Mode: Desbloqueado após passar o Templo Dourado. O jogador passa o jogo todo com fases ao contrário, como um espelho, sem usar o Diddy Kong e os itens e com apenas um coração hit.
DICAS E TRUQUES
2 Dicas
Destrave o Banana Temple
Termine o jogo para destravar o Banana Temple, e para ter acesso a ele você terá que pegar todas as letras do K-O-N-G em todos os mundos, bem como as orbs no templo de cada um dos mundos.
Cadastrado em 30/11/2010 - 19h05 por Leandro Alves
Mirror Mode
Primeiramente destrave o Banana Temple, depois termine a fase para destravar o Mirror mode. Onde o jogo muito mais difícil, que você têm apenas uma vida e joga com a fase invertida.
DETONADO EM VÍDEO - DONKEY KONG COUNTRY RETURNS
Donkey Kong Country Returns é um jogo de plataforma desenvolvido pela Retro Studios, lançado pela Nintendo para o console Wii, em 21 novembro de 2010.
Trata-se da série tradicional, sendo que é o primeiro jogo para console de mesa desde Jungle Beat e também o primeiro Donkey Kong Country a não envolver a Rare durante o desenvolvimento. A versão para Nintendo 3DS está prevista para 2013.
Sinopse: Sob o controle da Tribo Tiki Tak, os animais na Ilha Donkey Kong roubaram todas as bananas do estoque de Donkey Kong, forçando-o a recuperar o tesouro com a ajuda de Diddy Kong. Os diferentes tipos de Tikis enchem o papel dos antagonistas do presente, substituindo os Kremlings, que não aparecem no jogo. No jogo estão presentes Rambi e Squawks como parceiros animais e a Loja de Cranky Kong está no jogo.
Jogabilidade: Jogadores assumem o controle de Donkey Kong e Diddy Kong, com muitos elementos tradicionais da série Donkey Kong Country, incluindo os níveis de carts de mina, balançando de cipós à vinhas, e coletando bananas. Haverá também níveis, com o personagens e ambientes que aparecem em primeiro plano como silhuetas, gerando diversas novas mecânicas de jogo. O modo multijogador permite aos jogadores controlar simultaneamente um caráter cada. Ambos os personagens têm dois hits cada. Se um jogador morre em dois jogadores modo, ele pode ser trazido de volta ao acertar um Barril DK que flutua em vista, semelhante ao New Super Mario Bros Wii. Para evitar problemas decorrentes de diferenças nas habilidades do jogador, Diddy pode hop em Donkey está de volta a assumir um papel mais passivo, enquanto seu jato pode ser usado para fazer alguns parceiros salta sua fácil.
Como em Beat Jungle, Donkey pode dar o ground pound (soco de chão) para derrotar os inimigos e descobrir itens secretos. O jogo terá dois esquemas de controle , com o sistema padrão usando o Wii Remote em conjunto com o Nunchuck, bem como uma clássica abordagem mais empregam o Wii Remote realizada para os lados, tanto dos que utilizam controle de movimento para a terra da libra Donkey movimento.também haverá jogalidade com donkey/diddy montando no rambi o rinoceronte.Além de elementos de série comum como desbloquear segredos e, também haverá um ataque de tempo de modo.
Desenvolvimento: O Desenvolvimento de Donkey Kong Country Returns começou em abril de 2008, logo após uma parte do pessoal-chave da Retro Studios ter deixado a empresa. Na época, Shigeru Miyamoto queria criar um novo jogo de Donkey Kong e, em seu pedido, o produtor Kensuke Tanabe recomendado Michael Kelbaugh, o CEO da Retro Studios, que já havia trabalhado na série Donkey Kong Country, enquanto ele estava empregado na Nintendo of America. Satoru Iwata frequentemente referido neste turno de eventos como "destino" em suas reuniões com Retro Studios, razão pela qual sugeriu que o projeto Kelbaugh codinome homófonas F8.
Trata-se da série tradicional, sendo que é o primeiro jogo para console de mesa desde Jungle Beat e também o primeiro Donkey Kong Country a não envolver a Rare durante o desenvolvimento. A versão para Nintendo 3DS está prevista para 2013.
Sinopse: Sob o controle da Tribo Tiki Tak, os animais na Ilha Donkey Kong roubaram todas as bananas do estoque de Donkey Kong, forçando-o a recuperar o tesouro com a ajuda de Diddy Kong. Os diferentes tipos de Tikis enchem o papel dos antagonistas do presente, substituindo os Kremlings, que não aparecem no jogo. No jogo estão presentes Rambi e Squawks como parceiros animais e a Loja de Cranky Kong está no jogo.
Jogabilidade: Jogadores assumem o controle de Donkey Kong e Diddy Kong, com muitos elementos tradicionais da série Donkey Kong Country, incluindo os níveis de carts de mina, balançando de cipós à vinhas, e coletando bananas. Haverá também níveis, com o personagens e ambientes que aparecem em primeiro plano como silhuetas, gerando diversas novas mecânicas de jogo. O modo multijogador permite aos jogadores controlar simultaneamente um caráter cada. Ambos os personagens têm dois hits cada. Se um jogador morre em dois jogadores modo, ele pode ser trazido de volta ao acertar um Barril DK que flutua em vista, semelhante ao New Super Mario Bros Wii. Para evitar problemas decorrentes de diferenças nas habilidades do jogador, Diddy pode hop em Donkey está de volta a assumir um papel mais passivo, enquanto seu jato pode ser usado para fazer alguns parceiros salta sua fácil.
Como em Beat Jungle, Donkey pode dar o ground pound (soco de chão) para derrotar os inimigos e descobrir itens secretos. O jogo terá dois esquemas de controle , com o sistema padrão usando o Wii Remote em conjunto com o Nunchuck, bem como uma clássica abordagem mais empregam o Wii Remote realizada para os lados, tanto dos que utilizam controle de movimento para a terra da libra Donkey movimento.também haverá jogalidade com donkey/diddy montando no rambi o rinoceronte.Além de elementos de série comum como desbloquear segredos e, também haverá um ataque de tempo de modo.
Desenvolvimento: O Desenvolvimento de Donkey Kong Country Returns começou em abril de 2008, logo após uma parte do pessoal-chave da Retro Studios ter deixado a empresa. Na época, Shigeru Miyamoto queria criar um novo jogo de Donkey Kong e, em seu pedido, o produtor Kensuke Tanabe recomendado Michael Kelbaugh, o CEO da Retro Studios, que já havia trabalhado na série Donkey Kong Country, enquanto ele estava empregado na Nintendo of America. Satoru Iwata frequentemente referido neste turno de eventos como "destino" em suas reuniões com Retro Studios, razão pela qual sugeriu que o projeto Kelbaugh codinome homófonas F8.
Semelhante ao New Super Mario Bros, o jogo foi desenvolvido com a intenção de invocar sentimentos nostálgicos em que o jogador com o seu estilo de arte e som, ao tentar proporcionar-lhes experiências de jogo novo. Embora Miyamoto inicialmente se opôs à idéia, em simultâneo – jogo de dois jogadores foi executado, ao contrário da equipe do sistema de marca da série original. Primeiro revelado na E3 2010, o jogo emprega totalmente poligonal gráficos 3D, com três vezes a quantidade de texturas e polígonos que Metroid Prime 3: Corruption oferecidos. Ao longo de seis meses, dois terços do jogo de ferramentas e motor teve que ser reescrito pelos programadores, a animação e colisão sistemas de estar sujeito à maior parte das mudanças. Retro Studios fez alguns experimentos com níveis subaquáticos, embora eles se sentiram muito lento e inconveniente para o jogo em geral e acabaram omitido.
Amigos Animais:
- Rambi, o rinoceronte
- Squawks, o papagaio
Mundos: Donkey Country Returns é dividido em 8 mundos. Os gráficos das fases são idênticos ao de LittleBig Planet e Sonic Generations segundo a Revista Recreio. Cada mundo tem caraterísticas e inimigos diferenciados. Entretanto, todos possuem, no mínimo, seis fases comuns (incluindo uma trancada), uma fase do templo, uma loja do Cranky Kong e um chefão.
Nas fases comuns Donkey Kong deverá cumprir três metas: coletar as letras da palavra KONG; encontrar um número determinado de peças de quebra-cabeças (que pode ser cinco, sete ou nove); e refazer a fase em um tempo máximo para conquistar medalhas de ouro, prata ou bronze.
Já, nas fases de templo, Donkey Kong deverá cumprir apenas duas tarefas: encontrar cinco peças de quebra-cabeça; e refazer a fase em um tempo máximo para conquistar medalhas de ouro, prata ou bronze. Na Loja do Crank Kong, Donkey Kong pode trocar suas medalhas-bananas por itens (veja abaixo) e ainda ouvir conselhos ou reclamações.
No Chefão, Donkey Kong terá que, além de derrotar o chefe do mundo, refazer o feito em um tempo máximo para conquistar medalhas de ouro, prata ou bronze.
Selva
O primeiro mundo do jogo. Bom para testar as novas habilidades.
Suas fases estão abaixo:
- Jungle Hijinxs (Selva Escandalosa): A primeira fase do jogo.
- King of Cling (Rei do Agarre): A estréia da grama para agarrar.
- Treetop Bop (Golpe de Copa): Nesse estágio, há muitas árvores que podem ser utilizadas como plataformas.
- Sunset Shore (Praia do Pôr-do-Sol): É a primeira fase de silhueta. Precisa ser destrancada.
- Canopy Cannons (Canhões do Pavilhão): Tem muitos Cannon Barrels que ajudam no progresso.
- Crazy Cart (Carrinho Louco): Marca a primeira fase com Minecarts, ou carrinhos de mina.
- Platform Panic (Pânico de Plataforma): Nível de templo em que DK deve ser rápido, pois a plataformas pisadas caem.
- Mugly's Mound (Colina de Mugly): Os Kongs lutam com Mugly.
Praia
O segundo mundo é uma costa, habitada por algumas espécies de lulas e caranguejos.
- Poppin' Planks (Pranchas de Estouro): A primeira fase na praia, com plataformas levantadas por guindastes.
- Sloppy Sands (Areias Desleixadas): Aqui é preciso entrar num castelo de areia pra chegar ao final.
- Peaceful Pier (Cais Pacífica): Este é o primeiro nível para caracterizar um barril de foguete. Também possui um navio pirata que dispara bolas de canhão nos Kongs.
- Cannon Cluster (Conjunto de Canhão): Tem muitos navios que atirem balas de canhão.
- Stormy Shore (Costa Tempestuosa): Esta fase apresenta Squiddicus, um polvo que constantemente ataca os Kongs em todo o nível.
- Blowhole Bound (Limite de Respiradouro): Caracteriza uma baleia que os Kongs podem cavalgar.
- Tidal Terror (Terror das Marés): Tem ondas fortes, que pode limpar os Kongs na distância.
- Tumblin' Temple (Templo Caído): É o nível secreto do segundo mundo (Praia), e dispõe plataformas que afundam na lava.
- Pinchin' Pirates (): Os Kongs lutam contra Scurvy Crew.
Ruínas
O terceiro mundo é um lugar antigo, inclui masmorras, hidrovias abandonadas e templos antigos.
- Wonky Waterway (Canal de Hidrovia): É o primeiro nível nas ruínas.
- Button Bash (Botão de Bater): Tem muitos botões que os Kongs podem atingir para progredir.
- Mast Blast (Mastro de Explosão): É realizado principalmente em navios.
- Damp Dungeon (Úmido Calabouço): Este nível apresenta rodas girando movidos a água.
- Itty Bitty Biters (): A fase apresenta pequenos animaisinhos que variam de tamanho e cor.
- Temple Topple (Templo Derrubado): Nesta fase Rambi, o rinoceronte, é usado em quase todo o nível.
- Shifty Smashers (): A fase secreta das ruínas, mostra pedras que podem se mover e esmagar os Kongs.
- Ruined Roost (): Os Kongs lutam contra Stu.
Caverna
O quarto mundo é uma mina de cristal com várias toupeiras e morcegos.
- Rickety Rails (Trilhos Frágeis): O primeiro nível da caverna. Mostra trilhos que se quebram ao passas por eles.
- Grip 'n' Trip (Viagem de Aderência): Nesta fase os Kongs tem 2 tipos de locomoção: grama de agarrar e minicarts.
- Bombs Away (Bombas pra Longe): Aqui há uma toupeira que atira bombas nos trilhos.
- Mole Patrol (Patrulha Toupeira): Nesta os Kongs pilotam um barril foguete e desviam de toupeiras e cristais.
- Crowded Cavern (Caverna lotada):Os Kongs devem fugir de um morcego gigante enquanto desviam de morcegos menores.
- Jagged Jewels (Jóias Denteadas): A fase secreta da caverna. Mostra várias jóias que furam os Kongs.
- The Mole Train (O Trem Toupeira): Os Kongs enfrentam Mole Miner Max e outras mini moles em minicarts.
Floresta
O quinto mundo é uma área muito densa, habitada por algumas espécies de aranhas e hipopótamos que se pendurem.
- Vine Valley (Vale Videiro): O primeiro nível na floresta.
- Clingy Swingy (Balanço Pegajoso): Aqui há vários cipós que parecem sair da boca de plantas carnívoras.
- Flutter Flyaway (Palpitação de voo): Nesta fase os tikis voadores podem servir de plataforma.
- Tippin' Totems (): Nesta há totens que os Kongs podem passar por cima ou por dentro deles.
- Longshot Launch (Lançamento Longo): Nesta fase há vários cannon barrels que lançam os Kongs por dentro dos totens.
- Springy Spores (Esporos Elásticos); Aqui há vários esporos elásticos que ajudam os Kongs a pularem mais alto ou longe.
- Wigglevine Wonders (maravilhas wigglevine): Nesta fase os Kongs podem se pendurar em CIPÓS VOADORES.
- Muncher Marathon (Maratona de Comilão): Nesta há milhares de aranhas que perceguem os Kongs.
- Blast & Bounce (Explosão & Pulo): A fase secreta da floresta. Os Kongs podem se atirar de cannon barrels ou pular sobre tikis voadores e pneus.
- Mangoruby Run (Mangoruby Executado): Aqui os Kongs lutam contra Mangoruby.
Penhasco
O sexto mundo é muito árido, área pré-histórico para o futuro que parece ter muito escuro, com nuvens, nos níveis anteriores e clima mais calmo nos níveis posteriores (no estilo oposto da Praia).
- Sticky Situation (Situação Pegajosa): É o primeiro nível no penhasco.
- Prehistoric Path (Caminho Pré-Histórico): Nesta fase os Kongs devem passar por um caminho pré-histórico enquanto dirigem um minicart.
- Weighty Way (Maneira de Peso): Nesta há várias plataformas que estão unidas de 2 a 2 por cordas. Quando se bota peso em uma a outra se ergue.
- Boulder Roller (Rolete Pedregulho): Aqui há várias bolas de pedra espinhentas constituídas pelo nível todo.
- Precarious Plateau (Planalto Precário): Nesta fase os Kongs passam por um lugar totalmente acidentado com ou sem Rambi, o rinoceronte.
- Crumble Canyon (Desfiladeiro Esmigalhado): Parte deste nível os Kongs passam por um lugar esmigalhado, outra parte fogem de um monstro bola flamejante gigante.
- Tippy Shippy (Barco Instável): A maior parte deste nível apresenta partes de barcos quebradas.
- Clifftop Climb (Subida Falésia): Esta fase apresenta plataformas que se despedaçam ao passar por elas uma ou três vezes.
- Perilous Passage (Passagem Perigosa): A fase secreta do penhasco. Aqui os Kongs devem fugir da lava enquanto encaram vários perigos.
- Thugly's Highrise (Elevado aumento de Thugly): Os Kongs enfrentam Thugly, um monstro parecido com Mugly.
Fábrica
O sétimo mundo é uma área industrial e mecânica.
- Foggy Fumes (Fumos Nebulosos): Esta fase silhueta está coberta de neblina que pode ser surpreendido.
- Slammin' Steel (Aço Slammin): Apresenta compactores de aço que esmagam os Kongs.
- Handy Hazards (Conveniente de Perigos): Apresenta mãos mecânicas como plataformas.
- Gear Getaway (Engrenagem de Fuga): Os Kongs devem evitar os obstáculos que se movem ao montar no barril de foguete.
- Cog Jog (Roda Dentada de Estimular): Esta fase apresenta estruturas em movimento e plataformas que por causa inclinação de máquinas no fundo.
- Switcheroo (Gíria): Tem interruptores que ativam cores diferente de plataforma.
- Music Madness (Loucura Música): Este é o único nível onde os perigos passam para a batida da música.
- Lift-off Launch (Decolagem de Lançamento): Este é o mais curto nível não-saliência no jogo.
- Treacherous Track (Pista Traçoeira): Possui uma plataforma que se move atrás de uma faixa. Partes dele estão faltando e os Kongs tem que usar chaves para fazê-los aparecer.
- Feather Fiend (Pena de Demônio): Os Kongs lutam contra o Coronel Pluck e seu robô Stompybot 3000.
Vulcão
O oitavo mundo é o lar vulcânico dos Tikis onde as bananas de Donkey Kong foram todas roubadas.
- Furious Fire (Fogo Furioso): A primeira fase do vulcão.
- Hot Rocket (Foguete Quente): Aqui os Kongs devem pilotar um barril foguete enquanto desviam de pedras que saem da lava e monstros de fogo.
- Roasting Rails (Trilhos de Torrefação): Nesta fase os Kongs devem dirigir um minicart por uma pista vulcânica.
- Smokey Peak (Pico de Fumaça): Nesta fase de silhueta os Kongs devem usar Rambi, o rinoceronte, para prosseguir neste nível vulcânico.
- Bobbing Basalt (Basalto Balançado): Aqui os Kongs passam por um nível coberto de basalto que podem afundar na lava ou entrar em colisão.
- Moving Melters (Aparelho da função de móveis): Nesta fase os Kongs devem prosseguir sobre plataformas que se movem na lava.
- Red Red Rising (Ascensão Vermelha Vermelha): Maior parte desta fase os Kongs devem fugir da lava enquanto encaram tikis e desviam de bolas de fogo.
- Five Monkey Trial (Cinco Julgamento do Macaco): A fase secreta do vulcão. É dividida em 5 partes: Desviar de serras, esquivar de estátuas caídas, usar o bounce sobre lulas, saltar sobre monstros-serra e desviar de bolas de pedra espinhentas.
- Tiki Tong Terror (Terror do Tiki Tong): Os Kongs lutam contra Tiki Tong aqui para salvar todas as bananas.
Templo Dourado
O último mundo é desbloquado após coletar todos os 8 orbes nos templos ocultos de chave.
- Golden Temple (Templo Dourado): É o último nível, que pode ser desbloquado no jogo. Aqui todas as plataformas são doces ou frutas e há inimigos diferentes.
Itens:
- Extra Life Balloon: dá ao jogador 1 vida extra.
- Squawks: usado para encontrar Puzzle Pieces.
- Banana Juice: deixa os macacos invencíveis, podendo serem atacados 10 vezes antes de perderem seus hits.
- Map Key: abre uma fase bloqueada em cada mundo.
- K-O-N-G Letters: em cada fase há um conjunto de Kong Letters. Se todas forem pegas num mundo, uma fase de templo vai abrir.
- Puzzle Piece: em cada fase há 5, 7 ou 9 Puzzle Pieces que se forem recolhidos abrirão uma figura na galeria.
Chefes:
- Mugly: É um monstro amarelo parecido com um dinossauro. Ele caminha em quatro patas e tem uma boca enorme, com muitos brancos, dentes afiados. Tem dois olhos preguiçosos também. O monstro está coberto com pontos vermelhos que ele pode retrair à vontade. Na segunda, ele torna-se laranja em vez de amarelo e se torna um pouco maior. Em sua terceira e última fase, ele muda de laranja para vermelho.
- Scurvy Crew: É composto de três caranguejos, notáveis por ter um objeto afiado substituindo sua garra esquerda. O caranguejo amarelo tem um garfo. O caranguejo azul tem uma espada. Seu líder, Greenbeard capitão, é um caranguejo vermelho com um chapéu azul de pirata, um gancho, um tapa olho, e uma barba verde escura.
- Stu: É um pássaro gigante vermelho com penas azuis e amarelas de ponta e garras azuis. Ele usa uma coroa de ouro com uma jóia em seu centro. Ele tem um torso nu rosa que é coberto com um caldeirão de ouro cheio de bombas (embora a presença de vermelho, branco e penas azuis quando ele quebra implicaria que o torso nu não é natural, tanto quanto sua pena desajolando da destruição forte de seu caldeirão dourado).
- Mole Miner Max e o Mole Train: É um carro de cinco trem diesel metal. Ele tem uma broca no chassi onde Max opera. Os cinco carrinhos de ter Mineiros Mole numerosos escondendo dentro da carga.
- Mangoruby: É um raro tipo de plantas como lagarta. Quando Mangoruby é normal, tem uma cabeça amarela com folhas verdes e crescem fora dela. Ele tem seis segmentos corporais rosa que estão ligadas por tubos verdes. Também tem folhas verdes para os braços. Quando é hipnotizado, seus segmentos tornam-se amarelo e eletrificada.
- Thugly: É provavelmente primo de Mugly. Thugly tem uma notável semelhança do seu primo Mugly, no entanto, ele tem placas de ferro quente associadas à sua volta o seu e é na cor roxa. Ele tem um focinho mais arredondado e mais nítidas e chifres também. Ele também tem um tongue em vez de um rosa.
- Colonel Pluck e seu Stompybot 3000: É um galinho branco que usa óculos com uma moldura preta e seu robô gigante com clara em forma de mecha terno com uma cúpula de vidro. Em ambos os lados, tem uma outra estrutura em forma de ovo com pés laranjas mecânicos de galinha. Um rélogio gigante com uma moldura vermelha em forma de C se encontra no meio de seu robô. Ligado diretamente ao lado de baixo este tanto é um conjunto de pontas afiadas.
- Tiki Tong: O rei dos Tikis que roubou todas as bananas do estoque de Donkey Kong e é substituto de K. Rool do jogo anterior.
É o último chefe do jogo. Seu primeiro ataque é para colocar suas mãos plana no ar e rapidamente varrê-los através do estágio. Quando tem só uma mão, tem o mesmo ataque, exceto mais rápido. Quando ele perde suas duas mãos, ele ataca batendo sua cabeça no chão, causando ondas de choque.
- Time Attack: O jogador precisa passar o nível mais rápido possível para ganhar uma medalha de ouro, prata ou bronze.
- Mirror Mode: Desbloqueado após passar o Templo Dourado. O jogador passa o jogo todo com fases ao contrário, como um espelho, sem usar o Diddy Kong e os itens e com apenas um coração hit.
Destrave o Banana Temple
Termine o jogo para destravar o Banana Temple, e para ter acesso a ele você terá que pegar todas as letras do K-O-N-G em todos os mundos, bem como as orbs no templo de cada um dos mundos.
Cadastrado em 30/11/2010 - 19h05 por Leandro Alves
Mirror Mode
Primeiramente destrave o Banana Temple, depois termine a fase para destravar o Mirror mode. Onde o jogo muito mais difícil, que você têm apenas uma vida e joga com a fase invertida.
DETONADO EM VÍDEO - DONKEY KONG COUNTRY RETURNS
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