A SAGA DONKEY KONG, VALE OU NÃO APENA JOGAR?
Familia kong:
Diddy Kong:
Miyamoto que os pobres já havia escrito o roteiro para todos: Brutus havia seqüestrado e Popeye Olivia tinha que salvá-la, claro, mas, como Brutus é tão "grosseira" iria atirar barris e outros objetos para evitar Popeye perto.
Então roteiro meticuloso foi arruinada, porém Miyamoto logo encontrou um substituto. Para começar Popeye foi tornar a sua casa que ele tinha tant rancor, feito à Sua imagem e semelhança (mais ou menos) e, inicialmente, foi chamado Jump Man, que mais tarde seria chamado de Mario e se tornou o mascote da Nintendo.
Olivia foi transformado em uma princesa chamada Daisy. Que mais tarde viria a seguir o mesmo papel que a princesa raptada temos que salvar em quase todos os Mario até a chegada da princesa Toadstool / Peach.
E, finalmente, converido Brutus era um gorila muito besta que chamam Miyamoto macaco Kong (Gorilla Monkey), mas o registro da patente foi feito por telefone ea manipulação advogado do caso, ele entendeu mal: Donkey Kong, ou seja Gorilla burro.
E sem mais contratempos, o jogo terminou como todos nós sabemos. Depois de aparecer em jogos de NES e Game Boy Donkey Kong trilogia evoluiu com o Super Nintendo Donkey Kong Country, que usam renderings 3D de estar ao lado Kiler Instinct e Ilha do Yoshi jueos os ponteiros mais avançadas e Super Nintendo.
Estes jogos foram versionados com o slogan Game Boy Terra se diferenciar.
No Nintendo 64 Donkey Kong caiu um pouco e até hoje perdemos uma nova aventura do nosso amigo, o gorila e Dixie e família Diddy.
Donkey Kong (NES e Multisistema)
(Data de Lançamento: 1981)
O clássico Donkey Kong, que criou quase por acidente uma saga que ainda hoje parece novo. E pensar que eu ia ser um jogo de Popeye! Neste jogo, duas sagas começou, curiosamente, uma vez que foi a primeira aparição de Mario (embora não oficial, já que na época se chamava Jump Man).
Donkey Kong Jr. (NES e Multisistema)
(Data de Lançamento: 1982)
Segundo jogo da série, em que lidamos com Donkey Kong jr. para resgatar Donkey Kong, que foi raptada por Jump Man (Mario).
Donkey Kong Jr. Jogo (NES)
(Data de Lançamento: 1983)
Jogo de aritmética mental para dois jogadores
Donkey Kong 3 (NES)
(Data de Lançamento: 1984)
Este novo capítulo foi muito romance. Desta vez fomos Jump Man, mas um outro personagem armado com uma auyentar pulverização deve Donkey Kong, que está acenando colméias que são direcionados para as flores que protegem.
Donkey Kong Classics (NES)
(Data de Lançamento: 1989)
Reedição dos dois primeiros jogos da série.
Donkey Kong (GameBoy)
Conversão do clássico Donkey Kong para o Game Boy.
Donkey Kongé um Jogo Eletrônico de Plataforma Desenvolvido los 1994 Pela Nintendo par o Game Boy, that also Contém Elementos de quebra-cabeça. Donkey Kong E baseado no parágrafo Jogo de arcade de 1981 de MESMO Nome (Sendo Opaco como estrados fazer Mundo 0 São como mesmas do Jogo originais de arcade) e SUA Sequência Donkey Kong Jr. O JOGO E also conhecido Como Game Boy Donkey Kong (Como Visto na Tela de Início) e also Donkey Kong 94 (O título promocional Antes fazer LANÇAMENTO) parágrafo diferencia-lo do Jogo de 1981. Como na version originais de arcada e NES, o Jogador ControlA Mario e desenvolvi resgatar Pauline de Donkey Kong (Ambos com projeto de Personagem atualizados parágrafo Este Jogo). Donkey Kong Jr. also FAZ UMA Participação especial no Jogo los alguns níveis, Ajudando Seu pai a atrapalhar o Progresso de Mario. O JOGO FOI relançado há Virtual Console Americano do Nintendo 3DS los 16 de junho de 2011
A união da Rare com a Nintendo nos trouxe um dos melhores jogos de
sempre. Com a renderização de gráficos e técnicas de programação
modernas, era uma revolução técnica.
O jogo
termina quando o jogador tiver perdido todas as suas vidas. É possível,
porém, obter mais vidas colecionando itens
distribuídos no decorrer das fases, tais como bananas, letras K-O-N-G,
balões de vida extra, e moedas animais douradas que abrem caminho a
fases de bônus. Há também várias
passagens secretas que levam a jogos de bônus, onde o jogador pode
ganhar vidas adicionais ou outros itens.
Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (Super Nintendo)
Como em Donkey Kong Jr. deve resgatar Donkey Kong, que está preso
na ilha Kremlin. A novidade foi a inclusão de Dixie, que pode deslizar
com o seu rabo, como um helicóptero.
Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (Super Donkey Kong 2 no Japão) é o segundo jogo da série Donkey Kong Country. Foi desenvolvido pela Rare e produzido pela Nintendo em 5 de dezembro de 1995.
História: Rei K. Rool (agora como Capitão K. Rool) seqüestra Donkey Kong. Ele só irá libertá-lo se a família Kong entregar a reserva de bananas de Donkey Kong para ele. Então, Diddy e sua namorada (que não é sua prima) Dixie (veja a pergunta do quiz que Swanky faz no segundo mundo) vão para a Crocodile Isle (o lar dos Kremlings) para resgatá-lo, mas para isso Diddy e Dixie precisam atravessar uma ilha.
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's (Super Nintendo)
(Data de Lançamento: 1996)
Último jogo da série Donkey Kong Country. Mesmo assim, Super Nintendo tinha pouco mais a oferecer em termos de aparência visual é causa.
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (Super Donkey Kong 3 no Japão) é o terceiro e último jogo da série que envolve a Rare na produção/fabricação do jogo. seu sucessor para Wii foi desenvolvido pela retro studios Donkey Kong Country. Foi desenvolvido pela Rare e produzido pela Nintendo em 22 de novembro de 1996 para o Super Nintendo Entertainment System.
História: Para comemorar a derrota de K. Rool no jogo anterior, Donkey e Diddy saem numa viagem de pescaria, mas demoram muito a voltar. Logo então, os Kongs descobrem que uma figura misteriosa de nome KAOS (que é na verdade um robô secretamente controlado por K. Rool, conhecido como Barão K. Roolenstein neste jogo) sequestrou os dois. Então Dixie (mais tarde seguida pelo seu primo Kiddy) ruma para o Kremisfério Norte para resgatá-los.
Jogabilidade: Ao contrário do jogo anterior, que possuía um tema de piratas, este apresenta um tema que mistura ficção científica com a jogabilidade do primeiro jogo da série. Porém, ao contrário de DKC1,DKC3 apresenta cenários de jogo mais baseados nos das regiões do norte da Europa, tendo inclusive a presença de ursos que na verdade são irmãos. Espalhadas pelas fases, há "Moedas de Urso", que desempenham as mesmas funções das Moedas de Banana do jogo anterior. As Moedas de Bônus desempenham a função das Kremkoins de DKC2, mas desta vez as Moedas DK possuem função diferente: pegue todas para poder habilitar um veículo novo no aluguel de barcos de Funky.
Mundos:
Fases:
Lake Orangatanga
Casa dos Kongs e dos Urso:
Kongs
Personagens do Jogo:
Kongs
Pássaros-Banana: São pássaros estranhos que, voando, parecem bananas voadoras (por isso o nome). Como dito por Bramble em certo ponto do jogo, eles possuem certas propriedades mágicas. Foram aprisionados por K. Rool em cristais dentro de cavernas para que não atrapalhassem sua conquista do Kremisfério Norte. Eles devem ser libertados para acumularem poder suficiente para libertarem sua mãe, aprisionada por um feitiço mais forte. Assim, o jogador poderá habilitar o primeiro final secreto (o segundo poderá ser habilitado obtendo 105%, fato possível somente usando um código). Os pássaros-banana presos nas cavernas só poderão ser libertados após o jogador repetir a combinação de botões (X,Y,A e B) dada, similar ao jogo genius.
Cavernas dos Pássaros-Banana:
Itens: Durante o jogo, são encontrados vários itens, alguns você consegue normalmente, outros precisa trocar e alguns precisa comprar por um preço. São eles:
Bandeiras: Ao chegar no final de cada fase a bandeira não tem cor, mas ao puxá-la ela toma a cor da roupa do macaco que a puxou: azul (Kiddy), rosa (Dixie), verde (Kiddy, no Player 2) ou roxa (Dixie no Player 2).
Códigos de Donkey Kong Country 3:
Donkey Kong Land 1 (GameBoy)
(Data de Lançamento: 1995)
Os amantes do portátil também queria uma versão de Donkey Kong Country. Ele acrescentou que o slogan Terra se diferenciar. Note-se que adaptou melhor e que a poupança das diferenças foi um jogo muito bom.
Donkey Kong Land é um jogo de vídeo desenvolvido pela Rareware e publicado pela Nintendo para o Game Boy. Este jogo foi lançado pela primeira vez em junho de 1995. É um completamente original seguimento ao original Donkey Kong Country. O jogo foi mais tarde seguido por Donkey Kong Land 2 e Donkey Kong Land III que são tanto para o Game Boy, juntamente com Donkey Kong Land si. No entanto, Donkey Kong Land III tinha um Game Boy remake de cores. A maioria das músicas do jogo e efeitos sonoros foram reaproveitados no Game Boy Color remake de Donkey Kong Country e suas seqüencias.
Enredo: Cranky Kong, inveja de todo o sucesso Donkey Kong e Diddy Kong tiveram de Donkey Kong Country, afirma que sua primeira aventura foi um grande sucesso por causa de todos os gráficos fantásticos e som tal. Ele desafia que eles nunca cortá-lo em um sistema de 8 bits, e então começa a ficar King K. Rool para roubar o tesouro Banana mais uma vez. King K. Rool concorda com Cranky e rouba as bananas da Banana Hoard novamente.
Gameplay: Existem várias mecânicas de jogo que foram alteradas para melhor atender o Game Boy. Apenas um Kong foi exibida de uma só vez, enquanto o segundo se teletransporta para fora quando o outro é atingido por um inimigo ou pressionando o botão SELECT. Existem quatro mundos em Donkey Kong Land, todos mais novos do que DK Country, mas incluindo alguns dos mesmos arquétipos nível como pode ser visto em Donkey Kong Country. Tudo o que aconteceu dentro e fora da costa de Donkey Kong Island.
Recepção: No lançamento, Famitsu marcou o jogo de 24 de 40. Donkey Kong Land recebeu 71% a GameRankings.
Prêmios: Donkey Kong Land foi premiado como Melhor Game Boy Game of 1995 pela Electronic Gaming Monthly.
Donkey Kong Land 2 (GameBoy)
Mais uma vez encontramos uma conversão do título anterior, com o
slogan Terra. Ele tinha um pequeno problema, porque quando a ação
transcurria rapidamente, os personagens se tornou turva e custar-lhe um
pouco de vida para outro.
Donkey Kong Land 2 é um jogo de Game Boy lançado em 1996. É a sequela do 1995 Game Boy hit, Donkey Kong Land. O jogo foi mais tarde seguido por Donkey Kong Land III, que foi lançado em 1997. Este jogo foi produzido pela Rareware e publicado pela Nintendo, foi aprimorado para o Super Game Boy com diferentes tonalidades de cor, assim como uma fronteira de banana 16-bit nas bordas da tela da televisão. Como o original, ele veio embalado num cartucho de banana-amarelo. Donkey Kong Land 2 recebeu 79% a GameRankings.
Descrição: Donkey Kong Land 2 foi de certa forma um remake do hit SNES, Donkey Kong Country 2: Diddy Kong Quest. Ele estrelou Diddy Kong e Dixie Kong como eles partem para resgatar Donkey Kong de Kaptain K. Rool e Krew Kremling. Enquanto ele apresentava os mesmos nomes de nível como Donkey Kong Country 2: Diddy Kong Missão (exceto para Castle Crush, mudou a Masmorra Danger, e assombrada Hall, alterado para Krazy Koaster), os layouts de nível foram totalmente novo, assim como alguns dos mapas.
Enredo: Donkey Kong Land 2 teve o mesmo enredo de Donkey Kong Country 2: Diddy Kong Quest. O manual contém uma versão simplificada da história de sua contraparte SNES - K. Rool seqüestrou Donkey Kong e é a Crocodile Isle, e cabe a Diddy e Dixie para salvá-lo.
Donkey Kong Land 3 (GameBoy)
Donkey Kong Land III (inicialmente previsto para ser lançado com o subtítulo The Race Against Time) é a terceira e última entrada no Donkey Kong Land trilogia de jogos para o Game Boy original e mais tarde tornou-se portado para o Game Boy Color exclusiva para Japão. Foi desenvolvido por Rareware e distribuído pela Nintendo. Como os outros jogos da série, Donkey Kong Land III serviu como contrapartida portátil para o jogo SNES Donkey Kong Country 3: Double Trouble da Dixie Kong!. Neste caso, Donkey Kong Land III é tanto um remake e uma parcial seguimento Donkey Kong Country 3: Double Trouble da Dixie Kong!. Como os outros jogos da série Donkey Kong Land, Donkey Kong Land III foi reforçada para o Super Game Boy e foi embalada com um cartucho "banana yellow".
A competição começou com grandes prêmios para a primeira pessoa que descobre o Mundo Perdido. Donkey Kong e Diddy Kong já decolaram para encontrá-lo, deixando um descontente Dixie Kong para trás. Decidido a provar a si mesma todos os bits de capacidade como eles, Dixie parceiros com seu primo Kiddy Kong. Infelizmente, Baron K. Roolenstein eo Krew Kremling também estão pesquisando alta e baixa para a terra lendária. Embora nunca tenha declarado abertamente no jogo, acredita-se que o cenário é o Kremisphere do Norte, como os arquétipos de nível são os mesmos que em Donkey Kong Country 3, que teve lugar no Kremisphere do Norte. Embora os níveis têm os mesmos ambientes e Donkey Kong Country 3 chefes de retorno, os mundos e layout fase são todos originais.
Wrinkly Kong é o único membro da família Kong não-jogável para fazer uma aparição. Um personagem intitulado simplesmente urso ou "Irmãos Urso" dá Dixie Kong e Kiddy Kong dicas e pode teletransportar-los a um outro mundo, bem como que os acolhem um minigame cartão. A julgar pela sua aparência, o mais provável é que ele é Bazaar Urso de Donkey Kong Country 3. O Animal Buddies Ellie the Elephant, Enguarde o Swordfish, o papagaio Squawks e Squitter o Aranha todo o retorno. Donkey Kong Land III marca também a única vez em um jogo de Donkey Kong Rare onde nem Donkey Kong ou Diddy Kong realmente aparece.
Diddy Kong Racing (N64)
(Data de Lançamento: 1997)
História: Uma ilha pacífica, chamada Timber's Island, foi invadida por um porco maldoso, chamado Wizpig. Os moradores da ilha resolveram desafiá-lo para uma corrida. Drumstick, o melhor corredor da ilha, perdeu a corrida e foi transformado num sapo pelos poderes de Wizpig. Agora, todos os moradores da ilha correm contra ele para derrotá-lo. Após derrotarem o porco, ele foge para seu planeta, mas os competidores vão atráse chegam à Future Fun Land, onde passam por mais quatro fases e o desafiam pela última vez.
Jogabilidade: O jogo se assemelha muito a Mario Kart 64, pois ele gira em torno de corridas de kart. A diferença é que existem mais pistas, mais personagens, outros veículos além dos karts e um enredo por trás das corridas.
Personagens: O jogo conta com 10 personagens sendo 2 deles Bloqueados.
Donkey Kong 64 (N64)
Donkey Kong 64 é um jogo de plataforma desenvolvido pela Rare e publicado como um título first-party para o console Nintendo 64. Inicialmente lançado em 24 de novembro de 1999 na América do Norte, que posteriormente saiu na Europa em 6 de dezembro e no Japão em 10 de dezembro do mesmo ano. O jogo é um follow-up para a trilogia Donkey Kong País sobre o Super Nintendo Entertainment System. Muitos dos níveis são baseados em níveis de três jogos Donkey Kong país de origem, como os carrinhos de mina e as fases bônus. Donkey Kong 64 segue as aventuras de Donkey Kong e quatro de seus parentes símios como eles tentam reconquistar o seu tesouro de bananas douradas e banir King K. Rool. Os jogadores podem controlar todas as cinco Kongs em oito níveis individuais, bem como um mapa maior do mundo, um modo multiplayer, e vários minigames.
Donkey Kong 64 foi um dos dois únicos Nintendo 64 jogos para exigir o Expansion Pak (o outro é The Legend of Zelda: Máscara de Majora, embora a jogabilidade para Perfect Dark também é significativamente limitado, sem um), que fornece 4 MB mais RAM para gráficos melhorados e ambientes mais amplos.
O jogo foi bem recebido pela crítica após a libertação, e passou a ser o título de uma escolha do jogador.
Donkey Kong 64 é o único jogo da franquia que ainda tem que ser disponibilizado no Wii Virtual Console, apesar do fato de que a Nintendo mantém plenos direitos para o jogo como sua propriedade intelectual.
Gameplay: O jogo é uma aventura em 3D com fortes ligações plataformas, similar ao de Super Mario 64 e Banjo-Kazooie. Há um total de cinco Kongs jogáveis, cada um com habilidades únicas e atualizável. O jogador começa com o acesso ao Donkey Kong só, em seguida, passa para desbloquear cada um dos outros quatro Kongs como parte do gameplay (na ordem de Diddy, Magricela ou Tiny, e, em seguida, Chunky). Desbloquear todos os 4 Kongs (perfazendo um total de 5) é necessário para derrotar os chefes específicos de caráter em cada nível. Há um total de sete áreas (subtraindo-se as Ilhas DK, mundo superior para o jogo e Hideout Helm): Japes selva, irritado Aztec, Frantic Factory, Gloomy Galleon, fungos Floresta, Crystal Caves e Castelo assustador. Cada nova Kong que é liberado pode ser acessado como jogável através de barris de tags que estão espalhadas ao longo de cada mundo. Além disso, cada Kong é representado por uma cor, que trabalha em conjunto com sistema de coleta único do jogo onde os objetos, tais como bananas e moedas só podem ser recolhidas pela Kong cuja cor corresponde à cor do objeto. As cores são as seguintes: amarelo para Donkey Kong, Red para Diddy, Roxo para Tiny, azul para Magricela, e verde para Chunky.
Cada jogável Kong tem vários colecionáveis diferentes dentro do jogo. Em primeiro lugar estão os Bananas de Ouro. Há cinco bananas de Ouro por Kong em todos os níveis que só esse personagem específico pode começar. Um Banana de Ouro por Kong por nível podem ser recolhidos por entregar o projeto cor apropriada para sarcásticos depois levá-los a partir dos Kasplats. Os Bananas de Ouro são usados como forma de pagamento para obter B.Lockers passado que guardam a entrada de cada novo nível.
Cada personagem também pode encontrar 100 bananas de cores apropriadas por bananas nível individuais, cachos de 5, ou balões para ser estalado que valem a pena 10. As bananas regulares são necessários para desbloquear lutas contra chefes e adquirir chefe Keys. Há oito chaves chefe em tudo (apesar de sete dos oito são efectivamente obtida via derrotar o chefe da área). Por sua vez, o chefe Chaves são usadas para K.Lumsy livre, que, em sua excitação, muitas vezes desbloqueia novos níveis para ser concluída.
Multiplay: Multiplayer pode ser jogado por até quatro jogadores ao mesmo tempo. Possui três arenas básicas, uma arena especial, e seis modos de jogo. Os cinco personagens jogáveis do único jogador aventura são usados no modo multiplayer, juntamente com um personagem secreto, Krusha. Se apenas dois jogadores jogam na arena especial, vilões aleatórios vão aparecer para fazer o jogo mais difícil.
Sinopse: King K. Rool queria destruir DK Isles com uma grande explosão de laser chamado de-O-Matic, mas funciona mal depois de um acidente que coloca sua flutuante, mecânico posterior face-a-face com DK Isles. Para comprar algum tempo, ele capta os amigos de Donkey Kong e trava-los, e então rouba precioso tesouro de bananas douradas do Donkey Kong. Como Donkey Kong libera seus companheiros macacos, eles partem para recuperar as bananas e derrotar King K. Rool, seu exército de Kremlings e outras criaturas do mal.
Personagens:
Rambi e Enguarde aparecer no jogo. Donkey Kong pode se transformar em Rambi o rinoceronte em Japes selva. Ele pode bater em objetos e imediatamente matar qualquer inimigo. Lanky Kong pode se transformar em Enguarde o Swordfish em Gloomy Galleon. Ele pode nadar em alta velocidade, saltar para fora da água e atacar com a sua conta.
Principal vilão do jogo é o arqui-inimigo do Kong, King K. Rool, que tenta destruir DK Isle. Chefes do nível são Army Dillo (um tatu fortemente blindado, que é o chefe de Japes da selva e Crystal Caves), Dogadon (um gigante libélula que é o chefe do Zangado asteca e Fungi Forest), Mad Jack (um gigantesco jack-in- the-box, que é o chefe de Frantic Factory), Pufftoss (a grande Blowfish, que é o chefe de Gloomy Galleon), King Kut-Out (um papelão recorte de K. Rool, que é operado por dois Kritters e é o chefe de Castelo assustador), eo chefe final, King K. Rool (em uma luta de boxe onde cada Kong deve lutar). Antagonista secundário do jogo é uma mina-carro Kremling, Krash, que na verdade não é um chefe, mas opera minas em todo Japes da selva, floresta fungos e Castelo assustador.
Recepção: Donkey Kong 64 foi lançado com críticas altamente positivas. Pontuações de revisão variam de 80% a 100%, com uma média de 88% na revisão agregados GameRankings local. A questão mais citada foi o modo multiplayer sem brilho e tédio injustificada e dificuldade de algumas partes. GameSpot afirmou "que carece de suficiente" fator wow "para exercer a influência revolucionária que Donkey Kong Country tinha" e relatórios IGN que, embora "não é o salto e vinculado que Donkey Kong Country foi para o Super NES, é ainda uma excelente plataforma tudo a mesma coisa".
Prêmios:
Donkey Kong Country (GameBoy Color)
(Data de Lançamento: 2000)
Um pouco tarde conversão de Donkey Kong Country para Game Boy Color, com gráficos melhores do que o Donkey Kong Land. É uma conversão muito a pena.
Donkey Kong Country (GameBoy Advance)
Nos portos GBA Raros da trilogia feita Super Nintendo. Como GBA
arquitetura interna é muito parecido com o Super Nintendo conversões não
eram exatamente, mas os jogos portado e adaptado à tela do console e
acrescentou alguns extra.
Donkey Kong Country 2 (GameBoy Advance)
Donkey Kong Country 3 (GameBoy Advance)
(Data de Lançamento: 2005)
No momento em que o último jogo da série é esta conversão da terceira parte da trilogia do Super Nintendo. Nos portos GBA Raros da trilogia feita Super Nintendo. Como GBA arquitetura interna é muito parecido com o Super Nintendo conversões não eram exatamente, mas os jogos portado e adaptado à tela do console e acrescentou alguns extra.
Donkey Konga (Game Cube)
Donkey Konga é um jogo de música e ritmo para o Gamecube. Ele foi desenvolvido pela Namco e publicado pela Nintendo. O jogo vem acompanhado de um controle especial, que é feito por 2 grandes botões, um na esquerda e outro na direita, e um sensor que capta as palmas do jogador. Mesmo assim, o controle normal do Gamecube pode ser usado, porém, não oferecendo a mesma experiência proposta pelos desenvolvedores.
Descrição: Os jogadores devem ter ritmo e coordenação para acertar o tempo exato das notas musicais a serem tocadas. O tambor amarelo simboliza o lado esquerdo, o vermelho o direito, o rosa indica que o jogador deve apertar os dois ao mesmo tempo, e o azul, que tem um formato diferente dos outros, indica as palmas. Para evitar que as palmas sejam recebidas da maneira errada, o jogador pode ajustar a sensibilidade do receptor, evitando que barulhos externos prejudiquem o seu desempenho no jogo.
Lista de Músicas Européia:
Temas:
Donkey Konga 2 (Game Cube)
Donkey Konga 2 é um jogo de música e ritmo, a seqüência de Donkey Konga, ambos para o Gamecube da Nintendo. Por muitos, esta não é bem uma seqüência, e sim uma atualização nas músicas, já que não houve mudanças significativas desde a última versão.
Descrição: Assim como o seu antecessor, os jogaores devem seguir o ritmo de uma música, e apertar os respectivos botões indicados na tela no controle comum, ou em um dos DK Bongos. De acordo com a velocidade de cada canção, existem músicas fáceis e difíceis.
Lista de Músicas Norte-Americana:
Rock/Pop:
Reggae:
Hip-Hop/R&B:
Lista de Músicas Européia:
Temas:
Dance/Disco:
Donkey Konga Jungle Beat (Game Cube)
(Data de Lançamento: 2005)
Plataformas originais controladas por Donkey Konga bongos, o controle é grande, apesar de ser estranho. Nintendo tem sido inovadora na sua própria maneira. Se dermos o direito bongo, Donkey caminhada para o lado direito, dando a esquerda, caminhe para a esquerda, dando tanto tapa salto e vai fazer todos os tipos de ações, vai pegar bananas vai se apegar a uma videira, etc.
Donkey Kong Jungle Beat é um jogo eletrônico para Nintendo GameCube estrelando o gorila Donkey Kong e jogado com os DK Bongos. Foi lançado no Japão em 16 de dezembro de 2004, na Europa em 4 de fevereiro de 2005, na América do Norte em 14 de março de 2005, e na Austrália em 17 de março de 2005. Foi o primeiro jogo eletrônico a receber uma classificação de E10+ da ESRB. O jogo foi relançado para Wii na série New Play Control! de títulos do GameCube.
Donkey Kong Country Returns (WII)
(Data de Lançamento: 2010)
Donkey Kong Country Returns é um jogo de plataforma desenvolvido pela Retro Studios, lançado pela Nintendo para o console Wii, em 21 novembro de 2010.
Trata-se da série tradicional, sendo que é o primeiro jogo para console de mesa desde Jungle Beat e também o primeiro Donkey Kong Country a não envolver a Rare durante o desenvolvimento. A versão para Nintendo 3DS está prevista para 2013.
Sinopse: Sob o controle da Tribo Tiki Tak, os animais na Ilha Donkey Kong roubaram todas as bananas do estoque de Donkey Kong, forçando-o a recuperar o tesouro com a ajuda de Diddy Kong. Os diferentes tipos de Tikis enchem o papel dos antagonistas do presente, substituindo os Kremlings, que não aparecem no jogo. No jogo estão presentes Rambi e Squawks como parceiros animais e a Loja de Cranky Kong está no jogo.
Jogabilidade: Jogadores assumem o controle de Donkey Kong e Diddy Kong, com muitos elementos tradicionais da série Donkey Kong Country, incluindo os níveis de carts de mina, balançando de cipós à vinhas, e coletando bananas. Haverá também níveis, com o personagens e ambientes que aparecem em primeiro plano como silhuetas, gerando diversas novas mecânicas de jogo. O modo multijogador permite aos jogadores controlar simultaneamente um caráter cada. Ambos os personagens têm dois hits cada. Se um jogador morre em dois jogadores modo, ele pode ser trazido de volta ao acertar um Barril DK que flutua em vista, semelhante ao New Super Mario Bros Wii. Para evitar problemas decorrentes de diferenças nas habilidades do jogador, Diddy pode hop em Donkey está de volta a assumir um papel mais passivo, enquanto seu jato pode ser usado para fazer alguns parceiros salta sua fácil.
Como em Beat Jungle, Donkey pode dar o ground pound (soco de chão) para derrotar os inimigos e descobrir itens secretos. O jogo terá dois esquemas de controle , com o sistema padrão usando o Wii Remote em conjunto com o Nunchuck, bem como uma clássica abordagem mais empregam o Wii Remote realizada para os lados, tanto dos que utilizam controle de movimento para a terra da libra Donkey movimento.também haverá jogalidade com donkey/diddy montando no rambi o rinoceronte.Além de elementos de série comum como desbloquear segredos e, também haverá um ataque de tempo de modo.
Desenvolvimento: O Desenvolvimento de Donkey Kong Country Returns começou em abril de 2008, logo após uma parte do pessoal-chave da Retro Studios ter deixado a empresa. Na época, Shigeru Miyamoto queria criar um novo jogo de Donkey Kong e, em seu pedido, o produtor Kensuke Tanabe recomendado Michael Kelbaugh, o CEO da Retro Studios, que já havia trabalhado na série Donkey Kong Country, enquanto ele estava empregado na Nintendo of America. Satoru Iwata frequentemente referido neste turno de eventos como "destino" em suas reuniões com Retro Studios, razão pela qual sugeriu que o projeto Kelbaugh codinome homófonas F8.
Mundos: Donkey Country Returns é dividido em 8 mundos. Os gráficos das fases são idênticos ao de LittleBig Planet e Sonic Generations segundo a Revista Recreio. Cada mundo tem caraterísticas e inimigos diferenciados. Entretanto, todos possuem, no mínimo, seis fases comuns (incluindo uma trancada), uma fase do templo, uma loja do Cranky Kong e um chefão.
Nas fases comuns Donkey Kong deverá cumprir três metas: coletar as letras da palavra KONG; encontrar um número determinado de peças de quebra-cabeças (que pode ser cinco, sete ou nove); e refazer a fase em um tempo máximo para conquistar medalhas de ouro, prata ou bronze.
Já, nas fases de templo, Donkey Kong deverá cumprir apenas duas tarefas: encontrar cinco peças de quebra-cabeça; e refazer a fase em um tempo máximo para conquistar medalhas de ouro, prata ou bronze. Na Loja do Crank Kong, Donkey Kong pode trocar suas medalhas-bananas por itens (veja abaixo) e ainda ouvir conselhos ou reclamações.
No Chefão, Donkey Kong terá que, além de derrotar o chefe do mundo, refazer o feito em um tempo máximo para conquistar medalhas de ouro, prata ou bronze.
Origem: Donkey Kong foi o primeiro exemplo de jogo estilo plataforma. Algumas vezes caracterizado como o primeiro jogo de plataforma da história, de fato é que foi o primeiro jogo de plataforma a utilizar o pulo como habilidade, introduzindo a necessidade de pular entre brechas, obstáculos e inimigos próximos. O jogo acabou servindo de gênero para os jogos de plataforma.
Para vencer o jogo era necessário que o jogador chegasse
até Pauline (que fora sequestrada por Donkey Kong) onde
ganha pontos, os pontos também podem ser adquiridos de outras formas,
como destruindo obstáculos ou até mesmo os pulando, a cada 10,000 pontos
o jogador ganhava mais uma vida.
Em 1982, a Universal Studios processou a Nintendo por
achar Donkey Kong muito parecido com King Kong, sem saber que King Kong
já entrara para domínio público. Foi considerado um dos grandes vacilos
da história dos videogames.
Consoles: Em 1981, o jogo Donkey Kong foi lançado para Atari 2600 através da Atari e da Coleco (que desenvolveu o programa para o console) e no ano seguinte, lançaram Donkey Kong Junior para a mesma plataforma.
Em 1994, a Nintendo resolveu pedir à produtora de jogos
britânica Rareware (também conhecida como Rare), para fazer um novo jogo
de Donkey Kong. Em 1994 apareceu assim Donkey Kong Country, considerado
um salto no mundo dos video jogos. O jogo, produzido para o
console SNES, apresentava gráficos jamais vistos numa plataforma de 16
bits. Nos dois anos seguintes foram lançadas duas sequências: Donkey
Kong Country 2: Diddy's Kong Quest e Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's
Double Trouble, respectivamente.
Os jogos foram levemente adaptados na série Donkey Kong
Land para Game Boy e "portados" para o Game Boy Advance.
Em 1999 foi lançado outro título da série, desta vez para
a Nintendo 64, Donkey Kong 64.
Hoje os direitos estão novamente com a Nintendo, já que a
Rareware passou a fazer parte da Microsoft Game Studios.
Em 2003, a Nintendo lançou o jogo Donkey Kong Jungle Beat,
estrelando Donkey Kong que desta vez não correrá, pulará ou esmagará Kremlings.
O jogador deve batucar no bongo-controller na altura certa que
os ícones passam na tela ao ritmo da música. Um outro jogo, de
plataformas, controlado pelos bongos chamado também foi lançado.
Em 2010, a Nintendo com a Retro Studios, lançou Donkey
Kong Country Returns. Neste, foi feito modificações como a ausência dos
répteis e fases sob a água. Nele, o jogador deverá salvar as bananas
roubadas pela Tiki Tak Tribe. O jogo foi bem recebido pela crítica e
pelo público.
Considerando todas essas afirmações,
pode-se dizer que a série DKC foi uma das maiores marcas no universo dos
games, sendo lembrado como uma das mais importantes séries do mundo.
Familia kong:
Donkey Kong:
Também conhecido como DK, estreou no jogo com o seu nome, que serviu
de trampolim para a fama de Mario. Ficou esquecido por um tempo.
Tentou-se reavivar D.K. Jr. em Super Mario Kart, mas não foi à frente.
Só quando surge da Rare a idéia de criar o jogo D.K. Country, que
estrearia ele mesmo e Diddy, foi que seu nome voltou a ser conhecido no
mundo todo. Continuou-se a saga com mais duas séries (2 e 3) e depois
disso só ganhou espaço na Nintendo; em Mario Kart, do N64, no famoso
Super Smash Bros. e em jogos estreados por ele mesmo. Seus detalhes
característicos são: usar uma gravata vermelha onde estão gravadas suas
iniciais, é a sua única peça de roupa. Grandalhão e muito forte, chega a
ser um pouco rude também, mas não demonstra ser muito inteligente.
Candy Kong:
Candy é uma macaca de cabelos loiros e linda,ela aparece em Donkey
Kong 64 e em Donkey Kong Country. Todos os macacos se apaixonam por ela.
Candy é linda e charmosa, seus beijos são de cura. Ela aparece
primeiramente na série Donkey Kong Country ajudando o jogador a gravar o
jogo. É uma personagem muito romântica, manda beijinhos e faz posses
(DKC), e que gosta muito de dançar, como mostra o 1° jogo da série do
Game Boy Advance, onde você deve imitar seus passos em um dos
mini-jogos. É a namorada de Donkey Kong. Candy aparece também em outros
jogos como Donkey Kong Land, do GBA, e Donkey Kong Country Advance, do
GBA, sempre com a mesma missão.Ela também aparece em Donkey Kong 64,
onde restabelece sua saúde e lhe vende instrumentos musicais.
Cranky Kong:
Pai de Donkey , seu nome era Donkey Kong no primeiro jogo de Mario,
mas quando foi lançado Donkey Kong Country, ele passou a se chamar
Cranky e Donkey Kong passou a ser o Kong protagonista. Cranky foi o
primeiro inimigo de Mario, antes mesmo de Bowser. Ele é um macaco muito
experiente e sempre está aconselhando os Kong mais jovens sobre o que
devem fazer.
Chunky Kong:
Seu grau de parentesco entre os Kong é de irmão mais velho de Kiddy
Kong , o que já era de se esperar, porque ele é grande e forte como o
irmão e também é primo de Dixie e Tiny Kong. O último comentário sobre
Chunky foi a controvérsia da música Donkey Kong Rap que foi mudada no
jogo Super Smash Bros. Ele , em Donkey Kong 64 havia uma frase dizendo
"one hell of a guy", e no Smash mudaram para "one heck of a guy" quando
incluíram na letra da música.
Diddy Kong:
Criado pela Nintendo para ajudar o seu tio Donkey Kong em 1994 no
jogo Donkey Kong Country, Diddy fez muita fama na Nintendo e em seguida
protagonizou o 2° jogo da série com Dixie, mas foi raptado no 3°.
Apareceu também em D.K. Land (GB). Depois de (pouco) tempo sumido, ele
voltou em jogos como Donkey Konga e a série de jogos esportivos do Mario
(Kart, Tennis, etc). Seus detalhes característicos são: boné vermelho
com o logo da Nintendo estampado nele e uma regata vermelha com estrelas
na frente, o número certo de estrelas é difícil se dizer, as vezes
aparece com 1, 2 ou até 3 na estampa. No desenho oficial da Nintendo
aparece apenas 1 (nem sempre). Muito bagunceiro e atrapalhado, usa seu
rabo para tudo, consegue até mesmo se equilibrar em cima dele.
Dixie Kong:
Dixie, em sua primeira aparição ajudou seu namorado Diddy a salvar
Donkey Kong no jogo de sucesso Donkey Kong Country 2. Logo após ela
aparece junta a Kiddy Kong seu primo mais novo, agora em um jogo com seu
nome, o último da série D.K. Country, no qual precisaria agora de
salvar Diddy e Donkey. Com a força de seus cabelos ela consegui voar e
se pendurar com facilidade, esta é sua maior habilidade. Criada em 1995
pela Rareware (tanto que o logo da produtora está em sua boina), está
até hoje entre os Kong's e faz muito sucesso. Dixie quase sempre aparece
mascando seu chiclete. Na série de TV de Donkey Kong Country, Dixie tem
um design diferente da série de jogos (mas nem tanto) e ela tem sido
dada com pele bronzeada como a de funky kong. Ironicamente, enquanto
Candy Kong é menos passiva do que nos jogos, Dixie kong não é tão
dinâmica além de não conseguir muita ação. Na série animada de Donkey
Kong country, Dixie tem um hábito de ficar sempre perdendo os mascotes
que tem.
Donkey Kong Jr:
Além de parecer muito criança ainda é o pai de Donkey, seu nome surge
em 1982 no arcade também chamado Donkey Kong Jr, jogo onde ele deve
salvar seu pai Donkey Kong se arriscando entre inimigos. Se torna, a
partir daí, um personagem memorável para a Nintendo e retorna, mais
tarde, em Super Mario Kart, para SNES, mais gordo e com a aparência do
Donkey Kong (das séries). Em Mario Tennis 64 ele volta como personagem
selecionável e pode jogar junto a com o DK que conhecemos. Impecável no
visual anda sempre com uma regata que leva a letra "j"
maiúscula de Júnior.
maiúscula de Júnior.
Funky Kong:
Funky é amigo dos Kong's desde o primeiro jogo da série Donkey Kong
Country, onde os transportava para todo lugar. No terceiro jogo da série
ele passa a fabricar os transportes dos Kong's. Em Donkey Kong 64,
Funky é responsável pela fabricação de armas naturais para os Kongs. Tem
um "tipão" de surfista malandro, sempre com sua prancha, óculos de sol,
sandalhas, uma bandana na cabeça e uma enorme de uma medalha no peito.
Kiddy Kong:
Mais um dos Kong's, criado em 1996 para ajudar sua prima Dixie a
salvar Donkey e Diddy. Adora morder seu pijama azul na altura dos pés.
Um bebezão Kong, Kiddy parece não ter sido muito lembrado pela Nintendo
ultimamente em bons papéis ao lado de sua família. Tornou-se famoso após
Donkey Kong Country 3. Seu jeito engraçado e brincalhão de ser encantou
vários fãs. O seu grau de parentesco com os Kong's é de irmão mais novo
de Chunky e primo de Dixie e Tiny
Lanky Kong:
O Kong mais misterioso da série ,com a história mais desconhecida de
todas. Não se sabe bem qual é o seu grau de parentesco com os Kongs, mas
sabe-se que ele não é da mesma espécie. Ele aparece apenas em Donkey
Kong 64 ao lado de seus amigos.
Swanky Kong:
Swanky é suposto irmão de Donkey pois os dois tem uma incrível
semelhança, todos concordam que ele seja irmão de Donkey pois sem ele
não há explicação para um pai de Diddy. Ele aparece no Donkey Kong
Country 2 e 3, onde é possível divertir-se em seus jogos e ganhar itens,
bananas e etc.Ele também faz participação especial no jogo Mario
Superstar Baseball. Está sempre sorrindo e mostrando seus dentes de
ouro, pois é disso que ele mais gosta.
Tiny Kong:
É a irmã mais nova de Dixie Kong e prima de Chunky e Kiddy. Sua
história é desconhecida e pouco se sabe sobre ela. Tiny é uma linda
macaquinha, e sua principal característica são as marias-chiquinhas que
usa no cabelo. Ela aparece em Donkey Kong 64 (Nintendo 64), onde é salva
por Diddy Kong no segundo mundo (Angry Aztec), e é a terceira
personagem a ser libertada. Uma curiosidade sobre Tiny é que nos
primeiros jogos que fez aparição era uma macaquinha fofinha bem
pequeninha e depois voltou aos outros jogos com o físico de adolescente e
muito alta porém ainda irmã mais nova de Dixie.
Wrinkly Kong:
Wrinkly Kong é uma senhora ex-dona da mansão Kong.Falecida avó de
Donkey e Swanky e mulher de Cranky, Wrinkly tem cabelos curtos, duros e
enrolados, vive numa cadeira de rodas e aparece em Donkey Kong Country
2, Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong 64.Apesar de estar morta em
alguns jogos aparece como um fantasma dando conselhos ao seu neto e
deixando lágrimas aos olhos de se marido.
Dread Kong é um dos "chefões" do jogo Donkey Kong Jungle
Beat para Nintendo Game Cube. Dread Kong é um gorila com cabelo estilo
"dread" que luta artes marciais. Dread Kong é o chefão do Banana Kingdom
onde a luta se inicia após passar da fase Jungle Deeps. Tem seu grupo
de Kongs Malignos, cada um com sua característica. Ninja Kong, por ser
um ninja; Karate Kong, pois luta karatê e Sumo Kong, por lutar sumô.
Kremlings:
Os Kremlings são os principais inimigos de Donkey Kong, liderados
pelo rei K. Rool. Os Kremlings são muito semelhantes aos jacarés e/ou
crocodilos, devido ao fato de suas vozes serem bem graves. Eles são
bípedes como os humanos, porém são diferentes uns dos outros.
King K. Rool:
Chefe dos Kremlings e aparece nos finais dos jogos da
série Donkey Kong Country, um crocodilo com armadura dourada e que usa
uma coroa que arremessa em seus inimigos. Em Donkey Kong Country 2, age
como Kaptain K. Rool com sua arma de atirar balas de canhão. Em Donkey
Kong Country 3 age como Baron K. Rooleinstein, um cientista louco por
poder. Em Donkey Kong 64 age como King Krusha K. Rool, um lutador de
boxe por poder. Ele não reapareceu em Donkey Kong Country Returns e é
substituído pelo vilão Tiki Tong, mas pode reaparecer na futura
sequência da série Donkey Kong Country. Detalhe: ele tem sempre o olho
esquerdo mais dilatado que o direito (devido à loucura) e possui vários
nomes assim pois é conhecido como o gênio do disfarce para enganar
Donkey mais só que nem ao menos nota que sempre usa o 2 últimos nomes
sempre.
O Início:
O início anedótica de Donkey Kong (Donkey Gorilla tradução
literal) foi um dos erros cometidos por instruir a Nintendo Shigeru
Miyamoto tal que, naquela época só conhecia em casa, principalmente na
casa que tinha alugado uma casa bastante Huron, bigodudo.
Assim, o modo Miyamoto foi com o tema e quando as coisas pareciam
ir eo jogo foi quase montando algo terrível aconteceu, Nintendo perdeu
Popeye oficialmente licenciado, xD vergonha.Miyamoto que os pobres já havia escrito o roteiro para todos: Brutus havia seqüestrado e Popeye Olivia tinha que salvá-la, claro, mas, como Brutus é tão "grosseira" iria atirar barris e outros objetos para evitar Popeye perto.
Então roteiro meticuloso foi arruinada, porém Miyamoto logo encontrou um substituto. Para começar Popeye foi tornar a sua casa que ele tinha tant rancor, feito à Sua imagem e semelhança (mais ou menos) e, inicialmente, foi chamado Jump Man, que mais tarde seria chamado de Mario e se tornou o mascote da Nintendo.
Olivia foi transformado em uma princesa chamada Daisy. Que mais tarde viria a seguir o mesmo papel que a princesa raptada temos que salvar em quase todos os Mario até a chegada da princesa Toadstool / Peach.
E, finalmente, converido Brutus era um gorila muito besta que chamam Miyamoto macaco Kong (Gorilla Monkey), mas o registro da patente foi feito por telefone ea manipulação advogado do caso, ele entendeu mal: Donkey Kong, ou seja Gorilla burro.
E sem mais contratempos, o jogo terminou como todos nós sabemos. Depois de aparecer em jogos de NES e Game Boy Donkey Kong trilogia evoluiu com o Super Nintendo Donkey Kong Country, que usam renderings 3D de estar ao lado Kiler Instinct e Ilha do Yoshi jueos os ponteiros mais avançadas e Super Nintendo.
Estes jogos foram versionados com o slogan Game Boy Terra se diferenciar.
No Nintendo 64 Donkey Kong caiu um pouco e até hoje perdemos uma nova aventura do nosso amigo, o gorila e Dixie e família Diddy.
Cronologia dos Jogos de Donkey
Kong
Donkey Kong (NES e Multisistema)
(Data de Lançamento: 1981)
O clássico Donkey Kong, que criou quase por acidente uma saga que ainda hoje parece novo. E pensar que eu ia ser um jogo de Popeye! Neste jogo, duas sagas começou, curiosamente, uma vez que foi a primeira aparição de Mario (embora não oficial, já que na época se chamava Jump Man).
Donkey Kong Jr. (NES e Multisistema)
(Data de Lançamento: 1982)
Segundo jogo da série, em que lidamos com Donkey Kong jr. para resgatar Donkey Kong, que foi raptada por Jump Man (Mario).
Donkey Kong Jr. Jogo (NES)
(Data de Lançamento: 1983)
Jogo de aritmética mental para dois jogadores
Donkey Kong 3 (NES)
(Data de Lançamento: 1984)
Este novo capítulo foi muito romance. Desta vez fomos Jump Man, mas um outro personagem armado com uma auyentar pulverização deve Donkey Kong, que está acenando colméias que são direcionados para as flores que protegem.
Donkey Kong Classics (NES)
(Data de Lançamento: 1989)
Reedição dos dois primeiros jogos da série.
Donkey Kong (GameBoy)
(Data de Lançamento: 1994)
Donkey Kongé um Jogo Eletrônico de Plataforma Desenvolvido los 1994 Pela Nintendo par o Game Boy, that also Contém Elementos de quebra-cabeça. Donkey Kong E baseado no parágrafo Jogo de arcade de 1981 de MESMO Nome (Sendo Opaco como estrados fazer Mundo 0 São como mesmas do Jogo originais de arcade) e SUA Sequência Donkey Kong Jr. O JOGO E also conhecido Como Game Boy Donkey Kong (Como Visto na Tela de Início) e also Donkey Kong 94 (O título promocional Antes fazer LANÇAMENTO) parágrafo diferencia-lo do Jogo de 1981. Como na version originais de arcada e NES, o Jogador ControlA Mario e desenvolvi resgatar Pauline de Donkey Kong (Ambos com projeto de Personagem atualizados parágrafo Este Jogo). Donkey Kong Jr. also FAZ UMA Participação especial no Jogo los alguns níveis, Ajudando Seu pai a atrapalhar o Progresso de Mario. O JOGO FOI relançado há Virtual Console Americano do Nintendo 3DS los 16 de junho de 2011
Donkey Kong Country (Super Nintendo)
(Data de Lançamento: 1994)
Donkey Kong Country é um jogo de plataforma em 2D
desenvolvido pela Rare, estrelando o personagem Donkey Kong. O jogo foi
lançado no Super Nintendo Entertainment System em 1994. Após uma intensa
campanha publicitária, a versão original para SNES vendeu mais de 9
milhões de cópias, fazendo deste o segundo jogo mais bem vendido para a
plataforma.1 Este foi o primeiro jogo Donkey Kong a não ser
produzido nem dirigido por Shigeru Miyamoto, o criador do personagem;
ao invés, o jogo foi produzido por Tim Stamper, embora Miyamoto ainda
estivesse envolvido no projeto.2
O jogo foi posteriormente adaptado ao Game Boy Color em 2000, ao Game
Boy Advance em 2003, e disponibilizado no Virtual Console em 2006.
Jogabilidade: O objetivo de Donkey Kong Country é passar por 40 fases diferentes (41 na versão para Game Boy Color) e recuperar as bananas dos Kongs, que foram roubadas pelos Kremlings. Cada fase possui um tema único e consiste em variadas tarefas como nadar, correr em vagonetas, se lançar em canhões, ou se agitar entre cipós. O jogador perde uma vida se é atingido por um inimigo ou cai em um abismo. Para derrotar um inimigo, o jogador pode rolar e saltar sobre ele, ou mesmo bater no chão (um movimento reservado apenas a Donkey Kong). Porém, alguns inimigos não são derrotados dessa maneira, exigindo que o jogador arremesse um barril ou use a ajuda de um animal. Os inimigos variam em dificuldade, tipicamente se tornando mais complicados conforme o jogo avança.
O jogo
termina quando o jogador tiver perdido todas as suas vidas. É possível,
porém, obter mais vidas colecionando itens
distribuídos no decorrer das fases, tais como bananas, letras K-O-N-G,
balões de vida extra, e moedas animais douradas que abrem caminho a
fases de bônus. Há também várias
passagens secretas que levam a jogos de bônus, onde o jogador pode
ganhar vidas adicionais ou outros itens.
O jogador de Donkey Kong Country controla um dos dois
personagens: Donkey Kong, ou seu primo Diddy. O jogador pode alternar
entre personagens caso ambos estejam na tela. Donkey Kong é o maior dos
dois, e pode derrotar inimigos mais facilmente. Diddy Kong é mais rápido
e ágil, mas, em contrapartida, não tão poderoso. Nas diversas fases, o
jogador obtém assistência de vários animais, encontrados dentro de
caixas. Esses assistentes incluem Rambi o Rinoceronte, Expresso
o Avestruz, Enguarde o Peixe-espada, Winky o Sapo, e Squawks o Papagaio.
Cada animal é encontrado em uma fase de tema apropriado: por exemplo,
Enguarde só pode ser encontrado em fases subaquáticas, enquanto que
Squawks pode ser visto nas cavernas. Alguns animais também dão acesso
aos jogadores a acessar fases de bônus.
O jogo pode ser jogado solo ou por dois jogadores. No modo para
dois jogadores, há dois modos de jogos: "Concurso" e "Equipe". No modo
Concurso, os jogadores alternam entre rodadas para terminar cada fase o
mais rápido possível; o objetivo é concluir o maior número de fases em
menos tempo. Em Equipe, os jogadores jogam cooperativamente, cada um
controlando um personagem. De acordo com o manual de instruções do jogo,
este é um bom meio para que jogadores inexperientes joguem ao lado de
jogadores ávidos.
Donkey Kong Country usa uma série de telas de mapa para acompanhar o progresso do jogador. Entre cada fase, o jogador controla o seu personagem na tela de mapa, navegando à próxima fase que deseja jogar. Cada fase no mapa é marcada por um ícone: fases inacabadas são marcadas por Kremlings (os principais inimigos do jogo), enquanto que áreas concluídas são marcadas por membros da família Kong. Cada tela de mapa possui um chefe ao final da trajetória, que deve ser derrotado para que então o jogador possa voltar à tela do mapa-múndi, que cobre toda a ilha. É possível acessar mapas anteriores sem ter derrotado o chefe encontrando Funky Kong, que permite que o jogador use seu avião. O jogador usa esta função para selecionar o mundo a partir da tela principal, e então a fase dentro dele. Durante o jogo, a interface oculta a maioria das informações pertinentes ao jogo, tal como o número de bananas, letras e moedas animais colecionadas, e também o número de vidas restantes. Quando um item é obtido, a informação pertinente aparece na tela por um breve período de tempo
Sinopse: Em Donkey Kong Country, Donkey Kong, ao lado de seu sobrinho e companheiro inseparável Diddy Kong, devem recuperar as bananas roubadas por King K. Rool e seus capangas, os Kremlings. Após verificar o vazio esconderijo de bananas, localizado logo abaixo de sua casa em Kongo Jungle, Donkey Kong embarca em uma aventura em sua terra nativa, a Ilha Donkey Kong. Enquanto coleta as bananas nas diferentes regiões da ilha, Donkey Kong deve derrotar vários inimigos, incluindo os repteis Kremlings, além de outras perigosas criaturas nativas da ilha. Ajudando-o em sua missão estão alguns dos outros Kongs da família: Diddy acompanha Donkey Kong em sua aventura, Cranky providencia dicas (e alívio cômico), Candy opera os pontos de gravação ao redor da ilha, e Funky oferece meio de transporte. Também apoiando Donkey Kong em certas ocasiões estão vários 'colegas animais' (o rinoceronte Rambi, a avestruz Expresso, o peixe-espada Enguarde, o sapo Winky, e o papagaio Squawks), cada um com habilidades diferentes. Após superar as diferentes áreas da ilha, Donkey Kong finalmente chega ao navio pirata Gangplank Galleon, onde o arquirrival de Donkey Kong e líder dos Kremlings, King K. Rool, o aguarda. Após derrotá-lo, o jogo termina, com a cena final mostrando o esconderijo de bananas de Donkey Kong em toda sua antiga glória, cheia de bananas novamente.
Desenvolvimento: Antes do início da produção de Donkey Kong Country, Chris e Tim Stamper, da Rare, haviam programado experimentos com uma estação de trabalho Silicon Graphics, com foco inicial em um jogo de boxe. Após impressionar a Nintendo com seu progresso, Genyo Takeda foi enviado ao Japão para avisar ao então-presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi.
Após conversas entre Yamauchi e a Rare, a Nintendo adquiriu 25% da companhia, culminando na produção de um novo título utilizando tecnologia SGI. Os Stampers demonstraram interesse em fazer um novo jogo baseado no personagem Donkey Kong, e receberam consentimento da Nintendo para fazê-lo.
O personagem Donkey Kong foi redesenhado com uma aparência
distinta e tridimensional. Embora ainda com a gravata vermelha
introduzida na versão de 1994 para Game Boy de Donkey Kong, o personagem
apresentava um novo visual que passaria a ser o padrão utilizado até
hoje no Nintendo GameCube, no Wii, e em outras plataformas da Nintendo.
Publicidades: Como parte da campanha publicitária da Nintendo, um vídeo VHS de 15 minutos intitulado Donkey Kong Country: Exposed foi enviado aos assinantes da Nintendo Power. Apresentado pelo comediante Josh Wolf, o vídeo exibia um breve tour pela sede da Nintendo of America em Redmond, Washington, mostrando também filmagens do jogo em suas etapas finais de desenvolvimento. Vários testadores de jogo deram dicas sobre como acessar fases de bônus e desempenhar truques no jogo. Várias entrevistas promovem o nível de complexidade gráfica como revolucionário ao padrão dos sistemas de jogos da época.
Um segmento ao final do vídeo lembra à audiência que o jogo está disponível apenas no console de 16-bit da Nintendo, o Super Nintendo Entertainment System, e não em suas plataformas rivais de 32-bit ou que utilizavam CD-ROM (isto é, Sega 32X e Sega CD), que se enalteciam por possuir maior poder de processamento. Em uma seção "escondida" ao final do vídeo, o apresentador abre uma porta e descobre os testadores da Nintendo of America jogando uma versão inicial do arcade Killer Instinct. Um personagem similar a Chief Thunder é exibido com diferenças notáveis.
Audio: Donkey Kong Country contou também com uma trilha sonora popular lançada em CD sob o título DK Jamz. Os compositores Robin Beanland, Eveline Fischer e David Wise colaboraram neste conjunto de jungle music. A composição diversa consiste em mais de 20 faixas. A trilha sonora também foi o foco de uma colaboração na OverClocked ReMix intitulada Kong in Concert, que foi elogiada por Wise.
Gráficos: O jogo foi revolucionário em ser um dos primeiros jogos entre os principais sistemas de videogame da época a utilizar gráficos pré-modelados em 3D. Era uma técnica visual que foi utilizada também no jogo Killer Instinct, da Rare. Mais tarde, vários jogos também passariam a utilizar 3D pré-modelado com objetos em 3D completo. A Rare assumiu sérios riscos financeiros ao adquirir o caro equipamento de SGI utilizado para modelar os gráficos. Uma nova técnica de compressão desenvolvida localmente permitiu que fossem incorporados mais detalhes e animação a cada sprite em um determinado trecho da memória do que em outros jogos para SNES, melhor representando os gráficos pré-modelados. Tanto a Nintendo como a Rare se referem a esta técnica de animação como "ACM" ("Advanced Computer Modeling", ou "Modelagem Avançada por Computador").
Recepção: Donkey Kong Country teve muito sucesso em seu lançamento, recebendo clamor crítico e alcançando a marca de 8 milhões de cópias vendidas. Mais tarde, o jogo foi relançado como um título incluso ao Super Nintendo no "Donkey Kong Set" (que continha o console, um controle, conexões, e o jogo). Isto ocasionou nas vendas de mais um milhão de cópias, resultando em um relançamento Player's Choice em meados de 1998. A versão para SNES recebeu uma classificação de 90%, enquanto que as versões para Game Boy Color e Game Boy Advance receberam 78% do Game Rankings.
O jogo recebeu vários prêmios da Electronic Gaming Monthly em
sua premiação de jogos de 1994, incluindo Melhor Jogo para Super NES,
Melhor Animação, Melhor Dupla (de Personagens) em um Jogo, e Jogo do
Ano. Porém, ele também foi considerado pela revista por ser um dos 10
mais superestimados de todos os tempos antes de seu 200º exemplar de
aniversário em 2005. O jogo também alcançou a 9ª posição na lista dos 25
jogos mais superestimados de todos os tempos pela GameSpy em
2003. Apesar disso, ele foi considerado o 90º melhor jogo já feito em
uma plataforma da Nintendo na lista dos 200 maiores jogos pela Nintendo
Power em 2006. O título recebeu um Prêmio Nintendo Power por Melhor
Jogo em 1994 e duas condecorações Kid's Choice por Jogo Favorito em
1994 e 1995, respectivamente.
Legado (Relançamentos): Em 2000, uma versão de Donkey Kong Country foi lançada no Game Boy Color. A versão para GBC tinha uma nova fase em Chimp Caverns, "Necky Nutmare", e a fase "Winky’s Walkway" foi alongada e reformada. A versão para GBC teve algumas das faixas descartas e outras, substituídas, tipicamente por músicas que apareceram em Donkey Kong Land. Em 2003, outra versão do jogo foi lançada no Game Boy Advance. Esta versão tinha mais brilho ao custo de contraste e saturação de cores, para tornar o jogo mais visível na tela apagada de LCD do portátil. Ambos os jogos possuíam novos recursos, incluindo minigames, imagens escondidas, e um modo de corrida contra o tempo; adicionalmente, a versão para GBA possuía jogos multiplayer. Ambas as versões tinham menor fidelidade de som e uma série de pequenas alterações. Candy Kong não mais possui pontos de gravação, de forma que jogadores podem salvar o jogo em qualquer lugar.
A versão 1.1 para Super Nintendo foi lançada no Virtual Console
para Wii na Oceania no dia 7 de dezembro de 2006, no dia 8 de dezembro
de 2006 na Europa, e no dia 19 de fevereiro de 2007 na América do
Norte e foi excluída na Europa e na América do Norte.
Códigos de Donkey Kong Coutry:
- Teste de som: Realce o "Erase Game" na tela de seleção de jogo. Baixo, A, R, B, Y, Baixo, A, Y. Aperte Select para mudar a música atual.
- Bônus prática de jogos: Baixo, Y, Baixo (2), Y quando inicia o jogo em primeiro lugar, antes da tela de seleção de jogo aparece.
- Continues Fáceis: Com uma vida útil restante, digite um nível que foi previamente preenchido e perder a sua vida. Pressione qualquer botão na tela "game over para retornar à tela de abertura Cranky Kong. Ativar a opção "Bonus jogos prática" código e jogar os jogos de bônus para ganhar um excedente de vidas. Em seguida, pressione Start para pausar o jogo e pressione Select para retornar ao lugar onde a vida passada foi perdido.
- Cinqüenta vidas: Realce o "Erase Game" na tela de seleção de jogo. Pressione B, A R, (2), A, L.
- 99 Vidas: Ir para o primeiro nível e continuar a jogar para obter o maior número possível vidas extra. Você receberá um total de cerca de dez vidas extra toda vez que você jogar esse nível. Basta repetir isso para receber até noventa e nove vidas. Ir para o nível picadoras Maníaco.
- Quando você passar metade do caminho, vire para Diddy. Permitir que o cara primeiro músculo azul para cair no buraco. Só quando ele cai no buraco, mantenha Voltar segure B. Depois de bater-lhe nove vezes você vai começar a ganhar vida.
Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (Super Nintendo)
(Data de Lançamento:
1995)
Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (Super Donkey Kong 2 no Japão) é o segundo jogo da série Donkey Kong Country. Foi desenvolvido pela Rare e produzido pela Nintendo em 5 de dezembro de 1995.
História: Rei K. Rool (agora como Capitão K. Rool) seqüestra Donkey Kong. Ele só irá libertá-lo se a família Kong entregar a reserva de bananas de Donkey Kong para ele. Então, Diddy e sua namorada (que não é sua prima) Dixie (veja a pergunta do quiz que Swanky faz no segundo mundo) vão para a Crocodile Isle (o lar dos Kremlings) para resgatá-lo, mas para isso Diddy e Dixie precisam atravessar uma ilha.
Jogabilidade: A jogabilidade é um pouco mais variada do que a do jogo anterior. Donkey Kong Country 2 conta com várias inovações e mais controles.
- Uma delas é a presença das "Moedas Banana", que são moedas com um desenho de uma penca de bananas: use-as para comprar informações e ajudas dos Kongs no jogo.
- Os níveis de bônus estão mais detalhados, sendo que quando você completa-os ganhará "Kremkoins", moedas com o desenho do rosto de K. Rool: colete quinze moedas para habilitar uma fase do Mundo Perdido.
- O jogo apresenta a escola, lá se pode comprar informações, tanto do jogo, como de fases próximas, além de se salvar o jogo.
- O jogo conta com um joguinho interno estilo quiz, onde o prêmio são balões de vida, você pode jogá-lo apenas três vezes por mundo, já que o quiz, como a escola, sempre estão presentes em todos os mundos.
- Outra inovação são as "Moedas DK", moedas gigantescas com um "DK" estampado: use-as para aumentar seu status como herói de videogame no final do jogo.
Músicas: A trilha sonora é considerada pelos críticos como uma das trilhas sonoras mais belas criadas para o SNES. A trilha sonora foi composta inteiramente por David Wise e foi lançado no mesmo ano do lançamento de jogos (1995), em 1 de outubro. A trilha sonora da série foi bem recebida criticamente.
Personagens:
Animais Amigos:
Em DKC2, existem ainda "amigos" dos macacos que os ajudaram em
sua aventura. Alguns deles Diddy e Dixie poderão cavalgar e outros
apenas lhe forneceram ajuda de apoio, como é o caso de Clapper e
Glimmer.
- Rambi: O rinoceronte do jogo
anterior está de volta e com uma coloração diferente, de cinza passa a
ser marrom claro. Pode ser cavalgado e seu ataque principal é o chifre.
Segurando o botão A, Rambi irá carregar seu ataque, como se fosse um
touro, e soltando irá correr loucamente e destruindo qualquer inimigo no
meio do caminho ou mesmo abrir portas para os Bônus da fase. Para
cancelar a ação, basta pressionar o lado oposto da direção de onde ele
está!
- Engarde: O peixe-espada também está
de volta. Enguarde só pode ser pego na água. Também pode ser cavalgado e
seu ataque lembra muito o de Rambi carregado. Às vezes, ele pode ficar
encalhado obrigando o jogador a apertar Y para ele ir direto para a
água.
- Rattly: A cobra é nova na série.
Permanece com a maior parte do tempo com a corpo enrolado em espiral.
Sua habilidade é o pulo, que pode chegar a grandes alturas. Ao segurar o
botão A, Rattle carregará seu pulo, indo mais alto do que seus saltos
normais. Também pode ser cavalgada.
- Squitter: Outro companheiro novo.
Squitter é uma aranha que usa tênis (Supostamente por sua aparência de
um modelo Converse/All Star). Seu ataque são jatos de teia que podem ser
usados para atacar os inimigos ou criar plataformas. Não possui um
ataque segurando o botão A, mas pode criar plataformas de teias,
apertando o botão uma vez para lança-la, e a segunda para abri-la.
Também pode ser cavalgada.
- Clapper: Essa foquinha aparece em
duas fases. Sua ajuda será um bafo gelado na água para esfriá-lá ou
congela-lá quando você pular em suas costas. Não pode ser cavalgada.
- Squawks: O papagaio do jogo
anterior agora cresceu. Em DKC ele era pequeno e auxiliava Donkey e
Diddy segurando uma laterna para iluminar o caminho. Agora ele está
maior e levará os macacos para cima e para baixo. Squawks possui como
ataque atirar ovos amarelos com pintinhas vermelhas nos inimigos. Não
possui ataque carregado e é o único que pode voar.
- Glimmer: Esse peixe (absal) aparece
no terceiro mundo (Krem Quay), na segunda fase (Glimmer's Galleon). Ele
iluminará o caminho dos Kongs enquanto estiverem nadando.
- Flapper: Esse papagaio é azul,
aparece no quinto mundo (Gloomy Gulch), na quarta fase (Parrot Chute
Panic). Ele ajuda os Kongs tomarem cuidado com as abelhas, funcionando
como paraquedas, mas não cospe ovos como Squawks.
- Expresso (versão para Game Boy
Advance): O avestruz do jogo anterior retorna mas somente no remake para
GBA. Ele só aparece em um mini-jogo de corrida, que pode ser jogado
falando com Cranky.
Os Kongs:
- Diddy Kong: O Coadjuvante do jogo
anterior agora é o principal, ao lado de sua namorada Dixie, pretende
salvar Donkey Kong.
- Dixie Kong: Carismática e Ágil, é a
namorada do Diddy Kong, ela pode planar girando seu cabelos, se
tornando assim uma das favoritas da série, no jogo, ajuda Diddy na busca
por Donkey.
- Donkey Kong: O herói do primeiro jogo foi sequestrado por K. Rool, e pelos amigos é salvo.
- Wrinkly Kong: A diretora do Colégio Kong. Nesse colégio, você poderá obter algumas informações sobre como o jogo funciona e também salvá-lo (isso custará 2 Moedas de Banana). Na versão para Game Boy Advance, você também pode fazer uma lição de casa para Wrinkly, chamado de Tarefas da Wrinkly. O objetivo da tarefa de Wrinkly é para encher uma página de recados, dado aos Kongs por Wrinkly com imagens. Para cada página do scrapbook preenchido Wrinkly te dará uma moeda DK.
- Cranky Kong: Cranky opera o "Museu
do Macaco"; nele você poderá comprar alguns conselhos (muito
enigmáticos) sobre como achar alguns itens (vale uma Moeda de Banana),
fases de bônus (vale duas Moedas de Banana) e Moedas DK (vale três
Moedas de Banana). Na versão para Game Boy Advance, Cranky reside em um
lugar conhecido como Cranky's Hut, onde ele só não vende informação, mas
tem o mini-jogo de corrida do Expresso também.
- Funky Kong: Assim como no jogo
anterior, ele opera um sistema de voos que pode lhe mandar para mundos
que você já completou; porém, você deve pagar 2 Moedas de Banana para
isso (a partir da primeira vez que você opera os voos, eles passam a ser
de graça).
- Swanky Kong: Possui um jogo de
perguntas e respostas no qual o jogador tem que acertar todas as
perguntas para ganhar vidas. Na versão para Game Boy Advance, papel do
Swanky permanece relativamente o mesmo, só que ele agora tem a Candy
Kong como sua assistente no show.
Chefes:
- Krow: Um Mini-Necky (Inimigos abutres semi-comuns) gigante que reside em seu ninho. Ele tenta atacar os Kongs com seus ovos gigantes. Depois que ele é derrotado, aparece novamente como quinto chefe do mundo (Gloomy Gulch), mas desta vez como um fantasma
- Klubba: Não é um chefe, mas sim um grande Kremling musculoso que carrega uma clava. Ele deve proteger a entrada para o Mundo Perdido, o mundo secreto do jogo, mas como é ganancioso, deixa os kongs entrarem nele por uma certa quantidade de moedas Kremkoim. Na versão para Game Boy Advance do jogo, você também pode pagar 5 Moedas de Banana para jogar um mini-jogo.
- Kleever: A espada possuída. Parece ser feita de ossos e tem uma cara de Kremling no seu cabo. Ele ataca primeiro usando bolas de fogo e depois ataca aproximando os Kongs para apunhalá-los. Duas versões mais fracas dele aparecem em Stronghold Showdown para ajudar Kerozene acabar com os Kongs.
- Kudgel: O irmão gêmeo de Klubba. Ele ataca pulando e usando sua clava.
- King Zing: O Zangão do mundo das abelhas, que utiliza um ferrão postiço para cobrir a falta da rainha, a qual foi derrotada no jogo anterior.
- Kreepy Krow: Krow voltou depois de morto, mas agora é um espírito. Ele convoca vários abutres fantasmas.
- Kerozene (versão para Game Boy Advance): O gigantesco crocodilo do mundo dos Kremlings. É o penúltimo chefe do jogo só na versão para Game Boy Advance. Assim como Kleever, usa o fogo como arma.
- Screech: Um mini-chefe encontrado somente no nível Screech's Sprint. Ao invés de lutar diretamente com ele, os Kongs se transformam em Squawks e tem que vence-lo numa corrida
- Kaptain K. Rool: O rei pirata dos Kremlings que raptou o Donkey Kong. É o último chefe do jogo. Possui uma arma que atira várias coisas como bolas de canhão e "nuvems"que causam efeitos variados nos Kongs. Sua arma também pode aspirar várias coisas, inclusive os Kongs.
Versão Para GBA: Em 2004, um remake para GBA foi lançado, contendo vários mini-jogos, 68 moedas DK, um chefe extra (o gigantesco crocodilo Kerozene), músicas remixadas e gráficos mais brilhantes. Porém, essa versão recebeu notas mistas devido ao fato do tom mais escuro ter sido cancelado e a Ilha do Crocodilo não explodir como aconteceu na versão original.
Mundos: Praticamente, quase toda a aventura se passa na Crocodile Isle, ilha onde está aprisionado Donkey Kong e onde vivem os Kremlings.
- Gangplank Galleon: É o navio pirata do Capitão K. Rool, o mesmo onde foram carregadas todas as bananas roubadas de Donkey Kong no jogo anterior. Agora, ele está prestes a afundar, e foi abandonado. Seu chefe é Krow.
- Crocodile Cauldron: É uma área cheia de vulcões, que possui um grande mar de lava, sendo uma área muito ótima para mineração; ela se localiza em uma grande caverna em forma de uma cabeça de Kremling e possui um navio afundado em seu grande mar de lava. Antigamente foi um mar normal, mas devido a várias erupcões vulcânicas, a sua água foi substituída por lava. Seu chefe é Kleever.
- Krem Quay: É um pântano extremamente poluído e escuro, usado para navios de Kremlings atracarem em seu cais. Possuí um navio afundado. Seu chefe é Kudgel.
- Krazy Kremland: Kremland, é o parque de diversões dos Kremlings (porém bastante assustador). Em sua entrada, existe um vale, lar dos Buzzies. Seu chefe é o King Zing.
- Gloomy Gulch: Uma floresta fantasma, muito assustadora, que a maioria das vezes, é coberta por uma neblina densa; ela possui várias árvores assombradas. Seu chefe é Kreepy Krow.
- K. Rool's Keep: O castelo de K. Rool onde está aprisionado Donkey Kong. Ele foi construído sobre uma montanha de gelo no topo da Crocodile Isle. Seu chefe é Kerozene.
- The Flying Krock: É o Zepelin de K. Rool, em forma de um gigante crocodilo. Seu chefe é K. Rool.
- Lost World: É uma área secreta que fica dentro da Crocodile Isle (porém é muito grande). Possui um clima muito variado, tendo algumas áreas gélidas e outras vulcânicas. É cercado por motanhas geladas e possui um lago em seu centro, onde fica o núcleo dos Kremlings. Seu chefe é K. Rool
Nivéis:
- Pirate Panic.
- Mainbrace Mayhem.
- Gangplank Gallery.
- Lockjaw's Locker.
- Topsail Trouble.
- Krow's Nest.
2 - Crocodile Cauldron
- Hot-Head Hop.
- Kannon's Klaim.
- Lava Lagoom.
- Red-Hot Ride.
- Squawk's Shaft.
- Kleever's Kiln.
3 - Krem Quay
- Barrel Bayou.
- Glimmer's Galleon.
- Krockhead Klamber.
- Rattle Battle.
- Slime Climb.
- Bramble Blast.
- Kudgel's Kontest.
4 - Krazy Kremland
- Hornet Hole.
- Target Terror.
- Bramble Scramble.
- Rickety Race.
- Mudhole Marsh.
- Rambi Rumble.
- King Zing Sting.
5 - Gloomy Gulch
- Ghostly Grove.
- Haunted Hall.
- Gusty Glade.
- Parrot Chute Panic.
- Web Woods.
- Kreepy Krow.
6 - K. Rool's Keep
- Arctic Abyss.
- Windy Well.
- Castle Crush.
- Clapper's Cavern.
- Chain Link Chamber.
- Toxic Tower.
- Stronghold Showdown
7 - The Flying Krock
- Screech's Sprint.
- K. Rool Duel.
Lost World
- Jungle Jinx: A primeira fase de selva e do último mundo, se caracteriza por ter vários maga-pneus que rolam sem rumo pela fase toda.
- Black Ice Battle: Essa é a última fase de gelo do jogo (ou quase), e apresenta vários inimigos.
- Klobber Karnage: Essa fase de selva se caracteriza por ter diversos Klobbers e, por também ter barris giratórios que, dessa vez, se movem sozinhos.
- Fiery Furnace: Essa é a última fase de lava do jogo e se caracteriza por ter vários barris que apontam para uma única direção e podem ser controlados mas, eles tem contegem regressiva.
- Animal Antics: Essa é a última fase de selva, gelo e espinheiro do jogo e é considerada a mais difícil da quadrilogia por muitos por que ela engloba a maioria dos animais ajudantes, ou seja, há milhares e milhares de perigos fatais revestidos pela fase toda.
- Krokodile Kore: Essa é a última fase do jogo, onde os kongs enfrentam K. Rool, o que eles achavam que estava morto.
Finais: Em DKC2, existem dois finais, sendo o
primeiro mais comum, derrotando o Capitão K. Rool em sua aeronave e o
segundo o final verdadeiro, que você só consegue tendo todas as 75
Kremkoins e 40 moedas DK e derrotando o Capitão K. Rool no Mundo
Perdido. Geralmente você consegue primeiro o final comum para depois ver
o verdadeiro, onde fica no Mundo Perdido, K. Rool aparece novamente ao
se pensar que ele estava morto.
Códigos de Donkey Kong
Country 2:
- Ganhar 50 vidas no começo do jogo - Coloque o cursor sobre um número que não está gravado e aperte Start, agora aperte Abaixo (20x) quando eles chegarem sentados e aí faça a seqüência: Y, A, Select, A, Abaixo, Esquerda, A, Abaixo.
- Teste de som - Para ouvir as músicas de DKC2, inicie o jogo e, quando aparecer a tela com as opções One Player / Two Player Team / Two Player Contest, coloque o cursor sobre Two Player Contest e aperte Abaixo (5x). O Music Test irá aparecer e aí é só apertar Esquerda ou Direita para ouvir as músicas.
- Todas as 72 Kremcoins - Na Pirate Panic, entre no L. Rool's Cabin, não pegue o balão e saia. Em seguida, pule sobre as duas bananas sem pegá-las, colete o resto no topo dos barris. Ainda evitando as duas bananas, volte para a cabana e desta vez pegue o balão. Repita o processo saindo da cabana, evte as duas bananas e uma Kremcoin vai aparecer flutuando no ar. Pegue-a e você vai conseguir todas elas.
- Final melhor - Para assistir um final mais interessante, você precisa de todas as moedas DK e deve achar todos os segredos. Assim que conseguir tudo isso, termine a fase Lost World e a cabeça do crocodilo vai abrir no meio da fase. Entre nela para ver o final.
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's (Super Nintendo)
(Data de Lançamento: 1996)
Último jogo da série Donkey Kong Country. Mesmo assim, Super Nintendo tinha pouco mais a oferecer em termos de aparência visual é causa.
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (Super Donkey Kong 3 no Japão) é o terceiro e último jogo da série que envolve a Rare na produção/fabricação do jogo. seu sucessor para Wii foi desenvolvido pela retro studios Donkey Kong Country. Foi desenvolvido pela Rare e produzido pela Nintendo em 22 de novembro de 1996 para o Super Nintendo Entertainment System.
História: Para comemorar a derrota de K. Rool no jogo anterior, Donkey e Diddy saem numa viagem de pescaria, mas demoram muito a voltar. Logo então, os Kongs descobrem que uma figura misteriosa de nome KAOS (que é na verdade um robô secretamente controlado por K. Rool, conhecido como Barão K. Roolenstein neste jogo) sequestrou os dois. Então Dixie (mais tarde seguida pelo seu primo Kiddy) ruma para o Kremisfério Norte para resgatá-los.
Jogabilidade: Ao contrário do jogo anterior, que possuía um tema de piratas, este apresenta um tema que mistura ficção científica com a jogabilidade do primeiro jogo da série. Porém, ao contrário de DKC1,DKC3 apresenta cenários de jogo mais baseados nos das regiões do norte da Europa, tendo inclusive a presença de ursos que na verdade são irmãos. Espalhadas pelas fases, há "Moedas de Urso", que desempenham as mesmas funções das Moedas de Banana do jogo anterior. As Moedas de Bônus desempenham a função das Kremkoins de DKC2, mas desta vez as Moedas DK possuem função diferente: pegue todas para poder habilitar um veículo novo no aluguel de barcos de Funky.
Mundos:
- Lake Orangatanga: Um lago sereno
que possui várias pontes e serrarias. Curiosamente, também possui uma
montanha coberta de neve. Seu chefe é Belcha, um gigantesco e agressivo
barril amaldiçoado.
- Kremwood Forest: Uma floresta
cortada por um rio que possui gigantescas sequóias e uma grande
serraria. Seu chefe é Arich, uma gigantesca aranha cuspidora de veneno.
- Cotton-Top Cove: Um lago cheio de
cachoeiras. Seu chefe é Squirt, um gigantesco monstro com cara de
caranguejo que se esconde atrás de uma cachoeira. Na versão de SNES, ao
ser derrotado, Squirt só fecha os olhos e cospe o ski, mas no remake
para Game Boy Advance, mostra Squirt cair e a cachoeira secar.
- Mekanos: Uma pequena ilha
industrial localizada ao lado do mundo acima, é cheia de fábricas e
canos, e extremamente poluída. Houve algumas árvores ali no princípio,
mas estão sendo cortadas. Seu chefe é o robô de K. Rool, KAOS.
- K3: Uma montanha de neve, possui
uma cachoeira e também uma fábrica. O nome da fase é uma referência à
12ª montanha mais alta da Terra, Broad Peak (originalmente chamada de
K3). Seu chefe é Bleak, um boneco de neve robótico.
- Razor Ridge: Uma cadeia montanhosa
cheia de cavernas e penhascos. Também possui um pequeno lago e dois
teleféricos, operados pelos ursos Benny e Björn. Seu chefe é Barbos,
um ouriço-do-mar gigante. Na versão para Game Boy Advance do jogo,
Barbos foi remanejada para um novo mundo chamado Pacifica.
O Kraken Kroctopus ficou em seu lugar.
- Kaos Kore: Uma planície
aparentemente calma, mas que possui raios assassinos e um lago levemente
envenenado. Seus chefes são KAOS e K. Rool.
- Krematoa: Julgando pela aparência,
Krematoa poderia ter sido uma ilha dentro de um vulcão que afundou no
mar. Krematoa possui vários penhascos, cavernas e uma floresta
petrificada. Seu chefe é K. Rool.
- Pacifica (versão para Game Boy
Advance): Presente somente no remake para Game Boy Advance, este mundo
se ambienta numa gigantesca área aquática com alguns canos e uma
floresta. Seu chefe é Barbos.
Fases:
Lake Orangatanga
- Lakeside Limbo: É a primeira fase do jogo e se passa num porto.
- Doorstop Dash: Nesta fase Dixie e Kiddy devem puxar alavancas que abrem portas para prosseguir.
- Tidal Trouble: Nesta fase há várias ocasiões que se passam dentro do lago.
- Skidda's Row: Esta é a primeira fase do jogo que se passa na neve.
- Murky Mill: Nesta fase Dixie e Kiddy passam por um moinho escuro com Ellie, oque dificulta porque se Ellie ver um rato na luz ela se assusta.
- Belcha's Barn: Nesta fase Dixie e Kiddy enfrentam Belcha.
Kremwood Forest
- Barrel Shield Bust-Up: Esta fase se passa numa sequóia e nela Dixie e Kiddy devem se defender atrás de barris de macacos que jogam pedras.
- Riverside Race: Nesta fase Dixie e Kiddy devem fugir de um enxame de borboletas enquanto tentam bater o recorde de Brash.
- Squeals On Wheels: Nesta fase Dixie e Kiddy devem jogar barris em ratos para prosseguir.
- Springin' Spiders: Nesta sequóia há várias aranhas elasticas que ajudam Dixie e Kiddy a prosseguirem.
- Bobbing Barrel Brawl: Nesta fase Dixie e Kiddy de vem usar ellie para arremesar barris e prosseguir.
- Arich's Ambush: Nesta fase Dixie e Kiddy enfrentam Arich numa emboscada.
Cotton-Top Cove
- Bazza's Blockade: Esta é a primeira fase do jogo quese passa dentro do mar, e nela há vários peixes que dificultam Dixie e Kiddy a passarem.
- Rocket Barrel Ride: Nesta fase há vários barris de foguete que ajudam Dixie e Kiddy a passarem.
- Kreeping Klasps: Nesta fase há vários Klasps que se penduram em cordas e explodem ao serem tocados.
- Tracker Barrel Trek: Nesta fase há vários barris que seguem Dixie e Kiddy ao inicados.
- Fish Food Frenzy: Esta fase também se passa na água e nela Dixie e Kiddy devem prosseguir alimentando um piranha com peixes.
- Squirt's Showdown: Nesta fase Dixie e Kiddy enfrentam Squirt com Ellie.
Mekanos
- Fire-Ball Frenzy: Nesta fase há várias corujas que atiram bolas de fogo.
- Demolition Drain-Pipe: Esta é a primeira fase que Dixie e Kiddy devem prosseguir em um minicart.
- Ripsaw Rage: Esta fase se passa numa sequóia e Dixie e Kiddy devem fugir dela, pois está sendo corada.
- Blazing Bazukas: Nesta fase há vários jacarés que atiram barris para ajudar ou atrapalhar.
- Low-G Labyrinth: Nesta fase há um gás espalhado por aí que faz Dixie e Kiddy pularem mais alto e mais lentamente.
- Kaos Karnage: Nesta fase Dixie e Kiddy enfrentam o robô KAOS.
K3
- Krevice Kreepers: Nesta fase também há vários klasps que podem ou não seguir Dixie e Kiddy.
- Tearaway Toboggan: Nesta fase Dixie e Kiddy devem prosseguir num toboggan pela neve.
- Barrel Drop Bounce: Nesta fase há vários barris que descem pela cachoeira e Dixie e Kiddy podem pular neles para prosseguir.
- Krack-Shot Kroc: Nesta fase Dixie e Kiddy devem usar squitter para prosseguir enquanto fogem da ira de um canhão.
- Lemguin Lunge: Nesta fase há vários pinguins que saem em fila de sua toca e podem machucar Dixie e Kiddy.
- Bleak's House: Nesta fase Dixie e Kiddy enfrentam Bleak o boneco de neve robótico.
Razor Ridge
- Buzzer Barrage: Esta fase se passa dentro de uma caverna cheia de buzzers e copters.
- Kong-Fused Cliffs: Nesta fase Dixie e Kiddy devem prosseguir numa corda que está se queimando.
- Floodlit Fish: Nesta fase o mar está muito escuro e Dixie e Kiddy devem usar enguarde para furar os peixes iluminantes para clarear o mar.
- Pot Hole Panic: É a única fase em que são usado quase todos os animais parceiros.
- Ropey Rumpus: Nesta fase Dixie e Kiddy devem prosseguir por cordas que estão cheias de abelhas.
- Kroctopus Krush: Nesta fase Diie e Kiddy enfrentam Barbos na versão para SNES ou Kroctopus na versão para GAMEBOY ADVANCE.
Pacifica
- Dingy Drain-Pipe
- Stormy Seas
- Sunken Spruce
- Cliffside Blast
- Ripcurl Reef
- Surf's Up
- Barbos's Barrier.
Kaos Kore
- Konveyor Rope Klash: Nesta fase há várias cordas que transportam Dixie e Kiddy para trás ou para frente.
- Creepy Caverns: Nesta fase há vários barris canhão horripilantes.
- Lightning Look-Out: Esta fase se passa em um lugar cheio de relâmpagos e raios.
- Koindozer Klamber: Nesta fase há vários Koins que empurram Dixie e Kiddy para fora das plataformas.
- Poisonous Pipeline: Considerada a fase mais difícil de toda a trilogia DKC porque nela há um gás que faz as setas direita e esquerda se inverterem dificultando ainda mais a fase
- Kastle Kaos: Nesta fase Dixie e Kiddy enfrentam novamente o robô KAOS e Baron K. Roolenstein.
Krematoa
- Stampede Sprint: Nesta fase Dixie e Kiddy devem se esquivar de vários perigos ao se transformam em Ellie.
- Criss Kross Cliffs: Nesta fase Dixie e Kiddy devem subir um desfiladeiro com a ajuda dos barris de um Bazooka.
- Tyrant Twin Tussle: Nesta fase Dixie e Kiddy encaram uma caverna cheia de desafios muito perigosos.
- Swoopy Salvo: Nesta fase há vários Swoopys que vivem se atirando para atrapalhar ou ajudar.
- Rocket Rush: Nesta fase Dixie e Kiddy enfrentam um desfiladeiro bem perigoso dentro de um foguete.
- Knautilus: Nesta fase Dixie e Kiddy enfrentam K.Rool novamente só que muito mais perigoso.
Casa dos Kongs e dos Urso:
Kongs
- Wrinkly's Save Cave.
- Funky's Rentals.
- Swanky's Sideshow
Ursos
- Bazaar's General Store.
- Barnacle's Island.
- Brash's Cabin.
- Blunder's Booth.
- Blue's Beach Hut.
- Bazooka's Barracks.
- Bramble's Bungalow.
- Blizzard's Basecamp.
- Barter's Swap Shop.
- Benny's Chairlifts.
- Björn's Chairlifts.
- Baffle's Code Room.
- Boomer's Bomb Shelter
Personagens do Jogo:
Kongs
- Cranky Kong: aparece somente na tenda de jogos de Swanky, onde compete com você num jogo de "Acerte o alvo". Ao contrário de como fazia nos dois jogos anteriores, não dá nenhuma dica ou aviso. No remake para Game Boy Advance, ele tem um mini-jogo para si próprio, chamado "Dojo do Cranky".
- Funky Kong: ao contrário de operar aviões nos jogos anteriores, o Kong surfista agora possui uma oficina de barcos e é quem dá a Dixie a ideia de levar Kiddy consigo no início do jogo. Na versão para Game Boy Advance, além de construir os barcos, ele possui quatro mini-jogos, de nome "Destruir", "Desarmar", "Proteger" e "Correr".
- Swanky Kong: O irmão de Donkey agora tem uma tenda ambulante de jogos, onde, ao vencer Cranky, o jogador ganha vários prêmios, como bananas e Moedas de Urso. Na versão para Game Boy Advance, Swanky possui um jogo de realidade virtual no qual o jogador tem que coletar o maior número de estrelas para ganhar um Pássaro-Banana.
- Dixie Kong: A coadjuvante do jogo anterior se tornou a heroína principal agora. Possui as mesmas habilidades do jogo anterior.
- Kiddy Kong: É o primo bebê de Dixie e Diddy Kong. Possui uma grande força embora nem tanta inteligência.
- Wrinkly Kong: Mais uma vez, Wrinkly retorna com a função de salvar o jogo. Mas agora ela não dá conselhos, só fala algumas coisas que não tem muita utilidade. Na versão para Game Boy Advance, como se pode salvar o jogo diretamente, todas as cavernas de salvamento de Wrinkly foram substituídas pelo "Dojo do Cranky".
Chefes
- Belcha: Um gigantesco
agressivo barril amaldiçoado. Ele abre sua boca pra jogar um barril que
tem um inseto que os Kongs podem pegar e jogar na sua boca pra ser
derrotado.
- Arich: Uma gigantesca aranha
vermelha cuspidora de veneno. Para ser derrotado, os Kongs jogam barris
em sua cara.
- Squirt: É supostamente um tipo de
lesma rocha-moradia grande. Ele atira um fluxo de água de sua boca em
uma tentativa de bater o paquirdeme nas falésias onde a batalha teve
lugar.
- Kaos: É um robô secretamente
controlado por Barão K Roolenstein que sequestrou Donkey Kong e Diddy
Kong.
- Bleak: Um boneco de neve robótico
mascarado. Ele ataca jogando bolas de neve pequenas e usa sua cartola
pra sair balas brancas de canhão.
- Barbos: Um ouriço do mar gigante
fêmea, e é aparentemente líder de seus filhotes. Na versão para GBA, ela
sai do mundo Razor Ridge pra morar no mundo aquático Pacifica, sua
posição é substituída por Kroctopus.
- Kroctopus (versão para Game Boy
Advance): Um gigantesco monstro marinho verde que substituiu a Barbos. É
o sétimo chefe do jogo só na versão para Game Boy Advance. Ele ataca
usando seus tentáculos pra ferir os Kongs.
- Baron K. Roolenstein: O cientista do mal que aprisionou todos os pássaros banana e mandou seu robô sequestrar Donkey Kong e Diddy Kong. É o último chefe do jogo.
Animais parceiros
- Squawks: O papagaio verde retorna pela terceira vez na série. Assim como no jogo anterior, pode te levar a lugares altos e cuspir ovos.
- Quawks: Um papagaio roxo que possui uma função maior. Não cospe ovos como Squawks, mas pode pegar barris.
- Squitter: A aranha que calça um tênis em cada perna volta pela segunda vez, tendo as mesmas habilidades do jogo anterior. Ela pode disparar teias para derrotar os adversários e criar plataformas que duram por um curto tempo.
- Ellie: Um simpático filhote de elefante, substituta de Rambi. Ellie pode pegar barris com a tromba e atirar água nos inimigos (para sugar água com Ellie, pressione a direção em que a água está e Y ao mesmo tempo). Porém, ela tem um grande medo de ratos.
- Enguarde: Estando pela terceira vez na série, o espadarte possui as mesmas habilidades dos dois jogos anteriores. Aperte Y para que ele use seu nariz contra os inimigos e A para que ele dê uma narigada mais forte, movimento útil para achar fases de bônus.
- Parry: Um pardal. Não é muito inovador, apenas sobrevoa os Kongs coletando os itens que estiverem fora de alcance.
Irmãos Urso
Os irmãos Urso são, como seus nomes dizem, ursos. Eles estão
espalhados pelo arquipélago do Kremisfério Norte, em cabanas
personalizadas para se parecerem com cada uma de suas personalidades.
Eles podem lhe dar informações úteis ou Pássaros-Banana. São eles:
- Bazaar: O dono de uma loja onde você poderá comprar alguns itens e informações para prosseguir na aventura.
- Barnacle: É um colecionador de conchas que vive em uma ilha no Lago Orangatanga. Na versão para Game Boy do jogo, ele foi remanejado para Pacifica e substituído por Bachelor.
- Brash: É um corredor, que vive se gabando de ser melhor que todo mundo por conseguir quebrar um recorde de corrida na fase "Riverside Race".
- Blunder: O dono de uma livraria. É ele quem deixa escapar que há um Mundo Perdido no jogo.
- Blue: Um urso que vive triste numa cabana de praia na Cotton Top-cove. Nesse momento, se esqueceram de seu aniversário.
- Bazooka: Um veterano da "Guerra da Kreméia" (uma brincadeira com a Guerra da Criméia). Sente vontade de disparar um canhão que apelidou de "Big Bessie", mas não tem munição.
- Blizzard: Um alpinista residente numa cabana no monte K3. Aparentemente, é o único que se lembrou do aniversário de seu irmão Blue.
- Bramble: Um botânico. Pede que o jogador encontre uma flor rara para seu vaso. Na versão para Game Boy Advance, quer que o jogador acabe com a poluição de Mekanos para que suas plantas voltem a crescer.
- Benny: Dono de um teleférico em Razor Ridge. Irmão gêmeo de Björn.
- Björn: O irmão de Benny também possui um teleférico, mas quebrado.
- Barter: Dono de uma loja de penhores. Precisa de um espelho para saber o quão sujo está. É ele quem também deixa escapar que Funky anda trabalhando num veículo super-secreto.
- Baffle: Um decifrador de códigos. Precisa de um espelho para decifrar uma mensagem que acabou de chegar às suas mãos.
- Boomer: É um demolidor que foi trancado em Krematoa pelos irmãos por "ser muito perigoso".
- Bachelor (versão para Game Boy Advance): Precisa que o jogador pegue flores e chocolate para que ele possa arrumar uma namorada.
Pássaros-Banana: São pássaros estranhos que, voando, parecem bananas voadoras (por isso o nome). Como dito por Bramble em certo ponto do jogo, eles possuem certas propriedades mágicas. Foram aprisionados por K. Rool em cristais dentro de cavernas para que não atrapalhassem sua conquista do Kremisfério Norte. Eles devem ser libertados para acumularem poder suficiente para libertarem sua mãe, aprisionada por um feitiço mais forte. Assim, o jogador poderá habilitar o primeiro final secreto (o segundo poderá ser habilitado obtendo 105%, fato possível somente usando um código). Os pássaros-banana presos nas cavernas só poderão ser libertados após o jogador repetir a combinação de botões (X,Y,A e B) dada, similar ao jogo genius.
Cavernas dos Pássaros-Banana:
- Bounty Beach.
- Smuggler's Cove.
- Arich's Hoard.
- Kong Cave.
- Bounty Bay.
- Sky-High Secret.
- Undercover Cove.
- Glacial Grotto.
- Clifftop Cache.
- Sewer Stockpile.
- Belcha's Burrow.
- Hill-Top Hoard.
- K'S Kache.
Itens: Durante o jogo, são encontrados vários itens, alguns você consegue normalmente, outros precisa trocar e alguns precisa comprar por um preço. São eles:
- Curativo de seda: Você recebe esse item depois de derrotar a aranha Arich (chefe do 2º mundo). Leve-o para Funky e ele irá consertar um novo barco, o Hover Craft, capaz de passar pelas pedras e liberar mais mundos.
- Par de skis: Ambos são encontrados após se derrotar os chefes de Cotton Top-cove e Mekanos. São as peças finais para que Funky termine seu último barco, o Turbo Ski, capaz de subir cachoeiras.
- Concha: Está a venda na loja de Bazaar por 5 moedas de prata (possui um desenho de urso). Leve-o para Barnacle e troque por um Pássaro-banana.
- Espelho: Item mais caro do jogo, custa 50 moedas de prata e também está a venda na loja de Bazaar. Leve-o para Barter e troque por uma chave inglesa.
- Presente: Item oferecido por Blizzard. Pede ao jogador que leve até Blue, que faz aniversário.
- Bola de canhão: Aparentemente é o presente de Blue dado por Blizzard. Blue diz que a bola é muito pesada e devolve ao jogador. Leve-a para Bazzoka, pois ele sente vontade de disparar seu canhão.
- Flor: Esse item aparece misteriosamente a lado da casa de Bramble após terminar o mundo Razor Ridge. Leve-a para Bramble.
- Chave inglesa: É adquirida após entregar o espelho para Barter. Leve-a para Björn para que ele conserte seu teleférico.
Na versão para Game Boy Advance, além desses itens, há outros:
- Flor: é um dos primeiros itens. Pegue-a com Bachelor e troque por uma rosa com Bramble.
- Chocolate: Custa 20 moedas de prata. Leve-o para Bachelor junto com a rosa.
- Rosa: É localizada na casa de Bramble. Para consegui-la, leve a flor vermelha. Depois, leve a rosa junto com o chocolate para Bachelor
Bandeiras: Ao chegar no final de cada fase a bandeira não tem cor, mas ao puxá-la ela toma a cor da roupa do macaco que a puxou: azul (Kiddy), rosa (Dixie), verde (Kiddy, no Player 2) ou roxa (Dixie no Player 2).
- Quando a bandeira hasteada está levantada significa que todos os bônus da fase foram pegos.
- Quando a bandeira hasteada está abaixada significa que ainda não foram pegos todos os bônus.
- A flâmula amarela sigifica que a moeda DK foi pega.
Além da bandeira estar levantada há ainda outro sinal que todos os
bônus foram pegos: uma exclamação (!) aparece no final do nome da fase.
Códigos de Donkey Kong Country 3:
- Códigos: No começo, no menu game select faça a seguinte sequencia:
R, R, L, R, R, L, R, L,
R, L,
aí o menu game select vai
mudar para "enter code", ai entre com os códigos abaixo:
obs: se vc entrar com codigo
corretamente vc escutara a Dixie chorando.
-ASAVE - o joo salvara
automaticamente sempre q vc passar uma fase
-MUSIC - acessao menu sound
test
-LIVES - você começa com 50
vidas
-COLOR - o Player 1 passa a
jogar com as cores do Player 2 e vice versa.
-HARDR: jogo mais dificil
-ERASE: apaga tudo
-TUFST: jogo sem barris de
checkpoint
-WATER: no começo do jogo
entre na cachoeira a esquerda da casa do urso Bazzar e faça como vc faz
pra soltar as banana birds das caves, se acerta vc ganha 85 moedas
bouns, mas se errar tera q resetar o jogo e por o código WATER denovo.
-MARRY: bonus natalino( com
isso as fases de bonus ganham uma musica natalina, as estrelas viram
bolinhas de natal e as bananas verdes presentinhos).
- Como conseguir 106% no jogo: abrir o mndo secreto Krematoa
- Passar todas as fases de
todos os mudos
- pegar todas as 85 moedas
bonus
- pegar todas as 41 moedas dk
- conseguir o veiculo
CYROCOPTER
- achar as 15 BANANABIRDS
- zerar o jogo dos 2
modos(Matando o chefão do mundo Kaos Kore(Baron K.Rollesntein)
e salvando a MAMABANA (final
Secreto))
- entrar com o código TUFST e
zerar o jogo uma terceira vez.
- Mundo secreto: para achar o mundo secreto KREMATOA va para a parte do mapa onde ficam os mundos COTTON-TOP COVE e MEKANOS, note que a direita desses mundos ha 4 pedras , vc deve circular essas pedras no sentido horario 2x ( eu aconselho a fazer isso com o veiculo TURBO SKY), se fizer certo a tela vai tremer e as 4 pedras vão afundar e o mundo secreto vai sair da agua no meio do lugar onde as 4 pedras ficavam.
- Veiculo secreto: para obter o helicoptero barril CIROCOPTER vc deve pegar todas as MOEDAS DK de todas as fazes de todos os mundos inclusive as das fazes do mundo secreto, ai é só falar com o FUNK o construtor de barcos e ele fara para vc o CIROCOPTER.
Donkey Kong Land 1 (GameBoy)
(Data de Lançamento: 1995)
Os amantes do portátil também queria uma versão de Donkey Kong Country. Ele acrescentou que o slogan Terra se diferenciar. Note-se que adaptou melhor e que a poupança das diferenças foi um jogo muito bom.
Donkey Kong Land é um jogo de vídeo desenvolvido pela Rareware e publicado pela Nintendo para o Game Boy. Este jogo foi lançado pela primeira vez em junho de 1995. É um completamente original seguimento ao original Donkey Kong Country. O jogo foi mais tarde seguido por Donkey Kong Land 2 e Donkey Kong Land III que são tanto para o Game Boy, juntamente com Donkey Kong Land si. No entanto, Donkey Kong Land III tinha um Game Boy remake de cores. A maioria das músicas do jogo e efeitos sonoros foram reaproveitados no Game Boy Color remake de Donkey Kong Country e suas seqüencias.
Enredo: Cranky Kong, inveja de todo o sucesso Donkey Kong e Diddy Kong tiveram de Donkey Kong Country, afirma que sua primeira aventura foi um grande sucesso por causa de todos os gráficos fantásticos e som tal. Ele desafia que eles nunca cortá-lo em um sistema de 8 bits, e então começa a ficar King K. Rool para roubar o tesouro Banana mais uma vez. King K. Rool concorda com Cranky e rouba as bananas da Banana Hoard novamente.
Gameplay: Existem várias mecânicas de jogo que foram alteradas para melhor atender o Game Boy. Apenas um Kong foi exibida de uma só vez, enquanto o segundo se teletransporta para fora quando o outro é atingido por um inimigo ou pressionando o botão SELECT. Existem quatro mundos em Donkey Kong Land, todos mais novos do que DK Country, mas incluindo alguns dos mesmos arquétipos nível como pode ser visto em Donkey Kong Country. Tudo o que aconteceu dentro e fora da costa de Donkey Kong Island.
Recepção: No lançamento, Famitsu marcou o jogo de 24 de 40. Donkey Kong Land recebeu 71% a GameRankings.
Prêmios: Donkey Kong Land foi premiado como Melhor Game Boy Game of 1995 pela Electronic Gaming Monthly.
Donkey Kong Land 2 (GameBoy)
(Data de Lançamento: 1996)
Donkey Kong Land 2 é um jogo de Game Boy lançado em 1996. É a sequela do 1995 Game Boy hit, Donkey Kong Land. O jogo foi mais tarde seguido por Donkey Kong Land III, que foi lançado em 1997. Este jogo foi produzido pela Rareware e publicado pela Nintendo, foi aprimorado para o Super Game Boy com diferentes tonalidades de cor, assim como uma fronteira de banana 16-bit nas bordas da tela da televisão. Como o original, ele veio embalado num cartucho de banana-amarelo. Donkey Kong Land 2 recebeu 79% a GameRankings.
Descrição: Donkey Kong Land 2 foi de certa forma um remake do hit SNES, Donkey Kong Country 2: Diddy Kong Quest. Ele estrelou Diddy Kong e Dixie Kong como eles partem para resgatar Donkey Kong de Kaptain K. Rool e Krew Kremling. Enquanto ele apresentava os mesmos nomes de nível como Donkey Kong Country 2: Diddy Kong Missão (exceto para Castle Crush, mudou a Masmorra Danger, e assombrada Hall, alterado para Krazy Koaster), os layouts de nível foram totalmente novo, assim como alguns dos mapas.
Enredo: Donkey Kong Land 2 teve o mesmo enredo de Donkey Kong Country 2: Diddy Kong Quest. O manual contém uma versão simplificada da história de sua contraparte SNES - K. Rool seqüestrou Donkey Kong e é a Crocodile Isle, e cabe a Diddy e Dixie para salvá-lo.
Donkey Kong Land 3 (GameBoy)
(Data de Lançamento:
1996)
Conversão Country 3. Na mesma base, como acima.Donkey Kong Land III (inicialmente previsto para ser lançado com o subtítulo The Race Against Time) é a terceira e última entrada no Donkey Kong Land trilogia de jogos para o Game Boy original e mais tarde tornou-se portado para o Game Boy Color exclusiva para Japão. Foi desenvolvido por Rareware e distribuído pela Nintendo. Como os outros jogos da série, Donkey Kong Land III serviu como contrapartida portátil para o jogo SNES Donkey Kong Country 3: Double Trouble da Dixie Kong!. Neste caso, Donkey Kong Land III é tanto um remake e uma parcial seguimento Donkey Kong Country 3: Double Trouble da Dixie Kong!. Como os outros jogos da série Donkey Kong Land, Donkey Kong Land III foi reforçada para o Super Game Boy e foi embalada com um cartucho "banana yellow".
A competição começou com grandes prêmios para a primeira pessoa que descobre o Mundo Perdido. Donkey Kong e Diddy Kong já decolaram para encontrá-lo, deixando um descontente Dixie Kong para trás. Decidido a provar a si mesma todos os bits de capacidade como eles, Dixie parceiros com seu primo Kiddy Kong. Infelizmente, Baron K. Roolenstein eo Krew Kremling também estão pesquisando alta e baixa para a terra lendária. Embora nunca tenha declarado abertamente no jogo, acredita-se que o cenário é o Kremisphere do Norte, como os arquétipos de nível são os mesmos que em Donkey Kong Country 3, que teve lugar no Kremisphere do Norte. Embora os níveis têm os mesmos ambientes e Donkey Kong Country 3 chefes de retorno, os mundos e layout fase são todos originais.
Wrinkly Kong é o único membro da família Kong não-jogável para fazer uma aparição. Um personagem intitulado simplesmente urso ou "Irmãos Urso" dá Dixie Kong e Kiddy Kong dicas e pode teletransportar-los a um outro mundo, bem como que os acolhem um minigame cartão. A julgar pela sua aparência, o mais provável é que ele é Bazaar Urso de Donkey Kong Country 3. O Animal Buddies Ellie the Elephant, Enguarde o Swordfish, o papagaio Squawks e Squitter o Aranha todo o retorno. Donkey Kong Land III marca também a única vez em um jogo de Donkey Kong Rare onde nem Donkey Kong ou Diddy Kong realmente aparece.
Diddy Kong Racing (N64)
(Data de Lançamento: 1997)
Diddy Kong Racing é um jogo de corrida feito para o
console Nintendo 64, desenvolvido pela Rareware. Foi lançado em novembro
de 1997. Em 6 de fevereiro de 2007, foi produzida uma versão
para Nintendo DS, Diddy Kong Racing DS. Muito parecido com Mario Kart.
Foi um sucesso de vendas.
O jogo venceu o prêmio Interactive Achievement Awards de "Melhor
Jogo de Corrida de Console" de 1998 e o prêmio "Melhor Jogo de Console
do Ano em 1998 pela Scandinavian Game Review.
História: Uma ilha pacífica, chamada Timber's Island, foi invadida por um porco maldoso, chamado Wizpig. Os moradores da ilha resolveram desafiá-lo para uma corrida. Drumstick, o melhor corredor da ilha, perdeu a corrida e foi transformado num sapo pelos poderes de Wizpig. Agora, todos os moradores da ilha correm contra ele para derrotá-lo. Após derrotarem o porco, ele foge para seu planeta, mas os competidores vão atráse chegam à Future Fun Land, onde passam por mais quatro fases e o desafiam pela última vez.
Jogabilidade: O jogo se assemelha muito a Mario Kart 64, pois ele gira em torno de corridas de kart. A diferença é que existem mais pistas, mais personagens, outros veículos além dos karts e um enredo por trás das corridas.
Veículos:
Neste jogo, três tipos de veículos são usados. Eles podem ser usados
em qualquer fase (algumas possuem restrições):
- Carro (Car): É o principal veículo do jogo. Ele é usado para andar na terra (Na água anda muito devagar) e o veículo principal da maioria das pistas.
- Hovercraft (Hover): Este veículo é usado principalmente na água, mas anda na terra também. Este veículo faz as curvas de maneira diferente do carro, pois o leme está atrás do veículo.
- Avião (Plane): É o mais rápido de todos os veículos. É usado para voar, e por isso, pode cortar caminho sobre a água e pedras.
Itens:
Assim como em Mario Kart, o jogador pode usufruir de itens para usar
contra os adversários. Esse itens são obtidos quando o veículo passa
por balões de diferentes cores, uma para cada tipo de item.
Balões:
Existem sete tipos de balões no jogo. Dois deles não se usam nas
fases, enquanto os outros cinco são usados:
- Balão Dourado: é obtido a cada vitória. Um determinado número de balões é necessário para abrir cada mundo.
- Balão Prateado: Semelhante ao dourado, mas obtido no modo adventure 2 (As corridas são espelhadas).
Os balões à seguir são usados nas fases. Os balões são
"acumuláveis", ou seja, caso o jogador estoure um balão verde, ele pode
usar o item imediatamente ou esperar outro balão verde, que dará um
aprimoramento no item. É possível ainda estourar um terceiro balão para
obter um item melhor ainda. Os balões são os seguintes:
- Balão Vermelho: Mísseis
1 = 1 Míssil.
2 = 1 Míssil Guiado.
3 = 10 Mísseis.
2 = 1 Míssil Guiado.
3 = 10 Mísseis.
- Balão Azul: Turbos
1 = Turbo.
2 = Turbo Azul (mais rápido).
3 = Turbo Roxo (mais rápido ainda).
2 = Turbo Azul (mais rápido).
3 = Turbo Roxo (mais rápido ainda).
- Balão Verde: Objetos
1 = Óleo.
2 = Mina.
3 = Bolha.
2 = Mina.
3 = Bolha.
- Balão Amarelo: Escudos
1 = Escudo Vermelho.
2 = Escudo Azul (mais duradouro).
3 = Escudo Verde (ainda mais duradouro).
2 = Escudo Azul (mais duradouro).
3 = Escudo Verde (ainda mais duradouro).
- Balão Arco-Íris: Ímãs
1 = Ímã Amarelo.
2 = Ímã Vermelho (mais forte).
3 = Ímã Verde (mais forte ainda).
2 = Ímã Vermelho (mais forte).
3 = Ímã Verde (mais forte ainda).
Zipper:
Através das fazes existem ainda os zippers, que dão
velocidade ao veículo quando este passa por eles. Existem 3 tipos de
zipper no jogo:
- Zipper de Chão: É usado principalmente pelos carros, mas qualquer veículo que passa por ele ganhará velocidade.
- Zipper Octogono: É usado principalmente pelos aviões, porque fica no ar. Porém, o Hovercraft também pode usá-lo. Diferente do zipper terrestre, esse zipper ajusta o veículo na direção que ele aponta e depois o libera.
- Zipper em Arco: É usado apenas pelo Hovercraft. Assim como o zipper aéreo, ele ajusta o veículo na direção que ele aponta e depois o libera.
Moedas Prateadas:
Quando um chefe é derrotado pela 1ª vez, para conseguir mais balões
no mundo o jogador deverá achar nas 4 fases 32 moedas (8 moedas cada
uma) e vencer a corrida. A porta da fase então terá dois balões e todos
os veículos podem ser usados naquela corrida quando possível, também no
modo Tracks. Depois que todas as 4 fases foram vencidas, o chefe pode
ser novamente acessado para um novo tipo de desafio. As mudanças são
estas em relação aos primeiros desafios dos chefes:
Dino Domain: Pilares de pedra caem no meio da pista. O Zipper no
atalho da corrida foi removido. Sherbet Island: O polvo lança bolhas na
água. Alguns balões mudaram de lugar e/ou foram removidos. Snowflake
Mountain: Começa a nevar fora das cavernas. Bolas de neve começam a
rolar em uma seção da pista. Alguns balões foram removidos. Dragon
Forest: O dragão lança mais rajadas de chamas.
Quando vencidos pela 2ª vez, eles permitem o acesso à Trophy Race.
Chaves:
Existem quatro chaves no jogo. Elas estão escondidas em quatro
pistas de cada um dos quatro mundos diferentes. As chaves abrem fases
diferentes, com 4 competidores nas quais é necessário obter pontos ao
invés de correr por circuitos. São elas:
- Fire Mountain (Dino Domain) - Nesta fase, os jogadores controlam aviões, e devem coletar ovos num vulcão no centro da fase. Cada ovo coletado deve ser levado ao ninho do jogador. Os ovos, mesmo que no ninho de alguém, continuam passíveis de serem roubados por outros competidores, até que choquem. O vencedor é aquele que chocar três ovos.
- Icicle Pyramid (Snowflake Mountain) - Nesta fase, ambientada em uma pirâmide de gelo, cada jogador tem oito bananas. Sempre que leva um tiro ou choca-se com uma mina, ele perde duas. O objetivo é ser o único a sobreviver.
- Darkwater Beach (Sherbet Island) - Semelhante à anterior, mas ambientada em um lago com ilhas e praias, controlando o Hovercraft.
- Smokey Castle (Dragon Forest) - Nesta fase, parecida com Fire Mountain, cada jogador tem um baú no qual deve guardar 10 bananas, espalhadas por toda a fase. Os competidores só podem levar duas bananas de cada vez, e cada vez que forem atingidos por mísseis ou minas, perdem as bananas. Vence aquele que guardar 10 bananas primeiro.
Nota: Os balões nestas fases têm mudanças relacionadas aos circuitos.
Vermelhos: Apenas Tiro Normal e Teleguiado. Verdes: Apenas
minas. Amarelos: Apenas escudos amarelos e azuis. Arco-íris: Apenas ímas
amarelos e vermelhos. Os restantes não aparecem nestas fases.
Personagens: O jogo conta com 10 personagens sendo 2 deles Bloqueados.
- Diddy Kong
- Banjo
- Conker
- Krunch
- Tiptup
- Timber
- Bumper
- Pipsy
- Drumstick (bloqueado)
- T.T. (bloqueado)
Banjo e Conker estrelaram outros
jogos Banjo-Kazooie, Banjo-Tooie, Banjo-Kazooie: Grunty's
Revenge, Banjo-Pilot e Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts; e Conker's Bad
Fur Day, respectivamente. Tiptup fez uma pequena aparição no jogo
Banjo-Kazooie, na fase Bubblegloop Swamp.
Outros personagens não-jogáveis incluem:
- Taj - um elefante indiano que orienta o jogador pela ilha e pode transformar o seu veículo.
- Wizpig - principal vilão.
- Tricky the Triceratops, Bubbler the Octopus, Bluey the Walrus e Smokey the Dragon - são, respectivamente, os chefes dos mundos Dino Domain, Sherbert Island, Snowflake Mountain e Dragon Forest.
Donkey Kong 64 (N64)
(Data de Lançamento: 1999)
A chegada de Donkey Kong para Nintendo 64 era toda a raiva no
início. Mas, infelizmente, os gráficos era bem curto e com muitas
falhas. Para seu crédito, deve-se dizer que tem um enorme palco e foi em
espanhol.Donkey Kong 64 é um jogo de plataforma desenvolvido pela Rare e publicado como um título first-party para o console Nintendo 64. Inicialmente lançado em 24 de novembro de 1999 na América do Norte, que posteriormente saiu na Europa em 6 de dezembro e no Japão em 10 de dezembro do mesmo ano. O jogo é um follow-up para a trilogia Donkey Kong País sobre o Super Nintendo Entertainment System. Muitos dos níveis são baseados em níveis de três jogos Donkey Kong país de origem, como os carrinhos de mina e as fases bônus. Donkey Kong 64 segue as aventuras de Donkey Kong e quatro de seus parentes símios como eles tentam reconquistar o seu tesouro de bananas douradas e banir King K. Rool. Os jogadores podem controlar todas as cinco Kongs em oito níveis individuais, bem como um mapa maior do mundo, um modo multiplayer, e vários minigames.
Donkey Kong 64 foi um dos dois únicos Nintendo 64 jogos para exigir o Expansion Pak (o outro é The Legend of Zelda: Máscara de Majora, embora a jogabilidade para Perfect Dark também é significativamente limitado, sem um), que fornece 4 MB mais RAM para gráficos melhorados e ambientes mais amplos.
O jogo foi bem recebido pela crítica após a libertação, e passou a ser o título de uma escolha do jogador.
Donkey Kong 64 é o único jogo da franquia que ainda tem que ser disponibilizado no Wii Virtual Console, apesar do fato de que a Nintendo mantém plenos direitos para o jogo como sua propriedade intelectual.
Gameplay: O jogo é uma aventura em 3D com fortes ligações plataformas, similar ao de Super Mario 64 e Banjo-Kazooie. Há um total de cinco Kongs jogáveis, cada um com habilidades únicas e atualizável. O jogador começa com o acesso ao Donkey Kong só, em seguida, passa para desbloquear cada um dos outros quatro Kongs como parte do gameplay (na ordem de Diddy, Magricela ou Tiny, e, em seguida, Chunky). Desbloquear todos os 4 Kongs (perfazendo um total de 5) é necessário para derrotar os chefes específicos de caráter em cada nível. Há um total de sete áreas (subtraindo-se as Ilhas DK, mundo superior para o jogo e Hideout Helm): Japes selva, irritado Aztec, Frantic Factory, Gloomy Galleon, fungos Floresta, Crystal Caves e Castelo assustador. Cada nova Kong que é liberado pode ser acessado como jogável através de barris de tags que estão espalhadas ao longo de cada mundo. Além disso, cada Kong é representado por uma cor, que trabalha em conjunto com sistema de coleta único do jogo onde os objetos, tais como bananas e moedas só podem ser recolhidas pela Kong cuja cor corresponde à cor do objeto. As cores são as seguintes: amarelo para Donkey Kong, Red para Diddy, Roxo para Tiny, azul para Magricela, e verde para Chunky.
Cada jogável Kong tem vários colecionáveis diferentes dentro do jogo. Em primeiro lugar estão os Bananas de Ouro. Há cinco bananas de Ouro por Kong em todos os níveis que só esse personagem específico pode começar. Um Banana de Ouro por Kong por nível podem ser recolhidos por entregar o projeto cor apropriada para sarcásticos depois levá-los a partir dos Kasplats. Os Bananas de Ouro são usados como forma de pagamento para obter B.Lockers passado que guardam a entrada de cada novo nível.
Cada personagem também pode encontrar 100 bananas de cores apropriadas por bananas nível individuais, cachos de 5, ou balões para ser estalado que valem a pena 10. As bananas regulares são necessários para desbloquear lutas contra chefes e adquirir chefe Keys. Há oito chaves chefe em tudo (apesar de sete dos oito são efectivamente obtida via derrotar o chefe da área). Por sua vez, o chefe Chaves são usadas para K.Lumsy livre, que, em sua excitação, muitas vezes desbloqueia novos níveis para ser concluída.
Multiplay: Multiplayer pode ser jogado por até quatro jogadores ao mesmo tempo. Possui três arenas básicas, uma arena especial, e seis modos de jogo. Os cinco personagens jogáveis do único jogador aventura são usados no modo multiplayer, juntamente com um personagem secreto, Krusha. Se apenas dois jogadores jogam na arena especial, vilões aleatórios vão aparecer para fazer o jogo mais difícil.
Sinopse: King K. Rool queria destruir DK Isles com uma grande explosão de laser chamado de-O-Matic, mas funciona mal depois de um acidente que coloca sua flutuante, mecânico posterior face-a-face com DK Isles. Para comprar algum tempo, ele capta os amigos de Donkey Kong e trava-los, e então rouba precioso tesouro de bananas douradas do Donkey Kong. Como Donkey Kong libera seus companheiros macacos, eles partem para recuperar as bananas e derrotar King K. Rool, seu exército de Kremlings e outras criaturas do mal.
Personagens:
- Donkey Kong, o personagem-título eo primeiro personagem jogável
no jogo, é um grande gorila de montanha muscular que usa uma gravata
monograma vermelho. Sua arma de escolha é o "atirador de coco" (um rifle
que atira cocos), e seu ataque instrumental é a "explosão Bongo".
- Diddy Kong, que estreou em Donkey Kong Country, é um macaco em um
boné de beisebol vermelho e camiseta sem mangas, e depois tendo uma
estrela amarela na parte de trás. Ele é o parceiro dedicado de Donkey
Kong. Suas armas são as armas de brinquedo "Amendoim" (duas pistolas que
os amendoins de incêndio). Seu instrumento é uma guitarra (tendo a
mesma estrela como em sua camisa) com o ataque ensurdecedor "Gazump
Guitar". Ele é o mais rápido dos Kongs e pula mais alto.
- Lanky Kong, um recém-chegado na série Donkey Kong, é um
orangotango de Sumatra cujos braços tempo permitir que ele pino. Ele
também pode inflar-se a flutuar. Sua arma de escolha é o "Shooter Grape"
(similar a uma zarabatana). Seu instrumento é o trombone, e seu
movimento é o "Tremor Trombone". Ele tem as estatísticas mais
equilibradas dos cinco Kongs jogáveis. Materiais oficiais descrevem-no
como um honorário Kong.
- Dixie Kong é um chimpanzé e irmã mais nova de Dixie Kong dos
Jogos País Donkey Kong. Assim como sua irmã, suas tranças deixá-la
temporariamente para flutuar no ar. Exclusivo para minúsculo é a
capacidade de diminuir de tamanho para caber em lugares os outros Kongs
não pode alcançar. Sua arma é um "Bow Feather" (a besta que dispara
penas afiadas). Seu ataque instrumental é o "Slam de Saxofone". Ela é
muito rápido e salta alto, mas tem as mais fracas agressões físicas.
- Chunky Kong, o irmão mais velho de Kiddy Kong e primo minúsculo
Kong, é um forte ainda covarde do gorila da planície oriental, que podem
levantar objetos pesados, mas (como explicado no tema) é lento e
incapaz de salto alto. Sua arma é um "abacaxi Launcher", que é a mais
poderosa arma no jogo. Apropriado "gigante gentil" comportamento de
Chunky, seu ataque instrumental é o "Triângulo Atropelar".
- Outros personagens incluem Cranky Kong, que vende os Kongs vários novos movimentos através de suas poções; funky Kong, que vende armas; Snide a doninha, que tinha sido anteriormente capanga de King K. Rool, antes que ele foi demitido e, portanto, reúne projetos para os Kongs; e Candy Kong, que fornece os Kongs com instrumentos musicais. Alguns outros personagens notáveis são K. Lumsy, que abre os níveis, e Squawks, que aponta as coisas, leva o jogador Bananas douradas quando sua atenção é atraída, e pode transportar minúsculo a novas alturas. Há também um Banana Fairy Queen, que solicita que os Kongs resgatar seus cidadãos e, em troca, ensina a Kongs uma técnica invencível. Coleta de Fadas de Banana abre muitas novas opções fora do modo single-player, incluindo fraudes.
Rambi e Enguarde aparecer no jogo. Donkey Kong pode se transformar em Rambi o rinoceronte em Japes selva. Ele pode bater em objetos e imediatamente matar qualquer inimigo. Lanky Kong pode se transformar em Enguarde o Swordfish em Gloomy Galleon. Ele pode nadar em alta velocidade, saltar para fora da água e atacar com a sua conta.
Principal vilão do jogo é o arqui-inimigo do Kong, King K. Rool, que tenta destruir DK Isle. Chefes do nível são Army Dillo (um tatu fortemente blindado, que é o chefe de Japes da selva e Crystal Caves), Dogadon (um gigante libélula que é o chefe do Zangado asteca e Fungi Forest), Mad Jack (um gigantesco jack-in- the-box, que é o chefe de Frantic Factory), Pufftoss (a grande Blowfish, que é o chefe de Gloomy Galleon), King Kut-Out (um papelão recorte de K. Rool, que é operado por dois Kritters e é o chefe de Castelo assustador), eo chefe final, King K. Rool (em uma luta de boxe onde cada Kong deve lutar). Antagonista secundário do jogo é uma mina-carro Kremling, Krash, que na verdade não é um chefe, mas opera minas em todo Japes da selva, floresta fungos e Castelo assustador.
Recepção: Donkey Kong 64 foi lançado com críticas altamente positivas. Pontuações de revisão variam de 80% a 100%, com uma média de 88% na revisão agregados GameRankings local. A questão mais citada foi o modo multiplayer sem brilho e tédio injustificada e dificuldade de algumas partes. GameSpot afirmou "que carece de suficiente" fator wow "para exercer a influência revolucionária que Donkey Kong Country tinha" e relatórios IGN que, embora "não é o salto e vinculado que Donkey Kong Country foi para o Super NES, é ainda uma excelente plataforma tudo a mesma coisa".
Prêmios:
- Nintendo Power Award for 1999's overall game of the year
- E3 1999 Game Critics Awards: Best Platformer
Donkey Kong Country (GameBoy Color)
(Data de Lançamento: 2000)
Um pouco tarde conversão de Donkey Kong Country para Game Boy Color, com gráficos melhores do que o Donkey Kong Land. É uma conversão muito a pena.
Donkey Kong Country (GameBoy Advance)
(Data de Lançamento: 2003)
Donkey Kong Country 2 (GameBoy Advance)
(Data de Lançamento: 2004)
Nos portos GBA Raros da trilogia feita Super Nintendo. Como GBA
arquitetura interna é muito parecido com o Super Nintendo conversões não
eram exatamente, mas os jogos portado e adaptado à tela do console e
acrescentou alguns extra.Donkey Kong Country 3 (GameBoy Advance)
(Data de Lançamento: 2005)
No momento em que o último jogo da série é esta conversão da terceira parte da trilogia do Super Nintendo. Nos portos GBA Raros da trilogia feita Super Nintendo. Como GBA arquitetura interna é muito parecido com o Super Nintendo conversões não eram exatamente, mas os jogos portado e adaptado à tela do console e acrescentou alguns extra.
Donkey Konga (Game Cube)
(Data de Lançamento: 2004)
Jogo musical em que o seu maior incentivo é usar os bongôs que são
vendidos separadamente para percussão. O mesmo jogo em seu dia vi o NES,
GBA reeditado.Donkey Konga é um jogo de música e ritmo para o Gamecube. Ele foi desenvolvido pela Namco e publicado pela Nintendo. O jogo vem acompanhado de um controle especial, que é feito por 2 grandes botões, um na esquerda e outro na direita, e um sensor que capta as palmas do jogador. Mesmo assim, o controle normal do Gamecube pode ser usado, porém, não oferecendo a mesma experiência proposta pelos desenvolvedores.
Descrição: Os jogadores devem ter ritmo e coordenação para acertar o tempo exato das notas musicais a serem tocadas. O tambor amarelo simboliza o lado esquerdo, o vermelho o direito, o rosa indica que o jogador deve apertar os dois ao mesmo tempo, e o azul, que tem um formato diferente dos outros, indica as palmas. Para evitar que as palmas sejam recebidas da maneira errada, o jogador pode ajustar a sensibilidade do receptor, evitando que barulhos externos prejudiquem o seu desempenho no jogo.
Em cada música, surge uma linha horizontal, onde as ações que
deverão ser feitas pelo jogador aparecem. Cada música tem ritmo
diferente, tornando umas mais difíceis que as outras. Dependendo do
ritmo que o jogador executa os movimentos, ele pode receber 4 tipos de
classificação em cada nota: "Ótimo", "OK", "Ruim" e "Falta". Cada nota
positiva aumenta a barra de sucesso, necessária para passar de fase e
receber alguma premiação, dividida entre prata e ouro. Em cada nota o
jogador também ganha moedas, que podem ser trocadas por músicas mais
difíceis ou por outros tipos de sons emitidos pelos bongos:
- "Ótimo" - 2 moedas
- "OK" - 1 moeda
- "Ruim" - nada
- "Falta" -nada
No modo iniciante, chamado de "Monkey" (Macaco), as notas tem um
grande espaço entre si, dando tempo para o jogador planejar o seu
próximo movimento. Nos modos mais difíceis, "Chimp" (Chimpanzé) e
"Gorilla" (Gorila). As versões do Japão, Estados Unidos e Europa tem
lista de músicas diferentes. Cada uma tem de 31 a 33 músicas.
Lista de Músicas Norte-Americanas:
Temas:
- Donkey Konga Theme
- DK Rap
- Tema do The Legend of Zelda
- Tema do Super Mario Bros.
- Bingo
- Tema do Pokémon
- Kirby: Right Back at Ya!
- Diddy's Ditties
Pop/Rock:
(todas em versões covers, não interpretadas pela banda original)
- "We Will Rock You" (Queen)
- "Like Wow" (Leslie Carter)
- "Wild Thing" (Chip Taylor)
- "I Think I Love You" (The Partridge Family)
- "Louie, Louie" (Richard Berry)
- "The Loco-Motion" (Little Eva)
- "Shining Star" (Earth, Wind And Fire)
- "All the Small Things" (Blink-182)
- "Rock This Town" (The Stray Cats)
- "You Can't Hurry Love" (The Supremes)
- "Right Here Right Now" (Jesus Jones)
- "Dancing In The Street" (Martha and the Vandellas)
- "Rock Lobster" (The B-52's)
- "Stupid Cupid" (Mandy Moore)
- "The Impression That I Get" (Mighty Mighty Bosstones)
- "What I Like About You"
- "Whip It" (Devo)
- "Busy Child"
- "On the Road Again" (Willie Nelson)
Latina:
- Para los Romberos (Santana)
- Sing Sing Sing with a Swing
- Oye Como Va (Santana)
Clássica:
- Hungarian Dance #5 in G Minor (Brahms)
- Turkish March (Mozart)
- Campfire Medley (I've Been Working on the Railroad, She'll Be Coming 'Round the Mountain, Yankee Doodle)
Lista de Músicas Européia:
Temas:
- Tema do Super Mario Bros.
- Tema do Donkey Kong Country
- Tema do Legend of Zelda
- Rainbow Cruise
- Abertura do Super Smash Bros. Melee
- Tema do Donkey Konga
- DK Rap
Pop/rock:
(todas em versões covers)
- "Lady Marmalade"
- "Canned Heat" (Jamiroquai)
- "Don't Stop Me Now" (Queen)
- "Alright" (Supergrass)
- "The Loco-Motion"
- "Dancing In The Street"
- "You Can't Hurry Love"
- "All The Small Things" (Blink 182)
- "Louie Louie"
- "99 Red Balloons" (Nena)
- "The Impression That I Get" (The Mighty Mighty Bosstones)
- "Busy Child"
- "Tubthumping" (Chumbawumba)
- "I Want You Back" (Jackson 5)
- "Cosmic Girl" (Jamiroquai)
- "Richard III" (Supergrass)
- "Wild Thing" (Jimi Hendrix)
- "September" (Earth, Wind & Fire)
- "Back For Good" (Take That)
Latina:
- Para Los Rumberos
- Sing, Sing, Sing (With A Swing)
- Oye Como Va
Clássica:
- Hungarian Dance #5 in G Minor
- Turkish March
Seguencias: A Nintendo lançou Donkey Konga 2 em todo o mundo, e por enquanto, Donkey Konga 3 somente no Japão. Todos são jogos virtualmente iguais ao original, com algumas pequenas mudanças e mini-games novos, com uma lista de música diferente. A Nintendo vende pacotes das seqüências de Donkey Konga nas versões com ou sem bongos, para quem ja tinha comprado o jogo original.
Premios:
- 2005 Game Developers Choice Awards
- Destaque na Inovação de Jogos
Donkey Konga 2 (Game Cube)
(Data de Lançamento: 2005)
Donkey Konga 2 é um jogo de música e ritmo, a seqüência de Donkey Konga, ambos para o Gamecube da Nintendo. Por muitos, esta não é bem uma seqüência, e sim uma atualização nas músicas, já que não houve mudanças significativas desde a última versão.
Descrição: Assim como o seu antecessor, os jogaores devem seguir o ritmo de uma música, e apertar os respectivos botões indicados na tela no controle comum, ou em um dos DK Bongos. De acordo com a velocidade de cada canção, existem músicas fáceis e difíceis.
A fórmula do jogo permanece a mesma, em cada música, surge uma linha
horizontal, onde as ações que deverão ser feitas pelo jogador aparecem.
Cada música tem ritmo diferente, tornando umas mais difíceis que as
outras. Dependendo do ritmo que o jogador executa os movimentos, ele
pode receber 4 tipos de classificação em cada nota: "Ótimo", "OK",
"Ruim" e "Falta". Cada nota positiva aumenta a barra de sucesso,
necessária para passar de fase e receber alguma premiação, dividida
entre prata e ouro. Em cada nota o jogador também ganha moedas, que
podem ser trocadas por músicas mais difíceis ou por outros tipos de sons
emitidos pelos bongos:
- "Ótimo" - 2 moedas
- "OK" - 1 moeda
- "Ruim" - nada
- "Fata" -nada
No modo iniciante, chamado de "Monkey" (Macaco), as notas tem um
grande espaço entre si, dando tempo para o jogador planejar o seu
próximo movimento. Nos modos mais difíceis, "Chimp" (Chimpanzé) e
"Gorilla" (Gorila)
O jogo oferece 30 músicas inéditas e alguns mini-games novos, além da
introdução de alguns personagens da série Donkey Kong que não haviam
aparecido na versão anterior. Devido a linguagem mais "pesada" de
algumas músicas, o jogo passou de Everyone para Teen, afastando boa
parte dos jogadores mais novos que haviam jogado a versão anterior.
Para os jogadores que já tinham a versão anterior, e não queriam um
bongo adicional, a Nintendo lançou um pacote sem bongos e outro com
bongos. Também foi lançado um pacote promocional com os dois jogos mais
um bongo.
Donkey Konga 2 causou polêmica no site Gamespy.com, onde um redator
teria feito uma análise dando a nota de 1.5/5.0 ao jogo. Após inúmeras
reclamações, o site aumentou a nota do jogo e deixou alguns complementos.
Lista de Músicas Norte-Americana:
Rock/Pop:
- "All Star" (Smash Mouth)
- "Losing My Religion" (R.E.M.)
- "Shiny Happy People" (R.E.M.)
- "Send the Pain Below" (Chevelle)
- "I Don't Want to Know" (If You Don't Want Me) (The Donnas)
- "The Anthem" (Good Charlotte)
- "Come Clean" (Hilary Duff)
- "Pieces" (Hoobastank)
- "Drive"
- "Wish You Were Here" (Incubus)
- "Trouble" (Pink)
- "It's Been a While" (Staind)
- "Road Trip"
- "Sidewalks" (Story of the Year)
- "Predictable" (Good Charlotte)
- "Headstrong" (Trapt)
Reggae:
- "Boombastic" (Shaggy)
Latina:
- "La Bamba" (Richie Valens)
Hip-Hop/R&B:
- "U Don't Have to Call" (Usher)
- "Rock the Boat" (Aaliyah)
- "Why Don't We Fall in Love" (Amerie)
- "Hit 'Em Up Style" (Oops!) (Blu Cantrell)
- "Full Moon" (Brandy)
- "No More Drama" (Mary J Blige)
- "Unpretty" (TLC)
Temas:
- Donkey Konga 2 Theme
Clássica:
- "Minute Waltz"
- "Habanera" (Carmen)
- "Trepak" (Nutcracker Suite)
Dançante/Eletrônica
- "Born Too Slow" (Crystal Method)
- "High Roller"
- "Contact"-
Lista de Músicas Européia:
Temas:
- Green Greens (Tema do Kirby)
- Super Mario Bros. 3
- Tema do Donkey Konga 2
- Tema de Kanto (Pokémon)
- Tema de Mute City (F-Zero)
Pop/Rock:
- "All Star"
- "I'm a Slave 4 U"
- "Losing My Religion"
- "Are You Ready For Love?"
- "Trouble"
- "Boombastic"
- "Shiny Happy People"
- "Sidewalks"
- "Runaway Train"
- "Don't Let Me Get Me"
- "Breakfast At Tiffany's"
- "Enjoy The Silence"
- "Drive"
- "Predictable"
- "I Don't Want to Know (If You Don't Want Me)"
- "Mansize Rooster"
- "Pumping On Your Stereo"
- "I Just Wanna Live"
Dance/Disco:
- "Contact"
- "Jungle Boogie"
- "That's The Way (I Like It)"ds
Latina:
- "La Bamba"
- "Don't Let Me Be Misunderstood"
- "La Cucaracha"
Clássica/Folk:
- "Habanera"
- "Trepak (Nutcracker Suite)"
- "William Tell Overture"
- "Eine kleine Nachtmusik"
Donkey Konga Jungle Beat (Game Cube)
(Data de Lançamento: 2005)
Plataformas originais controladas por Donkey Konga bongos, o controle é grande, apesar de ser estranho. Nintendo tem sido inovadora na sua própria maneira. Se dermos o direito bongo, Donkey caminhada para o lado direito, dando a esquerda, caminhe para a esquerda, dando tanto tapa salto e vai fazer todos os tipos de ações, vai pegar bananas vai se apegar a uma videira, etc.
Donkey Kong Jungle Beat é um jogo eletrônico para Nintendo GameCube estrelando o gorila Donkey Kong e jogado com os DK Bongos. Foi lançado no Japão em 16 de dezembro de 2004, na Europa em 4 de fevereiro de 2005, na América do Norte em 14 de março de 2005, e na Austrália em 17 de março de 2005. Foi o primeiro jogo eletrônico a receber uma classificação de E10+ da ESRB. O jogo foi relançado para Wii na série New Play Control! de títulos do GameCube.
Donkey Kong Country Returns (WII)
(Data de Lançamento: 2010)
Donkey Kong Country Returns é um jogo de plataforma desenvolvido pela Retro Studios, lançado pela Nintendo para o console Wii, em 21 novembro de 2010.
Trata-se da série tradicional, sendo que é o primeiro jogo para console de mesa desde Jungle Beat e também o primeiro Donkey Kong Country a não envolver a Rare durante o desenvolvimento. A versão para Nintendo 3DS está prevista para 2013.
Sinopse: Sob o controle da Tribo Tiki Tak, os animais na Ilha Donkey Kong roubaram todas as bananas do estoque de Donkey Kong, forçando-o a recuperar o tesouro com a ajuda de Diddy Kong. Os diferentes tipos de Tikis enchem o papel dos antagonistas do presente, substituindo os Kremlings, que não aparecem no jogo. No jogo estão presentes Rambi e Squawks como parceiros animais e a Loja de Cranky Kong está no jogo.
Jogabilidade: Jogadores assumem o controle de Donkey Kong e Diddy Kong, com muitos elementos tradicionais da série Donkey Kong Country, incluindo os níveis de carts de mina, balançando de cipós à vinhas, e coletando bananas. Haverá também níveis, com o personagens e ambientes que aparecem em primeiro plano como silhuetas, gerando diversas novas mecânicas de jogo. O modo multijogador permite aos jogadores controlar simultaneamente um caráter cada. Ambos os personagens têm dois hits cada. Se um jogador morre em dois jogadores modo, ele pode ser trazido de volta ao acertar um Barril DK que flutua em vista, semelhante ao New Super Mario Bros Wii. Para evitar problemas decorrentes de diferenças nas habilidades do jogador, Diddy pode hop em Donkey está de volta a assumir um papel mais passivo, enquanto seu jato pode ser usado para fazer alguns parceiros salta sua fácil.
Como em Beat Jungle, Donkey pode dar o ground pound (soco de chão) para derrotar os inimigos e descobrir itens secretos. O jogo terá dois esquemas de controle , com o sistema padrão usando o Wii Remote em conjunto com o Nunchuck, bem como uma clássica abordagem mais empregam o Wii Remote realizada para os lados, tanto dos que utilizam controle de movimento para a terra da libra Donkey movimento.também haverá jogalidade com donkey/diddy montando no rambi o rinoceronte.Além de elementos de série comum como desbloquear segredos e, também haverá um ataque de tempo de modo.
Desenvolvimento: O Desenvolvimento de Donkey Kong Country Returns começou em abril de 2008, logo após uma parte do pessoal-chave da Retro Studios ter deixado a empresa. Na época, Shigeru Miyamoto queria criar um novo jogo de Donkey Kong e, em seu pedido, o produtor Kensuke Tanabe recomendado Michael Kelbaugh, o CEO da Retro Studios, que já havia trabalhado na série Donkey Kong Country, enquanto ele estava empregado na Nintendo of America. Satoru Iwata frequentemente referido neste turno de eventos como "destino" em suas reuniões com Retro Studios, razão pela qual sugeriu que o projeto Kelbaugh codinome homófonas F8.
Semelhante ao New Super Mario Bros, o jogo foi desenvolvido com a
intenção de invocar sentimentos nostálgicos em que o jogador com o seu
estilo de arte e som, ao tentar proporcionar-lhes experiências de jogo
novo. Embora Miyamoto inicialmente se opôs à idéia, em simultâneo – jogo
de dois jogadores foi executado, ao contrário da equipe do sistema de
marca da série original. Primeiro revelado na E3 2010, o jogo emprega
totalmente poligonal gráficos 3D, com três vezes a quantidade de
texturas e polígonos que Metroid Prime 3: Corruption oferecidos. Ao
longo de seis meses, dois terços do jogo de ferramentas e motor teve que
ser reescrito pelos programadores, a animação e colisão sistemas de
estar sujeito à maior parte das mudanças. Retro Studios fez alguns
experimentos com níveis subaquáticos, embora eles se sentiram muito
lento e inconveniente para o jogo em geral e acabaram omitido.
Amigos Animais:
- Rambi, o rinoceronte
- Squawks, o papagaio
Mundos: Donkey Country Returns é dividido em 8 mundos. Os gráficos das fases são idênticos ao de LittleBig Planet e Sonic Generations segundo a Revista Recreio. Cada mundo tem caraterísticas e inimigos diferenciados. Entretanto, todos possuem, no mínimo, seis fases comuns (incluindo uma trancada), uma fase do templo, uma loja do Cranky Kong e um chefão.
Nas fases comuns Donkey Kong deverá cumprir três metas: coletar as letras da palavra KONG; encontrar um número determinado de peças de quebra-cabeças (que pode ser cinco, sete ou nove); e refazer a fase em um tempo máximo para conquistar medalhas de ouro, prata ou bronze.
Já, nas fases de templo, Donkey Kong deverá cumprir apenas duas tarefas: encontrar cinco peças de quebra-cabeça; e refazer a fase em um tempo máximo para conquistar medalhas de ouro, prata ou bronze. Na Loja do Crank Kong, Donkey Kong pode trocar suas medalhas-bananas por itens (veja abaixo) e ainda ouvir conselhos ou reclamações.
No Chefão, Donkey Kong terá que, além de derrotar o chefe do mundo, refazer o feito em um tempo máximo para conquistar medalhas de ouro, prata ou bronze.
Confira Agora Os 8 Mundos:
Itens:
Chefes:
Donkey Kong Country Returns (Nintendo 3DS)
Selva
O primeiro mundo do jogo. Bom para testar as novas habilidades.
Suas fases estão abaixo:
- Jungle Hijinxs (Selva Escandalosa):
A primeira fase do jogo.
- King of Cling (Rei do Agarre): A
estréia da grama para agarrar.
- Treetop Bop (Golpe de Copa): Nesse
estágio, há muitas árvores que podem ser utilizadas como plataformas.
- Sunset Shore (Praia do Pôr-do-Sol):
É a primeira fase de silhueta. Precisa ser destrancada.
- Canopy Cannons (Canhões do
Pavilhão): Tem muitos Cannon Barrels que ajudam no progresso.
- Crazy Cart (Carrinho Louco): Marca a
primeira fase com Minecarts, ou carrinhos de mina.
- Platform Panic (Pânico de
Plataforma): Nível de templo em que DK deve ser rápido, pois a
plataformas pisadas caem.
- Mugly's Mound (Colina de Mugly): Os
Kongs lutam com Mugly.
Praia
O segundo mundo é uma costa, habitada por algumas espécies de lulas
e caranguejos.
- Poppin' Planks (Pranchas de
Estouro): A primeira fase na praia, com plataformas levantadas por
guindastes.
- Sloppy Sands (Areias Desleixadas):
Aqui é preciso entrar num castelo de areia pra chegar ao final.
- Peaceful Pier (Cais Pacífica): Este
é o primeiro nível para caracterizar um barril de foguete. Também
possui um navio pirata que dispara bolas de canhão nos Kongs.
- Cannon Cluster (Conjunto de
Canhão): Tem muitos navios que atirem balas de canhão.
- Stormy Shore (Costa Tempestuosa):
Esta fase apresenta Squiddicus, um polvo que constantemente ataca os
Kongs em todo o nível.
- Blowhole Bound (Limite de
Respiradouro): Caracteriza uma baleia que os Kongs podem cavalgar.
- Tidal Terror (Terror das Marés):
Tem ondas fortes, que pode limpar os Kongs na distância.
- Tumblin' Temple (Templo Caído): É o
nível secreto do segundo mundo (Praia), e dispõe plataformas que
afundam na lava.
- Pinchin' Pirates (): Os Kongs lutam
contra Scurvy Crew.
Ruínas
O terceiro mundo é um lugar antigo, inclui masmorras, hidrovias
abandonadas e templos antigos.
- Wonky Waterway (Canal de Hidrovia):
É o primeiro nível nas ruínas.
- Button Bash (Botão de Bater): Tem
muitos botões que os Kongs podem atingir para progredir.
- Mast Blast (Mastro de Explosão): É
realizado principalmente em navios.
- Damp Dungeon (Úmido Calabouço):
Este nível apresenta rodas girando movidos a água.
- Itty Bitty Biters (): A fase
apresenta pequenos animaisinhos que variam de tamanho e cor.
- Temple Topple (Templo Derrubado):
Nesta fase Rambi, o rinoceronte, é usado em quase todo o nível.
- Shifty Smashers (): A fase secreta
das ruínas, mostra pedras que podem se mover e esmagar os Kongs.
- Ruined Roost (): Os Kongs lutam contra Stu.
Caverna
O quarto mundo é uma mina de cristal com várias toupeiras e
morcegos.
- Rickety Rails (Trilhos Frágeis): O
primeiro nível da caverna. Mostra trilhos que se quebram ao passas por
eles.
- Grip 'n' Trip (Viagem de
Aderência): Nesta fase os Kongs tem 2 tipos de locomoção: grama de
agarrar e minicarts.
- Bombs Away (Bombas pra Longe): Aqui
há uma toupeira que atira bombas nos trilhos.
- Mole Patrol (Patrulha Toupeira):
Nesta os Kongs pilotam um barril foguete e desviam de toupeiras e
cristais.
- Crowded Cavern (Caverna lotada):Os
Kongs devem fugir de um morcego gigante enquanto desviam de morcegos
menores.
- Jagged Jewels (Jóias Denteadas): A
fase secreta da caverna. Mostra várias jóias que furam os Kongs.
- The Mole Train (O Trem Toupeira): Os Kongs enfrentam Mole Miner Max e outras mini moles em minicarts.
Floresta
O quinto mundo é uma área muito densa, habitada por algumas
espécies de aranhas e hipopótamos que se pendurem.
- Vine Valley (Vale Videiro): O
primeiro nível na floresta.
- Clingy Swingy (Balanço Pegajoso):
Aqui há vários cipós que parecem sair da boca de plantas carnívoras.
- Flutter Flyaway (Palpitação de
voo): Nesta fase os tikis voadores podem servir de plataforma.
- Tippin' Totems (): Nesta há totens
que os Kongs podem passar por cima ou por dentro deles.
- Longshot Launch (Lançamento Longo):
Nesta fase há vários cannon barrels que lançam os Kongs por dentro dos
totens.
- Springy Spores (Esporos Elásticos);
Aqui há vários esporos elásticos que ajudam os Kongs a pularem mais
alto ou longe.
- Wigglevine Wonders (maravilhas
wigglevine): Nesta fase os Kongs podem se pendurar em CIPÓS VOADORES.
- Muncher Marathon (Maratona de
Comilão): Nesta há milhares de aranhas que perceguem os Kongs.
- Blast & Bounce (Explosão & Pulo): A fase secreta da floresta. Os Kongs podem se atirar de cannon barrels ou pular sobre tikis voadores e pneus.
- Mangoruby Run (Mangoruby
Executado): Aqui os Kongs lutam contra Mangoruby.
Penhasco
O sexto mundo é muito árido, área pré-histórico para o futuro que
parece ter muito escuro, com nuvens, nos níveis anteriores e clima mais
calmo nos níveis posteriores (no estilo oposto da Praia).
- Sticky Situation (Situação
Pegajosa): É o primeiro nível no penhasco.
- Prehistoric Path (Caminho
Pré-Histórico): Nesta fase os Kongs devem passar por um caminho
pré-histórico enquanto dirigem um minicart.
- Weighty Way (Maneira de Peso):
Nesta há várias plataformas que estão unidas de 2 a 2 por cordas. Quando
se bota peso em uma a outra se ergue.
- Boulder Roller (Rolete Pedregulho):
Aqui há várias bolas de pedra espinhentas constituídas pelo nível todo.
- Precarious Plateau (Planalto
Precário): Nesta fase os Kongs passam por um lugar totalmente acidentado
com ou sem Rambi, o rinoceronte.
- Crumble Canyon (Desfiladeiro
Esmigalhado): Parte deste nível os Kongs passam por um lugar
esmigalhado, outra parte fogem de um monstro bola flamejante gigante.
- Tippy Shippy (Barco Instável): A
maior parte deste nível apresenta partes de barcos quebradas.
- Clifftop Climb (Subida Falésia):
Esta fase apresenta plataformas que se despedaçam ao passar por elas uma
ou três vezes.
- Perilous Passage (Passagem
Perigosa): A fase secreta do penhasco. Aqui os Kongs devem fugir da lava
enquanto encaram vários perigos.
- Thugly's Highrise (Elevado aumento
de Thugly): Os Kongs enfrentam Thugly, um monstro parecido com Mugly.
Fábrica
O sétimo mundo é uma área industrial e mecânica.
- Foggy Fumes (Fumos Nebulosos): Esta
fase silhueta está coberta de neblina que pode ser surpreendido.
- Slammin' Steel (Aço Slammin):
Apresenta compactores de aço que esmagam os Kongs.
- Handy Hazards (Conveniente de
Perigos): Apresenta mãos mecânicas como plataformas.
- Gear Getaway (Engrenagem de Fuga):
Os Kongs devem evitar os obstáculos que se movem ao montar no barril de
foguete.
- Cog Jog (Roda Dentada de
Estimular): Esta fase apresenta estruturas em movimento e plataformas
que por causa inclinação de máquinas no fundo.
- Switcheroo (Gíria): Tem
interruptores que ativam cores diferente de plataforma.
- Music Madness (Loucura Música):
Este é o único nível onde os perigos passam para a batida da música.
- Lift-off Launch (Decolagem de
Lançamento): Este é o mais curto nível não-saliência no jogo.
- Treacherous Track (Pista
Traçoeira): Possui uma plataforma que se move atrás de uma faixa. Partes
dele estão faltando e os Kongs tem que usar chaves para fazê-los
aparecer.
- Feather Fiend (Pena de Demônio): Os
Kongs lutam contra o Coronel Pluck e seu robô Stompybot 3000.
Vulcão
O oitavo mundo é o lar vulcânico dos Tikis onde as bananas de
Donkey Kong foram todas roubadas.
- Furious Fire (Fogo Furioso): A primeira fase do vulcão.
- Hot Rocket (Foguete Quente): Aqui
os Kongs devem pilotar um barril foguete enquanto desviam de pedras que
saem da lava e monstros de fogo.
- Roasting Rails (Trilhos de
Torrefação): Nesta fase os Kongs devem dirigir um minicart por uma pista
vulcânica.
- Smokey Peak (Pico de Fumaça): Nesta
fase de silhueta os Kongs devem usar Rambi, o rinoceronte, para
prosseguir neste nível vulcânico.
- Bobbing Basalt (Basalto Balançado):
Aqui os Kongs passam por um nível coberto de basalto que podem afundar
na lava ou entrar em colisão.
- Moving Melters (Aparelho da função
de móveis): Nesta fase os Kongs devem prosseguir sobre plataformas que
se movem na lava.
- Red Red Rising (Ascensão Vermelha
Vermelha): Maior parte desta fase os Kongs devem fugir da lava enquanto
encaram tikis e desviam de bolas de fogo.
- Five Monkey Trial (Cinco Julgamento
do Macaco): A fase secreta do vulcão. É dividida em 5 partes: Desviar
de serras, esquivar de estátuas caídas, usar o bounce sobre lulas,
saltar sobre monstros-serra e desviar de bolas de pedra espinhentas.
- Tiki Tong Terror (Terror do Tiki
Tong): Os Kongs lutam contra Tiki Tong aqui para salvar todas as
bananas.
Templo Dourado
O último mundo é desbloquado após coletar todos os 8 orbes nos
templos ocultos de chave.
- Golden Temple (Templo Dourado): É o último nível, que pode ser desbloquado no jogo. Aqui todas as plataformas são doces ou frutas e há inimigos diferentes.
Itens:
- Extra Life Balloon: dá ao jogador 1 vida extra.
- Squawks: usado para encontrar Puzzle Pieces.
- Banana Juice: deixa os macacos invencíveis, podendo serem atacados 10 vezes antes de perderem seus hits.
- Map Key: abre uma fase bloqueada em cada mundo.
- K-O-N-G Letters: em cada fase há um conjunto de Kong Letters. Se todas forem pegas num mundo, uma fase de templo vai abrir.
- Puzzle Piece: em cada fase há 5, 7 ou 9 Puzzle Pieces que se forem recolhidos abrirão uma figura na galeria.
Chefes:
- Mugly: É um monstro amarelo parecido com um dinossauro. Ele caminha em quatro patas e tem uma boca enorme, com muitos brancos, dentes afiados. Tem dois olhos preguiçosos também. O monstro está coberto com pontos vermelhos que ele pode retrair à vontade. Na segunda, ele torna-se laranja em vez de amarelo e se torna um pouco maior. Em sua terceira e última fase, ele muda de laranja para vermelho.
- Scurvy Crew: É composto de três caranguejos, notáveis por ter um objeto afiado substituindo sua garra esquerda. O caranguejo amarelo tem um garfo. O caranguejo azul tem uma espada. Seu líder, Greenbeard capitão, é um caranguejo vermelho com um chapéu azul de pirata, um gancho, um tapa olho, e uma barba verde escura.
- Stu: É um pássaro gigante vermelho com penas azuis e amarelas de ponta e garras azuis. Ele usa uma coroa de ouro com uma jóia em seu centro. Ele tem um torso nu rosa que é coberto com um caldeirão de ouro cheio de bombas (embora a presença de vermelho, branco e penas azuis quando ele quebra implicaria que o torso nu não é natural, tanto quanto sua pena desajolando da destruição forte de seu caldeirão dourado).
- Mole Miner Max e o Mole Train: É um carro de cinco trem diesel metal. Ele tem uma broca no chassi onde Max opera. Os cinco carrinhos de ter Mineiros Mole numerosos escondendo dentro da carga.
- Mangoruby: É um raro tipo de plantas como lagarta. Quando Mangoruby é normal, tem uma cabeça amarela com folhas verdes e crescem fora dela. Ele tem seis segmentos corporais rosa que estão ligadas por tubos verdes. Também tem folhas verdes para os braços. Quando é hipnotizado, seus segmentos tornam-se amarelo e eletrificada.
- Thugly: É provavelmente primo de Mugly. Thugly tem uma notável semelhança do seu primo Mugly, no entanto, ele tem placas de ferro quente associadas à sua volta o seu e é na cor roxa. Ele tem um focinho mais arredondado e mais nítidas e chifres também. Ele também tem um tongue em vez de um rosa.
- Colonel Pluck e seu Stompybot 3000: É um galinho branco que usa óculos com uma moldura preta e seu robô gigante com clara em forma de mecha terno com uma cúpula de vidro. Em ambos os lados, tem uma outra estrutura em forma de ovo com pés laranjas mecânicos de galinha. Um rélogio gigante com uma moldura vermelha em forma de C se encontra no meio de seu robô. Ligado diretamente ao lado de baixo este tanto é um conjunto de pontas afiadas.
- Tiki Tong: O rei dos Tikis
que roubou todas as bananas do estoque de Donkey Kong e é substituto de
K. Rool do jogo anterior.
É o último chefe do jogo. Seu primeiro ataque é para colocar suas mãos plana no ar e rapidamente varrê-los através do estágio. Quando tem só uma mão, tem o mesmo ataque, exceto mais rápido. Quando ele perde suas duas mãos, ele ataca batendo sua cabeça no chão, causando ondas de choque.
- Time Attack: O jogador precisa passar o nível mais rápido possível para ganhar uma medalha de ouro, prata ou bronze.
- Mirror Mode: Desbloqueado após passar o Templo Dourado. O jogador passa o jogo todo com fases ao contrário, como um espelho, sem usar o Diddy Kong e os itens e com apenas um coração hit.
Donkey Kong Country Returns (Nintendo 3DS)
ha muitos anos joguei este jogo muito bom
ResponderExcluirexcelente conteúdo mano! parabens pela dedicação perfeito!
ResponderExcluir