DONKEY KONG COUNTRY (SNES)
clique para ver a > INTRO DO JOGODonkey Kong Country é um jogo de plataforma em 2D desenvolvido pela Rare, estrelando o personagem Donkey Kong. O jogo foi lançado no Super Nintendo Entertainment System em 1994. Após uma intensa campanha publicitária, a versão original para SNES vendeu mais de 9 milhões de cópias, fazendo deste o segundo jogo mais bem vendido para a plataforma. Este foi o primeiro jogo Donkey Kong a não ser produzido nem dirigido por Shigeru Miyamoto, o criador do personagem; ao invés, o jogo foi produzido por Tim Stamper, embora Miyamoto ainda estivesse envolvido no projeto.
O jogo foi posteriormente adaptado ao Game Boy Color em 2000, ao Game Boy Advance em 2003, e disponibilizado no Virtual Console em 2006.
JOGABILIDADE
O objetivo de Donkey Kong Country é passar por 40 fases diferentes (41 na versão para Game Boy Color) e recuperar as bananas dos Kongs, que foram roubadas pelos Kremlings. Cada fase possui um tema único e consiste em variadas tarefas como nadar, correr em vagonetas, se lançar em canhões, ou se agitar entre cipós.O jogador perde uma vida se é atingido por um inimigo ou cai em um abismo. Para derrotar um inimigo, o jogador pode rolar e saltar sobre ele, ou mesmo bater no chão (um movimento reservado apenas a Donkey Kong). Porém, alguns inimigos não são derrotados dessa maneira, exigindo que o jogador arremesse um barril ou use a ajuda de um animal. Os inimigos variam em dificuldade, tipicamente se tornando mais complicados conforme o jogo avança. O jogo termina quando o jogador tiver perdido todas as suas vidas. É possível, porém, obter mais vidas colecionando itens distribuídos no decorrer das fases, tais como bananas, letras K-O-N-G, balões de vida extra, e moedas animais douradas que abrem caminho a fases de bônus. Há também várias passagens secretas que levam a jogos de bônus, onde o jogador pode ganhar vidas adicionais ou outros itens.
O jogador de Donkey Kong Country controla um dos dois personagens: Donkey Kong, ou seu primo Diddy. O jogador pode alternar entre personagens caso ambos estejam na tela. Donkey Kong é o maior dos dois, e pode derrotar inimigos mais facilmente. Diddy Kong é mais rápido e ágil, mas, em contrapartida, não tão poderoso.7 Nas diversas fases, o jogador obtém assistência de vários animais, encontrados dentro de caixas. Esses assistentes incluem Rambi o Rinoceronte, Expresso o Avestruz, Enguarde o Peixe-espada, Winky o Sapo, e Squawks o Papagaio. Cada animal é encontrado em uma fase de tema apropriado: por exemplo, Enguarde só pode ser encontrado em fases subaquáticas, enquanto que Squawks pode ser visto nas cavernas.4 8 Alguns animais também dão acesso aos jogadores a acessar fases de bônus.7
O jogo pode ser jogado solo ou por dois jogadores. No modo para dois jogadores, há dois modos de jogos: "Concurso" e "Equipe". No modo Concurso, os jogadores alternam entre rodadas para terminar cada fase o mais rápido possível; o objetivo é concluir o maior número de fases em menos tempo. Em Equipe, os jogadores jogam cooperativamente, cada um controlando um personagem. De acordo com o manual de instruções do jogo, este é um bom meio para que jogadores inexperientes joguem ao lado de jogadores ávidos.
Donkey Kong Country usa uma série de telas de mapa para acompanhar o progresso do jogador. Entre cada fase, o jogador controla o seu personagem na tela de mapa, navegando à próxima fase que deseja jogar. Cada fase no mapa é marcada por um ícone: fases inacabadas são marcadas por Kremlings (os principais inimigos do jogo), enquanto que áreas concluídas são marcadas por membros da família Kong. Cada tela de mapa possui um chefe ao final da trajetória, que deve ser derrotado para que então o jogador possa voltar à tela do mapa-múndi, que cobre toda a ilha. É possível acessar mapas anteriores sem ter derrotado o chefe encontrando Funky Kong, que permite que o jogador use seu avião. O jogador usa esta função para selecionar o mundo a partir da tela principal, e então a fase dentro dele. Durante o jogo, a interface oculta a maioria das informações pertinentes ao jogo, tal como o número de bananas, letras e moedas animais colecionadas, e também o número de vidas restantes. Quando um item é obtido, a informação pertinente aparece na tela por um breve período de tempo.
Em Donkey Kong Country, Donkey Kong, ao lado de seu sobrinho e companheiro inseparável Diddy Kong, devem recuperar as bananas roubadas por King K. Rool e seus capangas, os Kremlings. Após verificar o vazio esconderijo de bananas, localizado logo abaixo de sua casa em Kongo Jungle, Donkey Kong embarca em uma aventura em sua terra nativa, a Ilha Donkey Kong. Enquanto coleta as bananas nas diferentes regiões da ilha, Donkey Kong deve derrotar vários inimigos, incluindo os repteis Kremlings, além de outras perigosas criaturas nativas da ilha. Ajudando-o em sua missão estão alguns dos outros Kongs da família: Diddy acompanha Donkey Kong em sua aventura, Cranky providencia dicas (e alívio cômico), Candy opera os pontos de gravação ao redor da ilha, e Funky oferece meio de transporte. Também apoiando Donkey Kong em certas ocasiões estão vários 'colegas animais' (o rinoceronte Rambi, a avestruz Expresso, o peixe-espada Enguarde, o sapo Winky, e o papagaio Squawks), cada um com habilidades diferentes. Após superar as diferentes áreas da ilha, Donkey Kong finalmente chega ao navio pirata Gangplank Galleon, onde o arquirrival de Donkey Kong e líder dos Kremlings, King K. Rool, o aguarda. Após derrotá-lo, o jogo termina, com a cena final mostrando o esconderijo de bananas de Donkey Kong em toda sua antiga glória, cheia de bananas novamente.
Antes do início da produção de Donkey Kong Country, Chris e Tim Stamper, da Rare, haviam programado experimentos com uma estação de trabalho Silicon Graphics, com foco inicial em um jogo de boxe. Após impressionar a Nintendo com seu progresso, Genyo Takeda foi enviado ao Japão para avisar ao então-presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi. Após conversas entre Yamauchi e a Rare, a Nintendo adquiriu 25% da companhia, culminando na produção de um novo título utilizando tecnologia SGI. Os Stampers demonstraram interesse em fazer um novo jogo baseado no personagem Donkey Kong, e receberam consentimento da Nintendo para fazê-lo.
O personagem Donkey Kong foi redesenhado com uma aparência distinta e tridimensional. Embora ainda com a gravata vermelha introduzida na versão de 1994 para Game Boy de Donkey Kong, o personagem apresentava um novo visual que passaria a ser o padrão utilizado até hoje no Nintendo GameCube, no Wii, e em outras plataformas da Nintendo.
GRÁFICOS
O jogo foi revolucionário em ser um dos primeiros jogos entre os principais sistemas de videogame da época a utilizar gráficos pré-modelados em 3D. Era uma técnica visual que foi utilizada também no jogo Killer Instinct, da Rare. Mais tarde, vários jogos também passariam a utilizar 3D pré-modelado com objetos em 3D completo. A Rare assumiu sérios riscos financeiros ao adquirir o caro equipamento de SGI utilizado para modelar os gráficos. Uma nova técnica de compressão desenvolvida localmente permitiu que fossem incorporados mais detalhes e animação a cada sprite em um determinado trecho da memória do que em outros jogos para SNES, melhor representando os gráficos pré-modelados. Tanto a Nintendo como a Rare se referem a esta técnica de animação como "ACM" ("Advanced Computer Modeling", ou "Modelagem Avançada por Computador.
Donkey Kong Country teve muito sucesso em seu lançamento, recebendo clamor crítico e alcançando a marca de 8 milhões de cópias vendidas.14 Mais tarde, o jogo foi relançado como um título incluso ao Super Nintendo no "Donkey Kong Set" (que continha o console, um controle, conexões, e o jogo). Isto ocasionou nas vendas de mais um milhão de cópias, resultando em um relançamento Player's Choice em meados de 1998. A versão para SNES recebeu uma classificação de 90%, enquanto que as versões para Game Boy Color e Game Boy Advance receberam 78% do Game Rankings.15
O jogo recebeu vários prêmios da Electronic Gaming Monthly em sua premiação de jogos de 1994, incluindo Melhor Jogo para Super NES, Melhor Animação, Melhor Dupla (de Personagens) em um Jogo, e Jogo do Ano.16 Porém, ele também foi considerado pela revista por ser um dos 10 mais superestimados de todos os tempos antes de seu 200º exemplar de aniversário em 2005.17 O jogo também alcançou a 9ª posição na lista dos 25 jogos mais superestimados de todos os tempos pela GameSpy em 2003.18 Apesar disso, ele foi considerado o 90º melhor jogo já feito em uma plataforma da Nintendo na lista dos 200 maiores jogos pela Nintendo Power em 2006.19 O título recebeu um Prêmio Nintendo Power por Melhor Jogo em 1994 e duas condecorações Kid's Choice por Jogo Favorito em 1994 e 1995, respectivamente.
OS MUNDOS
Kongo Jungle
Jungle Hijinxs
Ropey Rampage
Reptile Rumble
Coral Capers
Barrel Cannon Canyon
Very Gnawty's lair
Monkey Mines
Winky's Walkway
Mine Cart Carnage
Bouncy Bonanza
Stop & Go Station
Millstone Mayhem
Necky's Nuts
Vine Valley
Vulture Culture
Tree Top Town
Forest Frenzy
Temple Tempest
Orang-Utang Gang
Clam City
Bumble B Rumble
Gorilla Glacier
Snow Barrel Blast
Slipslide Ride
Ice Age Alley
Croctopus Chase
Torchlight Trouble
Rope Bridge Rumble
Really Gnawty Rampage
Kremkroc Industries Inc.
Oil Drum Alley
Trick Track Trek
Elevators Antics
Poison Pond
Mine Cart Madness
Blackout Basement
Chimp Caverns
Boss Dumb Drum
Chimp Caverns
Tanked Up Trouble
Manic Mincers
Misty Mine
Loopy Lights
Plataforms Perils
Necky's Revenge
Gang-Plank Galleon
Bonus Stage: Existem muitos Bonus Stages espalhados entre as fases,
excluindo as fases aquáticas, que não possuem bonus algum. Muitos desses
Bonus Stages são paredes secretas que são reveladas quando se joga
algum barril contra as mesmas. Existem também barris especiais em locais
aparentemente inacessíveis que levam aos Bonus Stages.Outra espécie de Bonus Stage é acessada coletando-se 3 exemplares do
mesmo animal dourado (Rinoceronte, Avestruz, Peixe Espada ou Sapo), que
são espalhados nas fases do game. Coletando 3, automaticamente o Bonus
Stage é acessado.
DETONADO ESCRITA - DONKEY KONG COUNTRY (SNES)
Itens que você encontra durante as Fases:
Animais
Existem 5 animais que te ajudam: Enguarde Expresso, Rambi, Squawks, e
Winky. Você os encontra em caixas e pode montá-los, exceto por Squawks.
Cada um pode ajudar de alguma forma; Enguarde pode nadar mais rápido;
Expresso tem grande velocidade e pode voar uma curta distância; Rambi
tem grande força e pode encontrar salas secretas; Squawks ilumina locais
escuros; Winky ajuda você a pular mais alto.Animais
Animal Tokens
Existe ao menos um em quase todas as Fases. Um animal token é um tipo de moeda com a figura de uma animal. Quando você coleta 3 desses itens você vai para uma área bônus com o animal que você está.
Balões
Existem 3 tipos: Vermelho, Verde e Azul. 1, 2 e 3 vidas respectivamente.
Letras: K-O-N-G
Em cada Fase você encontra as letras K, O, N, e G, e formando a palavra você ganha 1 vida. Elas são douradas e geralmente fora do caminho normal e difícil de se pegar.
Itens escondidos
Você facilmente perceberá itens escondidos no chão. Pule de uma plataforma bem alta em cima deles para poder pegá-los.
Mundo 1: Kongo Jungle
Fase 1: Jungle Hijinxs
Animais: 1
Rambi o rinoceronte
Balões vermelhos: 4
1. Entre de volta na casa de Donkey e pule para pegar.
2. Volte onde você começou e verá um cacho. Pule de árvore por árvore até pegá-lo.
3. Continue do anterior pulando pelas árvores bem rápido.
4. Na fase bônus no final, vá rápido para pegar.
Balões verdes: 1
1. (ver 3 anterior) Continue até pegar (muito difícil).
K - Em cima do primeiro Critter
O - Diagonal do checkpoint
N - Perto de Rambi
G - No topo da árvore perto do final da fase.
Fases bônus: 2
1. Use Rambi para quebrar a primeira parede que ver assim que pegá-lo. A caverna tem 40 bananas e q balão vermelho (ver Balões vermelhos 1).
2. Logo após o primeiro bônus, como no anterior, quebre a parede. Este bônus você tem que pular e fazer uma melhor de 3.
Itens escondidos: 1
1. Barril de aço
Fase 2: Ropey Rampage
Balões vermelhos: 1
1. Na segunda fase bônus
K - Pule para a esquerda quando estiver na primeira corda.
O - Acima da primeira fase bônus.
N - Pule da 5ª para a 6ª corda, na 1ª fase bônus.
G - No topo da árvore na saída.
Fases bônus: 2
1. Caia em baixo da letra N.
2. Caia perto da seta.
Itens escondidos: 2
1. Apenas um pneu para pegar o item 2.
2. Use o pneu para alcançar o topo da árvore. Então caia no chão para ganhar um Token.
Fase 3: Reptile Rumble
Balões vermelhos: 1
1. Na primeira fase bônus.
K - À esquerda da 1ª fase bônus.
O - Pule no pneu perto do 1º Zinger.
N - Acima do 2º Zinger.
G - No pneu do meio perto do final.
Fases bônus: 3
1. Quebre a parede jogando um barril perto da letra K. Tem bananas e 1 balão vermelho.
2. Pule da esquerda para o segundo barril DK para ver.
3. Pegue o barril perto do 2º bônus e vá até alcançar a primeira parede que ver. Desvie de tudo e jogue-o na parede.
Fase 4: Coral Capers
Animais: 1
Enquarde, o peixe-espada
Balões vermelhos: 1
1.Vá à direita do 2º barril DK até não poder ir mais. Agora desça e o verá.
K - Assim que entrar na fase, vá até não poder ir mais. Agora apenas suba e vai encontrar.
O - Quando ver a segunda seta para baixo, ignore e suba.
N - Vá para cima a partir do 3º barril DK.
G - Vá um pouco a direita da seta final. Agora desça.
Fase 5: Barrel Cannon Canyon
Balões vermelhos: 2
1. Na 1ª fase bônus.
2. Na 2ª fase bônus.
K - Suba na caverna de onde você veio, e siga pela passagem onde começou.
O - Esta está bem no caminho.
N - 2º item escondido.
Fases bônus: 2
1. Quando for atirar do último barril, atire na parede.
2. Quando pegar o barril DK perto do checkpoint, não o jogue. Vá para a próxima parede, desvie do Critter e então jogue.
Itens escondidos: 2
1. Barril DK
2. Letra N
Salve o jogue e vamos para o primeiro chefe.
Chefe 1: Very Gnawty's Lair
Pule em sua cabeça para derrotá-lo. Ele fica mais dificíl a cada acerto porque fica cada vez mais rápido e salta mais alto.
Mundo 2: Monkey Mines
Fase 1: Winky's Walkway
Animais: 1
Winky, o sapo
K - Pule no urubu no começo.
O - Pule na próxima plataforma com Winky.
N - Na fase bônus.
G - Pegue com Winky pulando na plataforma perto da seta.
Fases bônus: 1
1. Após pegar Winky, pule. Você estará na fase bônus.
Fase 2: Mine Cart Carnage
Balões vermelhos: 1
1. Pule assim que pegar o caminho de baixo.
K - No primeiro pulo.
O - Após coletar uma seqüência de 3 bananas esteja preparado para pular.
N - Pule bem rápido no 4º carrinho.
G - Está bem no caminho.
Fase 3: Bouncy Bananza
Animais: 1
Winky, o sapo
Balões vermelhos: 1
1. Na 1ª fase bônus.
K - Use o pneu para pegar.
O - Pelo 2º Zinger.
N - Use o pneu na rocha em movimento. Existe uma parede falsa.
G - Com Winky, pule no meio das 2 paredes.
Fases bônus: 3
1. Pegue o barril DK.
2. Caia da parede falsa para a direita.
3. Com Winky pule no meio das duas rochas.
Itens escondidos: 3
1. Acima de onde começou. É Rambi.
2. Na 1ª fase bônus.. É Winky.
3. Pneu.
Fase 4: Stop and Go Station
K - Após subir algumas estrelas, prepare-se para pular.
O - Quando ver a letra O, role e pule.
N - Apenas pule na plataforma perto dos dois buracos.
G - Apena vá até o final é pegue.
Fases bônus: 2
1. Pegue o barril no checkpoint e continue desviando dos RockKrocs. Agora jogue na parede.
2. Mova o pneu pelo barril DK para a esquerda até ver 3 bananas. Coloque-o na direção das bananas e pule.
Fase 5: Millstone Mayhem
Animais: 1
Winky, o sapo - Use o pneu para alcançar a borda. Agora pule ao topo e continue andando até ver a caixa do Winky.
Balões verdes: 1
1. 2ª fase bônus.
K - Na 1ª fase bônus. Bem à esquerda da fase bônus.
O - Corra e pule no primeiro escorregador.
N - Pule para a direita perto de onde pegou Winky.
G - Pule no urubu.
Fases bônus: 3
1. Leve o pneu para a esquerda e pule.
2. Pegue o barril e quebre a parede no 1º roda gigante.
3. Pegue o pneu e role até onde você pode ver uma alta plataforma. Pule nela. Pule de novo e pronto!
Itens escondidos: 1
1. Pule da plataforma mais alta para a mais baixa com um buraco. Certifique-se que pule no buraco. É um pneu.
Chefe 2: Necky's Nuts
Tudo o que tem a fazer é pular no pneu e esperar para acertá-lo. Repita 4 vezes. Lembre-se que ele fica mais rápido a cada acerto.
Mundo 3: Vine Valleys
Fase 1: Vulture Culture
K - 1º item escondido
O - Você verá logo ao matar um Necky
N - 3ª fase bônus
G - No último barril
Fases bônus: 2
1. Coloque o pneu perto das 3 bananas para cima, pule e vai estar lá.
2. Quando pegar o barril secreto, use-o para quebrar a parede.
Itens escondidos: 3
Nesta fase é fácil achar os itens porque estão enterrados nas pilhas de palha.
1. Letra K
2. Barril
3. Barril
Fase 2: Tree Top Town
K - Atire com o barril para chegar a plataforma
O - Pule no barril para atirar. Ele vai atirar você para outro barril. Agora mire para pegar a letra.
N - 2ª fase bônus
G - Mire no urubu
Fases bônus: 2
1. Pule no Necky para alcançar o canhão. Tente soletrar K-O-N-K
2. Você provavelmente verá uma única banana no fundo da tela. Atire nela e vai ser jogado para a fase bônus
Fase 3: Forest Frenzy
Balões vermelhos: 1
1. Pelo G
K - Mova a corda pelo K. Agora role e pule e pegue a corda.
O - Perto de um Zinger Vermelho. Desvie dele quando subir, e rapidamente desça para pegar.
N - Só siga as bananas.
G - Apenas desvie do Zinger.
Fases bônus: 2
1. Grude em baixo da corda perto do G. Parece que vai ser pego por um urubu mais não vai.
2. Perto do seta final você verá um barril. Pegue-o e desvie dos 5 Kritters, então jogue-o na parede à esquerda.
Itens escondidos: 2
1. Barril DK
2. Barril DK
Fase 4: Temple Tempest
Animais:1
Expresso o avestruz
Balões vermelhos: 1
1. Na 1ª fase bônus.
K - Em baixo da 2ª corda
O - Balance bem alto a 3ª corda
N - Item escondido
G - Em baixo na última corda você o verá. Pule e vai cair em um canhão
Fases bônus: 2
1. Carregue o 1º barril DK para a 1ª parede que ver. Quebre-a e entre.
2. Siga a seta de bananas e caia nela.
Itens escondidos: 1
1. Pule da plataforma alta no buraco. Letra N
Fase 5: Orang-Utan Gang
Animais: 1
Expresso o avestruz
Balões vermelhos: 2
1. Na fase bônus 2
2. Na fase bônus 5
K - Acima do Zinger vermelho
O - Abaixo de onde encontrou Expresso
N - Na parte mais baixa da fase
G - Escondida na fase bônus
Fases bônus: 5
1. Vá com Expresso abaixo de onde começou.
2. É abaixo na abertura totalmente a direta. Role para a esquerda no meio do ar.
3 . Não se assuste e caia na precipício perto do pneu. Certifique-se que tenha um barril. Quebre a parede.
4. Na diagonal do 3º bônus. Leve um barril para quebrar. É a letra G.
5. Mate todos os inimigos nesta fase. Agora segure o barril mais próximo e quebre a próxima parede.
Itens escondidos: 2
1. Enguarde Token - Parte mais alta da fase
2. Barril DK - Parte mais alta da fase
Fase 6: Clam City
Animais: 1
Enguarde o peixe-espada
K - Na parede escondida
O - Suba nas paredes após pegar o 1º barril DK
N - Canto esquerdo à cima depois do 2º barril DK
G - Abaixo do molusco perto do final da fase
Chefe 3: Bumble B. Rumble
Simplesmente pegue o barril e jogue nele. Após ele começar a te perseguir. Quando ele ficar vermelho você não pode acertá-lo. Espere ele ficar amarelo para acertá-lo de novo.
Mundo 4: Gorilla Glacier
Fase 1: Snow Barrel Blast
Balões vermelhos: 1
1. Pule das árvore nos Necky para alcançar
Balões azul: 1
1. Pela seta final
K - Este está certamente visível. Pule e então caia no barril para ganhar tempo
O - Na 2ª área bônus
N - Está bem no caminho
G - No atalho
Fases bônus: 3
1. Vá ao topo do iglu. Espere pelo Necky e então pule nele.
2. Quando pegar o barril que se move, pule a direita e siga a esquerda. Caia.
3. Caia onde está o N.
Fase 2: Slipslide Ride
Balões vermelhos: 1
1. Na 1ª fase bônus.
K - No topo da parede, quando estiver pronto escorregue pela 3ª corda.
O - Pule no Kritter perto do Token do Enguarde para alcançar a corda. Pule para a direita no topo.
N - Pegue a corda com todos os Zingers e suba. Quando subir, você o encontrará com bananas e um barril DK.
G - No topo de uma das últimas cordas.
Fases bônus: 3
1. No início você verá um corda, pule nela. Pule na plataforma quando estiver no topo.
2. Pegue o barril no início perto dos Zingers. Pule no fundo com ele. Agora quebra a parede.
3. Quando você passar alguns Zinger observe a corda lá. Você verá que há uma abertura. Suba lá.
Itens escondidos: 1
1. Token do Enguarde - Caia ou pule no Kritter e então estará lá.
Fase 3: Ice Age Alley
Quando começar esta fase volte e encontre Expresso.
Animais: 1
Expresso o avestruz
Balões vermelhos: 1
1. 2ª área bônus
K - Pela caixa do Expresso
O - Faça um roll jump da plataforma a direita.
N - Quando encontrar um Steel Keg volte para a plataforma um pouco atrás e voe com Expresso. Você vai alcançar a plataforma.
G - Pule o mais alto possível e pegue.
Fases bônus: 2
1. Pule nos urubus até alcançar. Na fase bônus.
2. Veja letra N.
Fase 4: Croctopus Chase
Existe uma maneira de desviar do Croctopus. Esconda-se em uma vala e ele va passar por você, nem mesmo te tocar. De qualquer forma, não o toque.
Animais: 1
Enguarde o peixe-espada
Balões vermelhos: 1
1. Pelo Enguarde
K - Fácil de pegar. Apenas siga pela direita.
O - Na área secreta. Após pegar o K, vá bem a direita, isso te dá uma melhor chance de encontrar.
N - Difícil de errar. Como a letra K.
G - Na saída.
Fase 5: Torchlight Trouble
Animais: 1
Squawks o papagaio
Balões vermelhos: 1
1. Na 1ª fase bônus.
K - Faça um roll jump no início da plataforma direita.
O - Pule e pegue-o e tente cair na rocha flutuante.
N - Pule para frente e então volte.
G - 2ª fase bônus.
Fases bônus: 2
1. Pegue o barril normal perto do barril DK e jogue-o para trás. Quebre a parede abaixo do barril.
2. Pegue o barril normal perto Mincer. Pule e jogue na parede da esquerda.
Fase 6: Rope Bridge Rumble
Animais: 1
Winky, o sapo
K - Pule na abelha onde está o K com Winky. Cuidado para cair de volta onde estava.
O - Faça um roll jump.
N - Pule no pneu, o único problema é cuidar para não cair errado.
G - Faça um roll jump.
Fases bônus: 2
1. Caia entre os 2 pneus.
2. Você provavelmente verá um única banana acima no céu quando estiver na rocha flutuante com um pneu. Pule nele.
Chefe 4: Really Gnawty Rampage
Como os outros antgeriores, ele vai pular mais alta e fica mais resistente a cada acerto.
Mundo 5: Kremkroc Industries Inc.
Fase 1: Oil Drum Alley
Animais: 1
Rambi o rinoceronte
Balões vermelhos: 2
1. Na 1ª fase bônus.
2. Na 2ª fase bônus.
K - Pule na outra plataforma. Pegue o K no caminho.
O - Mova o pneu embaixo do O. Agora pule.
N - Na 3ª fase bônus.
G - A última letra escondida.
Fases bônus: 3
1. Pegue o barril TNT e use-o no óleo com bananas abaixo delas.
2. Uma área bônus dupla. Jogue o barril TNT na parede. Agora, tem um segredo nela. Primeiro, pegue o prêmio mais baixo (3 bananas). Um barril vai cair. Jogue-o na parede a direita. Agora tem a 2ª área bõnus. Não erre porque há somente 1 oportunidade.
3. Quando pegar o item escondido, um barril perto do último Mankey Kong, agora desça um passo, jogue o barril na parede.
Itens escondidos: 7
1. Barril TNT
2. Barril TNT
3. Barril DK
4. Pneu
5. Barril DK
6. Barril normal
7. Letra G
Fase 2: Trick Track Trek
Balões vermelhos: 1
1. 3ª fase bônus
K - Tente não acertar os Neckys quando pegar o K.
O - Pule e pegue.
N - Como o O.
G - Pule sobre o Zinger vermelho.
Fases bônus: 3
1. Fique bem a direita da plataforma e prepare-se para cair na primeira chance e não pule. Você cai bem na canhão.
2. Após pular sobre o Zinger prepare-se para pular no Gnawty. Quando pular onde eles estavam, pule para frente e vai cair num canhão.
3. Role e ataque Mankey Kong no final e vai cair num Token Winky. A direite tem um canhão, pule nele.
Fase 3: Elevator Antics
Balões verdes: 1
1. 2ª fase bônus
K - No topo da corda no início
O - 2ª área bônus
N - Na plataforma onde tem um barril de aço, caia para a direita.
G - Em cima da seta final.
Fases bônus: 3
1. Com Diddy pule de corda para corda, e então suba.
2. Tente pular da última corda pelos 3 grupos de Zingers.
3. Quando estiver no elevador perto da saida apenas fique nele. Você vai chegar numa entrada. Entre e pronto.
Itens escondidos: 2
1. Bananas
2. Bananas
Fase 4: Poisoned Pond
É provavelmente a fase de água mais difícil do jogo. Uma dica para ficar mais fácil: volte de onde você começou.
Animais: 1
Enguarde o peixe-espada
K - Acima de onde você começa
O - Você verá na sua frente
N - Em cima do buraco menor
G - Você verá na sua frente
Fase 5: Minecart Madness
Balões vermelhos: 1
1. Na 1ª fase bônus
K - Na corda
O - Pule no grupo de Neckys para alcançar
N - Pule fora do carrinho quando for pegar o N
G - Pule no Pneu
Fases bônus: 3
1. Quando estiver na parte mais alta da fase fique pulando e eventualmente vai acertar um canhão
2. Pule do carrinho quando estiver na parte mais alta do monte e então caia no pneu. Pule no canhão.
3. Pule do carrinho quando ver um grupo de pneus. Tente cair em um. Agora, siga acima no canhão.
Fase 6: Blackout Basement
K - Assim que pular para a próxima plataforma pegue este durante o caminho
O - 1ª item escondido
N - Na 1ª fase bônus
G - Algum lugar perto da seta final
Fases bônus: 2
1. Na última plataforma em queda, não pule dela. Fique e vai cair num canhão.
2. Quando você pegar o barril de aço vá a direita e jogue na parede. Pule e você pode ir para o final da fase e também quebre a parede para abrir outra área bônus.
Chefe 5: Boss Dumb Drum
Preste atenção quando ele pisar, fique indo da esquerda para a direita. Ele vai jogar um inimigo. Mate-o e então ele vai fazer de novo e de novo. É melhor se você usar Donkey na maioria do tempo. Alguns inimigos Diddy não pode matar. Esse chefe joga os inimigos na ordem: 2 Slippas, 2 Trap-Claps, 2 Klumps, e 2 Armys.
Mundo 6: Chimp Caverns
Fase 1: Tanked Up Trouble
Balões vermelhos: 1
1. Na 1ª fase bônus.
K - Pule no Necky para pegar
O - Na pequena plataforma a direita com um Kritter. Pule do Kritter e pegue o O e volte bem rápido.
N - Desça na plataforma flutuante. Certifique-se ter um pneus para fazer isso. Agora pule no pneu entre os dois Zingers para pegar o combustível.
G - Pule no Zinger vermelho.
Fases bônus: 1
1. Pule da plataforma no canhão quando ele estiver na vertical
Fase 2: Manic Mincers
Animais: 1
Rambi o rinoceronte
Balões vermelhos: 2
1. Na 1ª fase bônus
2. 3ª fase bônus
K - Abaixo do 3º Mincer
O - Entre 2 Mincers
N - Pule na plataforma flutuante
G - 2ª fase fônus
Fases bônus: 3
1. Você pode ir com Rambi ou jogar um barril TNT
2. Simplesmente ande na entrada
3. Pegue o TNT perto do barril DK e pule da borda. Jogue-o na parede.
Fase 3: Misty Mine
K - Na 1ª fase bônus.
O - Na 1ª fase bônus.
N - Na 1ª fase bônus.
G - Na 1ª fase bônus.
Fases bônus: 2
1. Após o barril em movimento segure na corde e desça tudo.
2. Quando pegar o TNT com Diddy, corra todo o caminho para baixo até chegar na parede e jogue.
Fase 4: Loopy Lighs
Balões vermelhos: 1
1. pelo Token do Expresso
K - Na 1ª fase bônus
O - Faça um roll jump
N - Pelo Token do Expresso
G - Pule para pegar
Fases bônus: 1
1. Pule para baixo onde estão as bananas
Fase 5: Platform Perils
K - Pule para pegar
O - Pule quando estiver para cair
N - Tente não pular muito alto para não ser pelo pelo Zinger
G - Pule para pegar
Fases bônus: 2
1. Role para pegar
2. Não pule quando a plataforma cair
Chefe 6: Necky's Revenge
Ele está de volta e mais poderoso. Fique pulando nele para derrotá-lo. Quando fizer umas 5 vezes você vence.
King K. Rools Ship
Ele começa jogando sua coroa. Desvie e pule na sua cabeça. Ele corre em cima de você, pule sobre ele. Pule na cabeça de novo e ele vai correr em você duas vezes. Pule sobre ele de novo. Pule sobre a coroa de novo e pule na sua cabeça. Desta vez ele vai correr em você 3 vezes. Pule sobre ele todas elas, e prepare-se para sua coroa. Agora ele vai fazer algo diferente. Ele vai fazer cair bolas de cima, e então vai jogar sua cora mais rápido.
Pule nele e repita até pular nele pela 6ª vez e então... pronto? Ele vai mostrar os créditos com "K".
Final?
Parecendo divertido? Bem, depois King K. Rool começa a acordar e desta vez ele vai pular em você. Você sabe o que fazer certo? Após vencê-lo Cranky quer falar com você. E diz...
Muito bem, Donkey meu garoto. Quem imaginaria que um sonhador como você pudesse derrotar esse bando de Kremlings? Você deixou este velho orgulhoso! Vá ver suas coisas, eu acho que vai ficar surpreso. Se eu estivesse brincando eu teria encontrado tudo! Eu estou certo que existe algumas salas bônus que você não encontrou.
Então você sai e vê seu estoque de bananas. Está cheio de bananas. Então os verdadeiros créditos começam.
DETONADO EM VÍDEO
MUNDO 1
CLIQUE NO NOME DO MUNDO PARA VER O VÍDEO.
KONGO JUNGLE
Ìnício de toda aventura de Donkey Kong e sua turma, Kongo Jungle apareceu pela primeira vez em Donkey Kong Country (SNES). É o primeiro mundo visto no jogo e lar de DK. Logo no início da primeira fase, Jungle Hijinxs, podemos avistar e visitar a casa de madeira de DK em meio a uma selva de grandes árvores. É uma vasta floresta tropical com muitas bananeiras, com a presença de fortes temporais, cavernas e um lago cristalino de tirar o fôlego! Também é o local onde temos o primeiro contato com os Kremlings, inimigos do gorilão e com Banana Hoard, local onde DK e Diddy guardam seus estoques de bananas. Sem dúvidas, Kongo Jungle é o local mais importante de todo universo de Donkey Kong, aparecendo em muitos outros jogos da série.MUNDO 2
CLIQUE NO NOME DO MUNDO PARA VER O VÍDEO.
MONKEY MINES
Monkey Mines é o nome dado ao segundo mundo de Donkey Kong Country(Super Nintendo). Como se pode presumir dado o seu nome o mundo tem alguns níveis dentro de cavernas com túneis e carrinhos de mina. Também aparenta ser uma área de reliquias da DK Island, dado o fundo do último nivel. Um templo é mostrado nesse nivel, embora não se saiba se quem o construiu foram os Kongs ou os Kremlings.
MUNDO 3
CLIQUE NO NOME DO MUNDO PARA VER O VÍDEO.
VINE VALLEY
MUNDO 4
CLIQUE NO NOME DO MUNDO PARA VER O VÍDEO.
GORILLA GLACIER
MUNDO 5
CLIQUE NO NOME DO MUNDO PARA VER O VÍDEO.
KREMCOC INDUSTRIES INC
MUNDO 6
CLIQUE NO NOME DO MUNDO PARA VER O VÍDEO.
CHIMP CAVERNS
CLIQUE NO NOME DO MUNDO PARA VER O VÍDEO.
FINAL - GANG PLANK GALLEON
DICAS E TRUQUES
Começar com 50 vidas: Na tela principal, escolha a opção para carregar um jogo existente, deixe o cursor sobre o “Erase Game” e faça a combinação: B A R R A L. Agora basta escolher um jogo para carregar e você começará com 50 vidas!
Praticar os Round Bônus: Quando o vídeo de introdução estiver rolando, aperte ↓ Y ↓ ↓ Y e você será teleportado para uma sala onde pode escolher qual dos Rounds Bônus quer jogar!
Modo interativo para dois jogadores: Na tela principal, escolha a opção para carregar um jogo existente, deixe o cursor sobre o “Erase Game” e faça a combinação: B A ↓ B ↑ ↓ ↓ Y A, e inicie um jogo para dois jogadores, agora o jogador inativo pode apertar Select a qualquer momento e
assumir o controle.
Testar as Músicas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário